Elba Ramalho se emociona no enterro de Dominguinhos: 'A gente chorava junto'
Publicado em 25 de julho de 2013 às 21:12
Elba Ramalho se emocionou durante o velório do sanfoneiro Dominguinhos, morto nesta terça-feira (23), por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com informações da TV Globo, a cantora chorou bastante diante do caixão do sanfoneiro, nesta quinta-feira (25), e interpretou a canção "Asa Branca", uma composição de Luiz Gonzaga: "Pra mim, tu és a estrela mais linda" . Elba falou sobre a relação de amizade com Dominguinhos em entrevista: "Como amiga dele há mais de 30 anos, eu posso dizer que vivi com ele os momentos mais engraçados, porque ele era muito engraçado, e momentos de muito sentimento. Momento da minha separação, da dele, a gente chorava junto. Ele compunha as músicas para eu cantar, foram mais de 30 músicas ao longe de 30 anos de carreira que eu vou guardar e levar comigo". Além dela, fãs cantaram durante todo o velório e cortejo - que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco - "Forró No Escuro", também de Go
Elba Ramalho cantou 'Asa Branca' e se emocionou no velório do sanfoneiro Dominguinhos, morto na terça-feira em São Paulo e enterrado em Recife, nesta quinta-feira, 25 de julho de 2013
Elba Ramalho chorou muito diante do caixão de Dominguinhos, seu amigo há 30 anos
Fãs, parentes e amigos ficaram durante todo o dia no velório de Dominguinhos, na Assembleia Legislativa de Recife
O caixão de Dominguinhos foi levado ao cemitório pelo carro dos bombeiros, passando por vários pontos da cidade
Dominguinhos foi enterrado ao som da canção de Luiz Gonzaga, 'Forró No Escuro'
Elba Ramalho disse em entrevista que guardará Dominguinhos e suas canções para sempre com ela
Elba Ramalho era muito próxima de Dominguinhos
Dominguinhos era considerado o sucessor de Luiz Gonzaga

Elba Ramalho se emocionou durante o velório do sanfoneiro Dominguinhos, morto nesta terça-feira (23), por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com informações da TV Globo, a cantora chorou bastante diante do caixão do sanfoneiro, nesta quinta-feira (25), e interpretou a canção "Asa Branca", uma composição de Luiz Gonzaga: "Pra mim, tu és a estrela mais linda" .

Elba falou sobre a relação de amizade com Dominguinhos em entrevista: "Como amiga dele há mais de 30 anos, eu posso dizer que vivi com ele os momentos mais engraçados, porque ele era muito engraçado, e momentos de muito sentimento. Momento da minha separação, da dele, a gente chorava junto. Ele compunha as músicas para eu cantar, foram mais de 30 músicas ao longe de 30 anos de carreira que eu vou guardar e levar comigo".

Além dela, fãs cantaram durante todo o velório e cortejo - que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco - "Forró No Escuro", também de Gonzaga. A letra diz: "O candeeiro se apagou. O Sanfoneiro cochilou. A sanfona não parou".

Depois, o corpo de Dominguinhos foi levado para o cemitério Morada da Paz, no Recife, Pernambuco, pelo carro do corpo de bombeiros. O trajeto teve cerca de duas horas e passou por vários pontos da cidade. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias em virtude da morte do artista.

Anteriormente, o corpo de Dominguinhos já havia sido velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Guadalupe Mendonça, a viúva do sanfoneiro, não saiu de lado do caixão - assim como nunca o deixou sozinho durante sua internação. No dia da morte do artista, ela comentou com o Purepeople que "foi a melhor coisa para ele", já que "ele estava sofrendo muito nesses últimos dias" e "estava difícil para ele ficar sem cantar". Em São Paulo, o cantor Frank Aguiar e a cantora Roberta Miranda foram se despedir do sanfoneiro.

Artistas como Ivete Sangalo, Preta Gil, Michel Teló e Fátima Bernardes também homenagearam o músico pelas redes sociais. Teló chegou a publicar um vídeo no qual aparece tocando uma sanfona. "Uma singela homenagem ao mestre Dominguinhos! Um dos maiores artistas e pessoas que o Brasil teve a honra de ter. Esteja em paz", escreveu o sertanejo na legenda.

Por Purepeople |
Sobre
Palavras-chave
Música Morte Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Elba Ramalho antes e depois: cantora choca com rejuvenescimento aos 74 anos e é comparada até com Patrícia Poeta. Veja 30 fotos!
Elba Ramalho antes e depois: cantora choca com rejuvenescimento aos 74 anos e é comparada até com Patrícia Poeta. Veja 30 fotos!
7 de novembro de 2025
Gente como a gente! Bruna Marquezine anda de moto táxi com look cropped, deixa barriga e sutiã de fora e quase mostra demais. Fotos!
Gente como a gente! Bruna Marquezine anda de moto táxi com look cropped, deixa barriga e sutiã de fora e quase mostra demais. Fotos!
11 de outubro de 2025
Muito além de Elba Ramalho: estas famosas rejuvenesceram décadas com procedimentos estéticos e antes e depois é de cair o queixo
Muito além de Elba Ramalho: estas famosas rejuvenesceram décadas com procedimentos estéticos e antes e depois é de cair o queixo
11 de novembro de 2025
Notícias similares
A homenagem silenciosa de Carolina Dieckmmann a Preta Gil no aniversário da atriz vai te emocionar. Vídeo!
A homenagem silenciosa de Carolina Dieckmmann a Preta Gil no aniversário da atriz vai te emocionar. Vídeo!
22 de setembro de 2025
Quem é Jards Macalé? Músico que já compôs para Gal e Bethânia morre aos 82 anos vítima de uma parada cardíaca
Quem é Jards Macalé? Músico que já compôs para Gal e Bethânia morre aos 82 anos vítima de uma parada cardíaca
17 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias