Conheça os benefícios das frutas da estação e veja como elas agem no organismo
Publicado em 25 de setembro de 2018 16:10
Por Purepeople
A alimentação é uma das maiores aliadas para a nossa saúde, sendo também uma das mais importantes! Chega a ser duvidoso a maneira em como ela age no nossos organismo, podendo até curar ou amenizar certas doenças. Em entrevista para o Purepeople, a nutricionista Cristina Martins revela quais são as frutas específicas para a primavera e quais benefícios alcançará ao ingerí-las
As frutas podem melhorar o funcionamento do organismo. Veja os benefícios oferecidos pelos alimentos colhidos na primavera
Em entrevista para o Purepeople, a nutricionista Cristina Martins revela como cada fruta age no organismo
A banana ajuda no combate à câimbras por ser rica em potássio
A jabuticaba contribui para o atraso do envelhecimento
A framboesa age da mesma maneira que a jabuticaba, mas a manga pode ajudar a aumentar a imunidade
O mamão é uma ótima opção para quem sofre de gastrite
O abacaxi age diretamente na digestão de proteínas
A maçã também facilita a digestão, mas age de maneira mais generalizada
Assim como a tangerina, a laranja é rica em vitamina C e também são frutas excelentes para a aumentar a imunidade
Veja + após o anúncio

Desde criança escutamos que adicionar frutas diariamente nas refeições é muito importante para se manter saudável, mas poucos sabem como o organismo reage ao ingerir cada um desses alimentos. Além de serem utilizadas para combater certas imperfeições da pele, as frutas que são colhidas durante a primavera também podem mudar a aparência do cabelo e são responsáveis por regularizar algumas funções do corpo humano. Em entrevista para o Purepeople, a nutricionista Cristina Martins esclarece quais são os benefícios alcançados por esses alimentos e como eles melhoram a funcionalidade dos órgãos. "É recomendado o consumo de 3 porções de frutas ao dia, sempre variando para aproveitar ao máximo os benefícios individuais de cada uma", aponta a diretora do Espaço CM Nutrição ao detalhar: "As frutas podem ser usadas in natura, em saladas de frutas, vitaminas, sucos, em receitas quentes, em molhos e saladas com vegetais."

Abacaxi melhora digestão: 'Principalmente de proteínas'

Além de ser uma estampa tendência no mundo da moda, o abacaxi pode contribuir para uma digestão mais fácil ao simplificar o procedimento. "A fruta é composta por bromelina", comenta a especialista ao explicar: "Esse elemento é uma enzima digestiva muito importante na digestão, principalmente de proteínas." Além de ajudar o funcionamento do órgão responsável pela digestão, a bromelina também é usada como amaciante de carne.

Laranja e tangerina são boas para a imunidade: 'Ricas em vitamina C'

Eleita como a substância da vez, a vitamina C não é produzida pelo o organismo do ser humano, precisando ser ingerida, principalmente, por meio de alimentos e pode ser substituída pelo óleo canabidiol, que ainda não é legalizado no Brasil para fins estéticos. "Essas frutas são ricas em fibras e vitamina C", expõe a profissional ao acrescentar: "Melhoram função intestinal e imunológica."

Banana combate câimbras: 'Rica em potássio'

Se você sofre com contrações musculares involuntárias e dolorosas, acrescentar a fruta no seu cardápio pode solucionar o seu problema e se tornar essencial! "A banana é rica em potássio", informa a nutricionista ao desenvolver a forma de atuação do alimento: "Esse mineral atua na contração muscular e é responsável por evitar câimbras."

Framboesa e jabuticaba atrasam envelhecimento: 'Antioxidantes naturais'

Se a ideia for manter a pele impecável e não deixar a idade atrapalhar isso, invista em alimentos que são compostos por framboesa ou jabuticaba. "Ambas são ricas em polifenóis", anuncia Cristina ao esclarecer: "Eles são antioxidantes naturais que retardam o envelhecimento celular."

Maçã contribui na digestão: 'Fibra solúvel chamada pectina'

Assim como o abacaxi, a maçã tem um papel fundamental na digestão, mas não é tão específica quanto o outro alimento. "A fruta contém uma fibra solúvel chamada pectina", conta a especialista ao relacionar o elemento com os benefícios alcançados pelo organismo: "É importante no processo digestivo e auxiliar no controle da glicemia."

Mamão ameniza gastrite: 'Importante auxiliar no tratamento'

A inflamação no revestimento do estômago costuma ser bem dolorida e pode sofrer pioras com a ingestão de alimentos muito gordurosos, portanto as frutas estão liberadas. Entre todos os frutos, o mamão é o mais indicado para quem passa por esse problema: "Ele contém uma enzima chamada papaína, importante auxiliar no tratamento de gastrites."

Manga melhora a saúde ocular: 'Rica em vitamina A'

É comum utilizar frutos para ajudar a melhorar a saúde do organismo e a manga pode ser usada para atenuar dois problemas. "Ela é rica em vitamina A, importante substância antioxidante, que atua na saúde ocular e melhora da imunidade", desenvolve a diretora do Espaço CM Nutrição.

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Beleza Principais notícias Saúde Bem-estar Dieta
Sobre o mesmo tema
Do 'BBB 24', Yasmin Brunet engata affair com Mia Carvalho, diz jornal. Conheça a influencer 11 anos mais nova e veja fotos!
Do 'BBB 24', Yasmin Brunet engata affair com Mia Carvalho, diz jornal. Conheça a influencer 11 anos mais nova e veja fotos!
16 de abril de 2024
'Celebre'! Conheça a linha de perfumes mais fresca e potente do Boticário que quase ninguém conhece
'Celebre'! Conheça a linha de perfumes mais fresca e potente do Boticário que quase ninguém conhece
14 de novembro de 2023
Notícias similares
Como Rafa Justus está após rinoplastia? Ticiane Pinheiro mostra filha mais velha após primeiro dia de aulas pós-cirurgia
Como Rafa Justus está após rinoplastia? Ticiane Pinheiro mostra filha mais velha após primeiro dia de aulas pós-cirurgia
21 de fevereiro de 2024
Antes e depois de Rafa Justus: jovem mostra resultado da rinoplastia e reação da família, chocada, impressiona: 'A cara da...'
Antes e depois de Rafa Justus: jovem mostra resultado da rinoplastia e reação da família, chocada, impressiona: 'A cara da...'
4 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias