Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

A doação de sangue não pode parar! Saiba como doar com segurança

O Dia Nacional da Doação de Sangue é dia 25 de novembro, mas esse gesto que ajuda a salvar tantas vidas deve ser feito em qualquer época do ano. Sabia que é possível fazer a doação de sangue mesmo com a pandemia? Confira as orientações para doar com segurança, respeitando as medidas de restrição.

No dia 25 de novembro é o Dia Nacional da Doação de Sangue, assim como Junho é um mês todo dedicado ao tema, conhecido como Junho Vermelho. Mas você não precisa esperar essas datas específicas para ter uma atitude que pode salvar vidas, certo? Em apoio à iniciativa do Minha Vida , o Purepeople reforça a importância de doar sangue, com informações que podem te inspirar. Confira!

Saiba quem pode e quem não pode ser doador de sangue

Doar sangue é seguro, rápido e você ajuda a salvar vidas com essa simples atitude. Além disso, os hemocentros sofrem constantemente com a falta de estoque e sua doação pode fazer toda a diferença para quem precisa. No entanto, mesmo que a vontade de doar seja grande, você precisa saber quais são os requisitos para ser um doador. Entre eles, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e estar bem alimentado e descansado antes de doar. Para quem tem tatuagens, piercings, está grávida ou possui alguma doença transmissível, o ideal é se informar antes de ir ao hemocentro, ok? Isso porque estes fatores podem impedir temporária ou definitivamente a sua doação.

Vídeo relacionado

Doação de sangue e coronavírus: como agir?

Outra dúvida muito comum em relação à doação de sangue é como agir em tempos de coronavírus , já que a pandemia demanda medidas rígidas de segurança e de distanciamento social. A boa notícia é que dá sim para fazer a sua doação de sangue, principalmente nesse período em que a tendência é se isolar. Os hemocentros e instituições estão devidamente preparados para receber os voluntários, respeitando todas as normas e medidas de prevenção de contágio. Pode confiar e não deixe de se cuidar!

Fique por dentro das campanhas de doação de sangue

Entendeu por que é tão importante doar sangue? Para te inspirar ainda mais, não deixe de conferir o conteúdo especial que o Minha Vida preparou sobre o assunto. Além disso, o Facebook conta com uma ferramenta bem efetiva na plataforma, que te ajuda a localizar os hemocentros mais próximos. Vamos fazer a nossa parte?

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.