Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Detox de fim de ano! Nutri dá dicas para comer e beber sem culpa nas festas

Compartilhe no Facebook
Como aliviar os efeitos das delícias da ceia de Natal e das festas de Réveillon? Com a chegada do Natal e do Ano Novo, muita gente se preocupa com o que comer na ceia - principalmente quem segue uma dieta mais rigorosa, e como compensar depois. É nessa hora que uma dieta detox surge como boa opção para eliminar as toxinas do organismo. O Purepeople conversou com a nutricionista Camila Rodrigues e ela dá dicas!

Ceia de Natal é uma tentação: petiscos, entrada, jantar, sobremesa e bebidas alcoólicas são os clássicos que preocupam muita gente que está na luta com a balança. E é por este motivo que a preocupação sobre o que comer e beber no Natal e nas festas de Réveillon costumam aumentar, especialmente entre quem é adepto a dietas com alimentação restritiva, como low carb, da proteína ou cetogênica. Mas se você exagerar, tudo bem! Em entrevista ao Purepeople, a nutricionista Camila Rodrigues explica como eliminar as toxinas no corpo e responde a questão: é melhor fazer um detox antes ou depois da ceia? Confira!

Dieta detox: o que incluir no cardápio?

Chá verde, gengibre, alho e limão são algumas opções para quem quer reduzir as toxinas do corpo e se preparar para as festas de fim de ano, ensina a profissional. Já que o objetivo é eliminar substâncias nocivas ao organismo, a dica de Camila é apostar em grupos de alimentos ricos em fibras, minerais e vitaminas como couve, repolho e couve-flor - os chamados vegetais crucíferos. Além disso, uma boa é incluir na alimentação limão e chás feitos com ervas que ajudam na limpeza hepática, como dente-de-leão e silimarina.

Nutricionista indica detox antes da ceia de Natal

"Talvez o detox faça a pessoa chegar à noite de Natal mais equilibrada e, assim, ela conseguirá fazer escolhas mais conscientes", avalia a profissional. Segundo Camila, o ideal é dar preferência a alimentos mais leves e "comida de verdade" na semana anterior à festa e na própria véspera de Natal. "Frutas, vegetais, suco verde (que tem valiosas propriedades antioxidantes) e chás são sempre bem-vindos", exemplifica. Essas opções são pouco calóricas e ricas em fibras, vitaminas e fitoquímicos de acordo com a nutricionista: "Irão ajudar no equilíbrio".

Depois da ceia: como fazer detox no organismo?

Pode até parecer óbvio para algumas pessoas, mas vale repetir: beber bastante água é o primeiro passo para se recuperar depois de uma noite de excessos - seja de bebida, comida ou os dois. "Atividades físicas que façam transpirar e sauna são estratégias que também podem ajudar." Em relação à alimentação, a profissional recomenda seguir uma típica dieta detox com chá verde, gengibre e outras substâncias que ajudam a eliminar impurezas do organismo.

Repetir a dieta após os excessos da ceia

Há quem acredite que seja melhor fazer uma detoxificação no corpo antes da Ceia de Natal, mas Camila afirma que tudo vai depender da quantidade consumida durante a ocasião. "Se você é daquelas pessoas que acaba exagerando, principalmente em relação a açúcar e bebidas alcoólicas, minha sugestão é programar um detox no pós-ceia", aconselha.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.