Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Detox antes ou depois da ceia? Nutricionista Patricia Davidson explica!

Compartilhe no Facebook
Com a proximidade das festas de fim de ano, há quem goste de intensificar a malhação para a consciência ficar leve (ou menos pesada!) na hora de devorar as delícias da ceia natalina e outras que apostam numa semana detox pré-comilança. Mas você sabe, de fato, o que é o melhor a ser feito? Conversamos com a nutricionista das famosas Patricia Davidson para responder as principais questões sobre o assunto. Confira!

Está chegando a época mais deliciosa do ano! E você, que tenta a todo custo seguir firme no seu projeto verão, poderá abrir mão dele dessa vez, pelo menos, para uma exceção a ceia natalina (ufa!). Além do mais, atire a primeira pedra quem nunca exagerou no jantar de Natal. Mas está tudo bem, nada de neuras! Com tantos pratos diferentes e sobremesas deliciosas, fica difícil resistir. O importante é não cair em tentação e saber dosar o que for comer, até porque depois de tantos arrebatamentos gastronômicos, a consciência acaba pesando e a conta chega. Mas nada de sair correndo por aí na expectativa de eliminar tudo, combinado? Antes de pensar nessa possibilidade, ou em qualquer dieta vista na internet, confira as dicas que separamos especialmente para essa época do ano com a nutricionista Patricia Davidson.

Pré-festa: opte por alimentos que te saciem

Não vá com muita sede ao pote! Sentir fome é normal e acredite, ela virá. Entretanto, se você se alimentar bem antes da ceia, evitará de comer mais do que realmente quer. "A alimentação leve e rica em alimentos com função detox é uma boa opção antes da ceia, assim como consumir saladas e sucos naturais. As saladas que contêm vegetais com propriedades detox como couve, repolho, brócolis, couve flor, espinafre e a rúcula são indicadas, pois as folhas aumentam a saciedade pelo alto conteúdo de fibras, proporcionando maior saciedade. Manter-se hidratado também é uma dica essencial para amenizar os sintomas indesejados", conta Patrícia, acrescentando. "Alimentos com função desintoxicantes são sempre bem-vindos, especialmente após o consumo exagerado de bebida alcoólica e comidas muito gordurosas. Além disso, planejar um cardápio com opções saborosas e saudáveis e preferir o consumo de gorduras boas que proporcionam saciedade como azeite, o pistache e as nozes."

Pós-ceia! Volte para a rotina o quanto antes

A fome chegou e você exagerou? Não se preocupe! Após abusar de tantas comidas e bebidas alcoólicas ou gaseificadas, alguns sintomas de intoxicação podem ocorrer, como a indisposição, azia, enjoo e outros. Para isso, é válido apostar também em alimentos com propriedades desintoxicantes. "Ingerir muita água, tomar chá feito com ervas dente de leão ou hibisco tem um papel bem positivo no fígado, ajudando no pós-ceia, pois auxilia na eliminação das substancias tóxicas. Sucos que misturam frutas e vegetais como os sucos verdes, especialmente se for acrescido de couve, rúcula ou espinafre, também é muito recomendado, pois assim como o hibisco, eles agem diretamente no fígado ajudando a eliminar as toxinas. Além disso, o consumo de frutas ricas em água como a melancia, o abacaxi, o melão e a maçã é essencial, pois ajudam a hidratar o corpo que está desidratado. Optar também pelas carnes magras com menos gorduras como os peixes, o peito de frango e o peru é uma forma de poupar o organismo e o fígado que está trabalhando para eliminar as toxinas", explica a nutricionista.

(Por Martina Orlandini)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.