Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Dieta crudívora: dicas para emagrecer com alimentos que são a cara do verão

Compartilhe no Facebook
Crudismo é a dieta fresca que vale apostar no verão! Saiba como montar um cardário crudívoro com alimentos 100% naturais, ricos em fibras e, principalmente, crus. Conheça o programa de reeducação alimentar que é aposta de diversos famosos!

A dieta crudívora é a cara do verão! O cardápio é restrito a alimentos frescos e naturais, combinando perfeitamente com as altas temperaturas, né? Por isso, nada melhor do que aproveitar a estação de calor para dar start neste plano alimentar, que já foi aderido por famosas como Mayra Cardi e a dupla Maiara & Maraisa. O Purepeople listou algumas dicas para quem quer aderir ao projeto para emagrecer com saúde, mas não esqueça de consultar um nutricionista ou nutrólogo antes de começar, ok? Confira mais dicas de beleza no verão no site !

O que é a dieta crudívora?

Mais do que emagrecer, a dieta crudívora propõe um novo estilo de vida, diferente da Sirtfood. O plano alimentar, na verdade, visa um cardápio mais saudável, dando preferência para itens sem gordura e frescos. A ideia é consumir comidas 100% naturais, ricas em fibras e cruas. Mantendo a identidade do produto, é permitido aquecer os alimentos em até 40º₢, garantindo o frescor ideal para o verão. A partir disso, corte os industrializados e aposte em frutas, legumes e mais!

Quais os benefícios da dieta crudívora para a saúde?

Comer apenas alimentos crudívoros pode ser benéfico para a saúde. A dieta ajuda a reduzir o índice de gordura corporal, aumentar a energia, melhorar a digestão, auxiliar na perda de peso e diminuir o colesterol e a glicose no sangue. Além disso, os produtos são ricos de substâncias antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce.

Qual o lado negativo da dieta crudívora para a saúde?

Evite seguir a dieta crudívora por muito tempo, ok? Apesar dos benefícios, o lado negativo deste projeto alimentar é a falta de algumas vitaminas essenciais para o corpo a longo prazo. Com o tempo, a restrição pode ocasionar falta de ferro, vitamina B12, cálcio e proteínas, além de erosão dos dentes e irregularidades no ciclo menstrual. Consulte sempre um médico, ok?

O que pode comer na dieta crudívora? Confira o que pode!

Esqueça alimentos industrializados e foque em tudo o que é natural como frutas, legumes, tubérculos, sementes, verduras, cogumelos, grãos, aveia, linhaça, trigo, mel, peixe e leite sem ser pasteurizado. A variedade de grupos de alimentos é bem grande, por isso não há uma definição exata. Mas, caso esteja na dúvida, invista em itens que possam ser consumidos sem passar pelo cozimento.

Diversifique nos preparos dos alimentos no cardápio crudívoro

O segredo para seguir a dieta dos alimentos vivos é diversificar o cardápio! Pesquise e descubra formas diferentes de inserir os crudívoros no dia a dia. Lembre-se: estamos falando de uma reeducação e um novo estilo de vida saudável. O café da manhã e lanche da tarde, por exemplo, pode ser formato por leites vegetais, castanhas, frutas, vitaminas e sucos, incluindo, o verde. Já o almoço e jantar deve contar com muita salada, legumes, sopas e entre outros. Bateu a vontade do doce? Aposte em um mousse de fruta, usando leite de coco no preparo! A ideia é sentir o verdadeiro sabor dos alimentos.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.