Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Problemas com espinha? Saiba mais sobre a vacina que promete combater à acne

Compartilhe no Facebook
Em um futuro próximo, todas as peles serão perfeitas e não exigirão tratamentos contra espinhas! Tudo isso só se tornará possível com a ajuda das tecnologias, que criam novos métodos por meio de pesquisas. A Universidade da Califórnia encontrou a fórmula de vacina que acabará com a acne e, até então, obtiveram resultados positivos! Será que não precisaremos mais lidar com as manchas vermelhas?

Livre das espinhas sem ter que se render aos tratamentos feitos com substâncias ou remédios? Parece até um sonho, mas estamos no caminho para tornar isso uma realidade! O desejo de ter a pele perfeita e não precisar mais usar maquiagem está mais perto do que imaginamos. Com a ajuda dos avanços tecnológicos, a indústria da beleza está se reinventando e as maneiras de tratar o problema estão ganhando novos formatos, priorizando a saúde e bem-estar das mulheres. A nova invenção visa tratar a acne através de um método antigo e muito conhecido: a vacina. De acordo com as informações apuradas pela Metrópoles, a Universidade da Califórnia está investindo em pesquisas que deixariam os adeptos imunes às espinhas e, spoiler, os resultados do método se mostraram positivos.

Como funciona a proteção conta a acne

A acne ocorre devido a uma proliferação de bactérias, que produzem uma toxina que acaba gerando as inflamações. Apesar de serem responsáveis pelas marcas no rosto, elas são importantes para o funcionamento da pele e não devem ser extintas, necessitando de um cuidado extremo com os tratamentos. Nomeada como Propionibacterium acnes, a bactéria deverá ter essa ação inflamatória bloqueada pela vacina, o que permitiria que as pessoas se tornassem imunes às espinhas e mantivessem a composição natural da pele.

Novidade serve de motivação: 'Extremamente necessários'

Apesar de já existirem cosméticos que garantem milagres como o fim do pé de galinha, as temidas rugas ao redor dos olhos, muitos procedimentos ainda não são completamente eficientes como é o caso dos tratamentos que buscam acabar com a acne. Mesmo funcionando para certos biotipos, ainda são considerados métodos demorados e que, muitas vezes, são intoleráveis. O pesquisador Chun-Ming Huang, do Departamento de Dermatologia da Universidade da Califórnia, em San Diego, acredita que a chegada da vacina irá mudar isso: "Métodos novos, seguros e eficientes são extremamente necessários."

Testes e resultados se mostraram positivos

Enquanto a fórmula ainda não é testada em humanos, camundongos e células da pele humana in vitro estão passando por experimentos para comprovar a eficácia da vacina e, até então, os resultados foram considerados positivos ao comprovarem que os organismos se tornaram resistentes às toxinas. A continuação do projeto busca aprofundar os estudos para, a partir de então, investir em cobaias humanas com diferentes níveis de acne.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.