Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Quer fazer um detox para o verão? Saiba como cuidar do corpo com dicas de expert

Compartilhe no Facebook
Com o fim do ano se aproximando, muita gente começa a correr atrás de um corpo mais saudável. Por isso, exercícios e dietas se tornam prioridade na busca por resultados, incluindo um detox completo. Mas você sabe como fazer essa limpeza no organismo e repor os nutrientes. A coach fitness Vanessa Rangeli vai te ajudar!

O ano foi um correria e você deixou de lado os exercícios físicos e a alimentação saudável? O detox pode ser uma alternativa para você limpar o organismo e repor os nutrientes que o seu corpo precisa. No entanto, a prática não pode ser feita de qualquer jeito. A melhor opção é ter um acompanhamento profissional para te ajudar a alcançar os resultados de forma segura. Em entrevista ao Purepeople, a coach fitness Vanessa Rangeli deu dicas para você começar um detox já!

Quais são os benefícios do detox? A expert explica!

Muita gente já ouviu falar em detox, mas poucos sabem os reais benefícios da prática. "Os principais benefícios são a redução do inchaço do corpo, a ação termogênica, bem-estar, auxílio para outras dietas de emagrecimento, a melhora do funcionamento do sistema digestivo, aceleração do metabolismo, fortalecimento do sistema imunológico", explica Vanessa.

E detox não significa parar de comer! Idealizadora do programa Detox Turbo de Corpo e Mente, Vanessa Rangeli conta que, no detox, a proposta é montar um cardápio rico em alimentos com fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais, responsáveis pela limpeza do organismo.

Como começar um detox de forma saudável e segura

Como reforça a expert, priorizar frutas, alimentos oleaginosos, legumes e verduras, proteínas, raízes e tubérculos é uma boa pedida para quem quer começar um detox. "Quinoa, chia, hortelã, linhaça, limão e agrião são opções que não podem faltar na sua alimentação".

Mesmo que você não faça um detox completo, alguns hábitos no dia a dia também podem te ajudar a fazer uma limpeza no corpo e reduzir medidas. "O ideal é diminuir o consumo de alimentos industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas e açúcar".

Aposte nos exercícios para mexer o corpo

Embora a alimentação seja essencial para um detox no corpo, a atividade física é importante para ter mais saúde, energia e disposição. "Uma boa estratégia é buscar alguma atividade física que proporcione prazer ou com a qual se tenha mais afinidade. Com o passar dos dias, os resultados aparecerão e a pessoa estará mais motivada, a fim de continuar e até mesmo acrescentar outras atividades".

Vanessa Rangeli também indica combinar exercícios de resistência física com algum exercício aeróbico. "Hoje em dia está mais do que provado a importância do treinamento de força, a malhação, para obtenção ou prevenção da saúde".

Sem radicalizar: dicas simples para apostar já!

Se você está na correria ou ainda não pode investir em um programa profissional, a coach tem dicas práticas para você já incluir na sua rotina. "Beber bastante água, fazer pelo menos 4 refeições por dia, evitando doces, refrigerantes, fast food, frituras, alimentos industrializados e embutidos. Uma dica muito importante é cuidar da mente antes de tudo!". Que tal começar?

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.