





Maior piloto de Fórmula 1 dos últimos anos, Max Verstappen coleciona títulos mundiais em 2021, 2022, 2023 e 2024, superando seu grande rival Lewis Hamilton. Agora, ele dá as boas-vindas ao seu maior troféu de todos: a filha recém-nascida Lily, fruto do seu relacionamento com Kelly Piquet, que é nada menos que filha de Nelson Piquet.
Genro do eterno rival de Ayrton Senna na F1, que causa polêmica com revelações sobre o brasileiro, Max Verstappen segue uma dieta super balanceada para estar com o corpo definido e pronto para dar 100% de energia nas corridas. Ao contrário de Hamilton, o galã não é vegano, mas escolhe bem o que ingere para não ultrapassar as calorias necessárias para o pleno funcionamento do seu corpo.
Em um artigo publicado no site oficial da Red Bull, carro que corre oficialmente na Fórmula 1, o mais novo papai do pedaço teve os detalhes de sua dieta revelados. De acordo com a empresa, "a dieta desempenha um papel fundamental para manter a forma e o desempenho máximo, por isso é essencial saber qual combustível colocar no tanque".
Para garantir a energia necessária ao dar o seu melhor nas pistas de todo o mundo, um piloto de Fórmula 1 deve seguir uma dieta balanceada, mas atento nas quantidades que devem ser suficientes, já que em determinadas corridas [como a de Singapura], o piloto chega a perder de 3 a 4 kg de puro suor, de acordo com a Red Bull.
Por isso, um menu perfeito deve contar com carboidratos antes da corrida e dos treinos. Os ideais são aqueles de queima lenta e ricos em fibras, como grãos, arroz integral e leguminosas, que também apresentam uma boa quantidade de potássio e magnésio, responsáveis por ajudarem o pleno funcionamento da mente, músculos e sistema nervoso.
As proteínas também são indispensáveis para a construção de músculos, além de ajudar a curar e prevenir lesões. As fontes de proteína ideais são as com baixo teor de gordura, como frango e peixe - enquanto tofu e leguminosas são boas opções para veganos como Lewis Hamilton.
Além de tudo isso, manter-se bem hidratado é ideal para os pilotos de Fórmula 1, que não vivem longe de suas garrafas de água. Alguns também tomam suprimentos de cafeína e açúcar para potencializar sua energia.
Nos dias de corrida, o piloto de Fórmula 1 precisa estar em sua melhor forma possível. Por isso, as três principais refeições do dia - café da manhã, almoço e jantar - são repletas de alimentos funcionais para a saúde. A seguir, a Red Bull listou o que Max Verstappen come em um final de semana de corrida:
No café da manhã, o piloto de F1 se delicia com um mingau enriquecido com frutas vermelhas, banana, nozes, adoçado com mel. Já no almoço, a entrada é um prato de salada, seguido de peito de frango, molho de tomate e legumes cozidos. A sobremesa é uma fruta.
O jantar reserva algo mais leve para Max Verstappen: o genro de Nelson Piquet come sopa de tomate seguida de peixe grelhado, batata-doce e salada. A sobremesa nesta refeição é o iogurte.