Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Como cuidar do corpo e reduzir medidas sem sofrimento? Dicas!

Compartilhe no Facebook
Quem tenta emagrecer de forma rápida e seguindo dietas restritivas acaba se frustrando no meio do caminho, além de fazer mal para o corpo e para a saúde. Por isso, o especialista em nutrição e treino Lushano Forssman trouxe algumas dicas para te ajudar a ter um estilo de vida mais saudável e alcançar seus objetivos. Confira!

Quem nunca fez uma dieta da moda para emagrecer de forma rápida? O problema é que, além de arriscadas, essas dietas mais restritivas não costumam funcionar e, mais ainda, podem fazer você ganhar os quilinhos que tanto quer perder. Por isso, o jeito é investir em um estilo de vida mais saudável, para que você consiga ter e manter o corpo que deseja. Quem vai te ajudar é o especialista em treino e nutrição Lushano Forssman, com dicas para você começar já!

Liste seus objetivos que te motivem a se manter saudável

Escrever em um caderno ou em post-its seus objetivos pode ser uma ferramenta eficiente para você não perder a motivação. "Primeiro, a pessoa precisa descobrir porque quer mudar o corpo. Quer se sentir mais forte? Melhorar a aparência? Combater o envelhecimento? Ter mais energia?", questiona o expert. Tenha seus objetivos sempre à vista para não desanimar

Em vez de descontar o estresse na comida, faça algo que goste

Quando estamos estressadas, comer acaba se tornando um válvula de escape para aliviar a tensões e as opções nem sempre são as mais saudáveis. "Ao invés de ceder à reação instintiva de pegar alguma comida nociva, aconselho tentar outras estratégias para relaxar", pontua a especialista. "Pode ser uma rápida caminhada enquanto faz alguns exercícios de respiração, ouvir a playlist favorita, enviar uma mensagem para um amigo". Vai te ajudar a relaxar mais!

Emagrecer com saúde é mais importante do que contar calorias

Dietas radicais, contar calorias a cada refeição, ficar se pesando o tempo todo... Esse estilo de vida cheio de pressão pode pôr em risco sua saúde mental e física. Para Lushano, as pessoas devem pensar primeiro em como uma boa alimentação e exercícios trazem mudanças mais positivas para o corpo. "Está se sentindo mais leve? A postura está melhor? Depois do trabalho, se sente mais energizado do que antigamente? O desejo por açúcar diminuiu?", pontua. Ele também afirma que se concentrar em perceber os efeitos positivos dos novos hábitos saudáveis é um caminho para mantê-los.

Comece aos poucos para alcançar seus resultados

Sabe por que as dietas milagrosas não funcionam? Porque ter e manter um corpo saudável e forte leva tempo. "Começar com pequenos passos é importante porque vai definir um ciclo de saúde positivo em movimento, que cresce com o tempo até se tornar rotineiro". Quer alguns exemplos? Troque a sobremesa diária por frutas e experimente movimentar o corpo com uma caminhada no intervalo do almoço. Pequenas trocas no dia a dia, sem sofrência, podem te ajudar muito!

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.