Quer fazer um detox para o verão? Saiba como cuidar do corpo com dicas de expert
Publicado em 21 de novembro de 2020 09:00
Por Marina Couto
Com o fim do ano se aproximando, muita gente começa a correr atrás de um corpo mais saudável. Por isso, exercícios e dietas se tornam prioridade na busca por resultados, incluindo um detox completo. Mas você sabe como fazer essa limpeza no organismo e repor os nutrientes. A coach fitness Vanessa Rangeli vai te ajudar!
Saiba como fazer um detox no verão
Detox não é deixar de comer! É fazer escolhas mais saudáveis
Priorizar um cardápio nutritivo e fazer exercícios físicos faz parte do detox
O detox diminui a retenção de líquido, limpa o organismo e repõe nutrientes no corpo
Beber muita água e evitar industrializados é uma forma simples de começar um detox
O detox faz um limpeza no corpo, mas não precisa exagerar
Procure uma atividade física que goste para sempre se manter motivada
A coach fitness Vanessa Rangeli tem dicas para um detox mais saudável
Veja + após o anúncio

O ano foi um correria e você deixou de lado os exercícios físicos e a alimentação saudável? O detox pode ser uma alternativa para você limpar o organismo e repor os nutrientes que o seu corpo precisa. No entanto, a prática não pode ser feita de qualquer jeito. A melhor opção é ter um acompanhamento profissional para te ajudar a alcançar os resultados de forma segura. Em entrevista ao Purepeople, a coach fitness Vanessa Rangeli deu dicas para você começar um detox já!

Quais são os benefícios do detox? A expert explica!

Muita gente já ouviu falar em detox, mas poucos sabem os reais benefícios da prática. "Os principais benefícios são a redução do inchaço do corpo, a ação termogênica, bem-estar, auxílio para outras dietas de emagrecimento, a melhora do funcionamento do sistema digestivo, aceleração do metabolismo, fortalecimento do sistema imunológico", explica Vanessa.

E detox não significa parar de comer! Idealizadora do programa Detox Turbo de Corpo e Mente, Vanessa Rangeli conta que, no detox, a proposta é montar um cardápio rico em alimentos com fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais, responsáveis pela limpeza do organismo.

Como começar um detox de forma saudável e segura

Como reforça a expert, priorizar frutas, alimentos oleaginosos, legumes e verduras, proteínas, raízes e tubérculos é uma boa pedida para quem quer começar um detox. "Quinoa, chia, hortelã, linhaça, limão e agrião são opções que não podem faltar na sua alimentação".

Mesmo que você não faça um detox completo, alguns hábitos no dia a dia também podem te ajudar a fazer uma limpeza no corpo e reduzir medidas. "O ideal é diminuir o consumo de alimentos industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas e açúcar".

Aposte nos exercícios para mexer o corpo

Embora a alimentação seja essencial para um detox no corpo, a atividade física é importante para ter mais saúde, energia e disposição. "Uma boa estratégia é buscar alguma atividade física que proporcione prazer ou com a qual se tenha mais afinidade. Com o passar dos dias, os resultados aparecerão e a pessoa estará mais motivada, a fim de continuar e até mesmo acrescentar outras atividades".

Vanessa Rangeli também indica combinar exercícios de resistência física com algum exercício aeróbico. "Hoje em dia está mais do que provado a importância do treinamento de força, a malhação, para obtenção ou prevenção da saúde".

Sem radicalizar: dicas simples para apostar já!

Se você está na correria ou ainda não pode investir em um programa profissional, a coach tem dicas práticas para você já incluir na sua rotina. "Beber bastante água, fazer pelo menos 4 refeições por dia, evitando doces, refrigerantes, fast food, frituras, alimentos industrializados e embutidos. Uma dica muito importante é cuidar da mente antes de tudo!". Que tal começar?

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Beleza Dieta Primavera/Verão Verão
Sobre o mesmo tema
Skincare no Outono: Saiba quais cuidados são essenciais para cuidar da pele na nova estação
Skincare no Outono: Saiba quais cuidados são essenciais para cuidar da pele na nova estação
23 de março de 2024
'Corpo de Carnaval é o meu': Paolla Oliveira perde a paciência com críticas ao seu corpo real e dá a MELHOR resposta na TV
'Corpo de Carnaval é o meu': Paolla Oliveira perde a paciência com críticas ao seu corpo real e dá a MELHOR resposta na TV
13 de janeiro de 2024
Notícias similares
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
12 de janeiro de 2024
Ai, que delícia o verão! Os melhores tipos de perfume para usar no calor e te deixar cheirosa durante toda a estação
Ai, que delícia o verão! Os melhores tipos de perfume para usar no calor e te deixar cheirosa durante toda a estação
16 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias