Expert ensina a escolher shampoo, máscara e finalizador para cada tipo de cabelo
Publicado em 23 de junho de 2019 13:55
Por Purepeople
Você sabe escolher o melhor tipo de shampoo, máscara hidratante e finalizador para o seu tipo de cabelo? O hairstylist Fil Freitas, do badalado Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, contou quais são os seus critérios para as escolhas dos produtos, além de ensinar como reconhecer o seu tipo de fio. Confira!
Expert em cabelos dá dicas para escolher o melhor shampoo, máscara e finalizador para cada tipo de fio
Cabelos finos: máscaras de tratamento e leave-in devem ter textura leve, com poder de nutrição
Confira o melhor tipo de shampoo, máscara de tratamento e finalizador para a textura do seu cabelo
Hairstylist Fil Freitas dá dicas para escolher o melhor tipo de shampoo, máscara e finalizador para os cabelos
Descubra qual é o melhor tipo de shampoo, máscara de tratamento e finalizador para a textura do seu cabelo
Cabelos finos: ideal é usar um shampoo adstringente para a raiz e outro com poder hidratante para o resto do comprimento e pontas
Cabelos grossos: ideal é usar um shampoo com poder hidratante para driblar ressecamento e frizz dos fios
Para cabelos coloridos ou com química, dica é usar shampoos, máscaras e finalizadores com queratina e aminoácidos
Veja + após o anúncio

Shampoo detox, antiressíduos, shampoos para crescimento do cabelo, máscaras para nutrir, hidratar e reconstruir: são tantas opções de produtos para cabelos que é normal ficar na dúvida sobre o melhor tipo para o seu fio! Para ajudar nessa missão capilar, o hairstylist Fil Freitas, do badalado Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, contou quais são os seus critérios para as escolhas. "A primeira coisa para conseguir escolher um produto é ver a textura do fio, e essa textura depende muito, porque pode ser um cabelo fino com raiz oleosa e pontas mais secas ou um cabelo grosso com pontas secas e raiz mais ainda. Então cabe ao profissional avaliar e fazer uma 'alquimia' em relação aos produtos para ter o melhor diagnóstico", conta Fil. Siga as dicas do expert de acordo com o seu tipo de fio e acerta na escolha!

Cabelos finos: shampoo adstringente para evitar oleosidade

Quem tem cabelos finos, seja ele liso, ondulado ou até mesmo cacheado, geralmente sofre com excesso de oleosidade na raiz e pontas ressecadas. Por isso, Fil recomenda usar dois tipos de shampoo. "Um shampoo que limpe mais a raiz, porque esse cabelo tende a ter uma raiz mais oleosa, e nas pontas, usar outro shampoo mais hidratante, porque também tendem a ter as pontas secas". Na hora da lavagem, ele ensina: "O grande truque é segurar o cabelo para usar o shampoo na raiz e não escorrer para as pontas, fazendo com que a limpeza seja maior na raiz e não resseque as pontas. Depois, tirar e aplicar o shampoo hidratante nas pontas. Pode ser um pouco mais trabalhoso, mas o efeito é absurdo!", garante. "Sobre máscaras e leave-in, indico escolher os que sejam mais leves, com poder de nutrir".

Cabelos grossos: produtos com poder hidratante

Cabelos grossos tendem a ser mais ressecados e com mais frizz e, por isso, Fil Freitas indica produtos com poder hidratante para raiz e pontas, tanto shampoo quanto máscaras e finalizadores. "Nos fios médios a grossos, eu recomendo usar produtos mais hidratantes, com poder de hidratar mesmo. A lavagem pode ser normal, com shampoo e condicionador. Indico usar máscara de tratamento uma vez por semana, e leave-in todos os dias". Dica: geralmente, os shampoos hidratantes são mais densos e têm uma cor perolada.

Cabelos coloridos ou com química: produtos reconstrutores

Para quem tingiu os fios ou passou por algum processo químico, a dica é usar os produtos que reponham os nutrientes que o cabelo perdeu nesses processos. "Ou seja, que promova reconstrução, com aminoácidos e queratina", indica o hairstylist. É que o cabelo perde massa da fibra capilar por causa da amônio, no caso de quem descolore o cabelo. A queratina e os aminoácidos vão ajudar a deixar os fios mais encorpados e firmes, com mais brilho e movimento.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Cabelo Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
É tendência para o Verão 2024: um desses 6 cortes de cabelo vai fazer sua cabeça na nova estação
É tendência para o Verão 2024: um desses 6 cortes de cabelo vai fazer sua cabeça na nova estação
20 de outubro de 2023
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
28 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias