Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Expert ensina a escolher shampoo, máscara e finalizador para cada tipo de cabelo

Compartilhe no Facebook
Você sabe escolher o melhor tipo de shampoo, máscara hidratante e finalizador para o seu tipo de cabelo? O hairstylist Fil Freitas, do badalado Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, contou quais são os seus critérios para as escolhas dos produtos, além de ensinar como reconhecer o seu tipo de fio. Confira!

Shampoo detox, antiressíduos, shampoos para crescimento do cabelo, máscaras para nutrir, hidratar e reconstruir: são tantas opções de produtos para cabelos que é normal ficar na dúvida sobre o melhor tipo para o seu fio! Para ajudar nessa missão capilar, o hairstylist Fil Freitas, do badalado Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, contou quais são os seus critérios para as escolhas. "A primeira coisa para conseguir escolher um produto é ver a textura do fio, e essa textura depende muito, porque pode ser um cabelo fino com raiz oleosa e pontas mais secas ou um cabelo grosso com pontas secas e raiz mais ainda. Então cabe ao profissional avaliar e fazer uma 'alquimia' em relação aos produtos para ter o melhor diagnóstico", conta Fil. Siga as dicas do expert de acordo com o seu tipo de fio e acerta na escolha!

Cabelos finos: shampoo adstringente para evitar oleosidade

Quem tem cabelos finos, seja ele liso, ondulado ou até mesmo cacheado, geralmente sofre com excesso de oleosidade na raiz e pontas ressecadas. Por isso, Fil recomenda usar dois tipos de shampoo. "Um shampoo que limpe mais a raiz, porque esse cabelo tende a ter uma raiz mais oleosa, e nas pontas, usar outro shampoo mais hidratante, porque também tendem a ter as pontas secas". Na hora da lavagem, ele ensina: "O grande truque é segurar o cabelo para usar o shampoo na raiz e não escorrer para as pontas, fazendo com que a limpeza seja maior na raiz e não resseque as pontas. Depois, tirar e aplicar o shampoo hidratante nas pontas. Pode ser um pouco mais trabalhoso, mas o efeito é absurdo!", garante. "Sobre máscaras e leave-in, indico escolher os que sejam mais leves, com poder de nutrir".

Cabelos grossos: produtos com poder hidratante

Cabelos grossos tendem a ser mais ressecados e com mais frizz e, por isso, Fil Freitas indica produtos com poder hidratante para raiz e pontas, tanto shampoo quanto máscaras e finalizadores. "Nos fios médios a grossos, eu recomendo usar produtos mais hidratantes, com poder de hidratar mesmo. A lavagem pode ser normal, com shampoo e condicionador. Indico usar máscara de tratamento uma vez por semana, e leave-in todos os dias". Dica: geralmente, os shampoos hidratantes são mais densos e têm uma cor perolada.

Cabelos coloridos ou com química: produtos reconstrutores

Para quem tingiu os fios ou passou por algum processo químico, a dica é usar os produtos que reponham os nutrientes que o cabelo perdeu nesses processos. "Ou seja, que promova reconstrução, com aminoácidos e queratina", indica o hairstylist. É que o cabelo perde massa da fibra capilar por causa da amônio, no caso de quem descolore o cabelo. A queratina e os aminoácidos vão ajudar a deixar os fios mais encorpados e firmes, com mais brilho e movimento.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.