Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Como fazer depilação com cera em casa? Saiba todos cuidados necessários!

Compartilhe no Facebook
A depilação com cera em casa pode ser mais fácil do que parece, porém existem alguns tipos de cuidados essenciais para fortalecer a pele antes e depois do procedimento. O Purepeople lista para você algumas ações para ter em mente e garantir o resultado perfeito. Inspire-se!

Como se depilar em casa e sozinha? Fizemos uma lista com recomendações e dicas para você se sair bem logo de primeira. Desde a cera ideal para o seu corpo até cuidados com tipo de pele, este manual vai ter ajudar a conseguir um resultado digno de salão de beleza! Além da pele lisinha, vamos te ensinar truques para dar adeus a foliculite, irritações da pele e entre outros.

Esfoliação e evitar a aplicação de creme garante um bom resultado

A depilação requer alguns cuidados alguns dias antes de realizar o procedimento. Para garantir um bom resultado, o ideal é fazer uma esfoliação na região desejada um ou dois dias antes, de forma suave para não irritar a pele. Evitar o uso creme ou óleos por, pelo menos, 24 horas antes também é ideal.

Depilação após o banho é o ideal para saúde da pele

Tomar banho antes da depilação vai garantir um aspecto mais saudável para a sua pele. É importante realizar esta limpeza para evitar a contaminação por fungos e bactérias. Alerta: observe a sua pele, caso esteja irritada ou com alguma inflamação, não faça nada, ok?

Qual cera de depilação usar?

A cera ideal para a depilação em casa vai depender do seu corpo. A branca e a de jojoba não deixam você sentir tanta dor, o que é bom para quem tem dificuldade neste quesito. Para peles sensíveis, vale investir na cera com alga porque ajuda a hidratar. Na dúvida, consulte o seu dermatologista. Alerta: não reutilize nenhum material e opte sempre por produtos industrializados, por serem testados em laboratório antes de irem para venda.

Como fazer depilação em casa? Saiba a maneira certa!

Depilação com cera não é apenas espalhar e puxar. Na verdade, é muito importante saber a maneira certa. O truque é aplicar na direção do crescimento do pelo para as pontas. Caso o seu cresça para ambos os lados, vale fazer nos dois sentidos. A puxada é o contrário da aplicação. Deve ser feita rapidamente no sentido oposto ao crescimento. Dica: evite repetir esse procedimento várias vezes para não irritar a pele.

Como é o pós da depilação em casa? Pomada e protetor solar!

Após a depilação com cera, existem alguns procedimentos que você deve fazer em casa para cuidar da saúde da sua pele e do sucesso do resultado. Invista em pomadas anti-inflamatórias para diminuir as chances de foliculite e dispense o uso de óleos e hidratantes nas primeiras horas. Passe um gel com substâncias calmantes como camomila, a sálvia e a calêndula. E, caso tenha que pegar sol, capricha no protetor solar para não causar manchas. Dica: evite calça jeans e roupas muito apertadas na região.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.