A história de Elvis Presley virou um filme lançado em 2022 e que ainda gera muitos burburinhos até hoje. Estrelado pelo galã Austin Butler, o longa ganhou 8 indicações ao Oscar e levou outros prêmios importantes de cinema, incluindo o Bafta e Globo de Ouro, mas exigiu importantes sacrifícios.
Em uma entrevista antiga ao podcast 'Awards Circuit' da revista Variety, Austin Butler comentou sobre sua preparação para viver Elvis no filme homônimo, que será exibido pela TV Globo na 'Tela Quente' desta segunda-feira (26). Segundo ele, a tática para ganhar peso foi usar uma 'receita' de sorvete no micro-ondas de Ryan Gosling.
De acordo com o ator, uma dieta do colega, que viveu Ken no filme 'Barbie' para um filme antigo o fez seguir seus ensinamentos: "Ouvi dizer que Ryan Gosling, quando ia fazer Um Olhar no Paraíso [2009], havia colocado [sorvete] Häagen-Dazs no micro-ondas e bebia. Então comecei a fazer isso", garantiu ele.
O alimento bizarro foi combinado com outros métodos para ganhar peso 'na marra', segundo Austin: "Eu comprava duas dúzias de donuts e comia todos. Eu realmente comecei a ganhar alguns quilos. É divertido por uma semana ou mais, e então você se sente péssimo consigo mesmo", explicou o galã.
"Mas estávamos planejando filmar cronologicamente no começo. Isso rapidamente saiu pela janela, especialmente com a chegada da Covid. Era simplesmente impossível", completou ele, garantindo que fez o possível, embora nada saudável, para 'inchar' seu corpo e viver Elvis nos cinemas.
Assim como Anne Hathaway que foi premiada depois de uma dieta polêmica para 'Os Miseráveis', Austin Butler teve seus esforços reconhecidos junto ao filme 'Elvis'. O ator recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama devido ao seu trabalho, além de um prêmio Bafta, considerado um dos mais influentes no cinema internacional.
'Elvis' ainda foi indicado a oito categorias no Oscar 2023, incluindo a de Melhor Filme e de Melhor Ator para Austin Butler, mas saiu da maior premiação de cinema do mundo de mãos vazias, sem nenhum prêmio. Apesar das derrotas, o longa contando a vida do rei do rock é um completo sucesso até hoje.