Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

6 dicas de expert para fazer um detox de fim de ano no corpo e reduzir medidas

Fim de ano é aquela época em que é difícil resistir as comidinhas de Natal, ao churrasco de amigo-oculto ou àquela cerveja ou drink para refrescar o corpo no verão, né? Só que depois disso, vem a sensação de corpo pesado e inchado, e nada como um bom detox para perder as medidas e deixar o corpo em forma novamente! Para isso, a nutricionista Luciana Harfenist listou 6 dicas de alimentação detox para você investir no comecinho do ano!

Para quem não conseguiu se manter saudável durante as festas de fim de ano ou ceia de Natal, keep calm: com algumas mudanças no cardápio, dá para apostar na detoxificação do corpo para recuperar o bem-estar, regular o organismo e eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde. As dicas são da nutricionista Luciana Harfenist, especializada em Nutrição Funcional Esportiva, que ainda listou algumas receitinhas de chás detox para você fazer em casa. Confira!

1 - Evite a farinha refinada

Segundo a nutricionista, a farinha refinada, que é encontrada em doces, pães e massas, deve ser abolida do cardápio. "Opte por farinhas integrais sem glúten ou farinhas especiais como as de amêndoas, castanhas e coco. O pão do café da manhã pode ser substituído por uma fruta e ovo mexido com ervas e especiarias", sugere.

2 - Reduza o consumo de carnes vermelhas

Outra dica é substituir as carnes vermelhas por ovos orgânicos e peixes grelhados ou assados, mas ainda com ressalvas. "Prefira os menos gordurosos e, consequentemente, menos calóricos, como tilápia, linguado, badejo, pescada, merluza e namorado, e evite os mais gordurosos, como salmão, sardinha, atum, bagre, anchova e cavala".

3 - Capriche na salada!

Na fase de detox, a alimentação deve incluir vegetais e hortaliças. "Principalmente as ricas em glicosinolatos, sulforafano e indol-3-carbinol, que são compostos bioativos presentes nas brássicas, como repolho roxo, brócolis, couve flor, couve de bruxelas e couve manteiga, e auxiliam na detoxificação hepática", indica a nutricionista. E atenção: a dica é que esses alimentos sejam orgânicos, já que os agrotóxicos podem intoxicar o organismo com substâncias nocivas.

4 - Coma 3 tipos de frutas diferentes por dia

Para fazer o detox e manter o corpo saudável, a dica é consumir 3 frutas orgânicas por dia, sempre in natura e sem exagero nas quantidades! "As fibras são importantes para a saúde intestinal, além de promover saciedade prolongada e reduzir o impacto glicêmico da frutose". Segundo ela, as frutas da época, como abacaxi, melancia, melão, manga e pêssego, possuem maior quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes.

5 - Adicione proteínas vegetais ao cardápio

Uma alimentação vegana é fundamental para o período de detox. "Quando consumidos de forma equilibrada, os cereais, as leguminosas e os cogumelos garantem as necessidades do organismo", afirma a nutricionista. "São bem-vindos no cardápio a lentilha, o feijão preto, a quinoa, o cogumelo shitake, o amendoim, o queijo tofu e a alga spirulina", recomenda.

6 - Use e abuse de água e chás

Por último, mas não menos importante, hidratar-se é essencial para melhorar a retenção de líquidos, que provoca desconforto e a distensão abdominal, além de facilitar a excreção dos resíduos produzidos na detoxificação hepática. "Para calcular a quantidade necessária de água, multiplique seu peso por 40mL. Para reforçar a hidratação, invista também em chás e infusões indicados pelo seu nutricionista, que vão potencializar o detox e reduzir o inchaço". Algumas opções de chás, segundo Luciana, são o chá de hibisco, alcachofra e dente de leão; suchá de maçã com chá verde e canela; e suchá de morango com chá de hortelã.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.