Famosos elegem cantos cariocas no aniversário de 448 anos do Rio de Janeiro
Publicado em 1 de março de 2013 05:55
Por Purepeople
"Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil... Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil". Foi assim que o Rio de Janeiro despertou na manhã desta sexta-feira (1°), aniversário da cidade. Para celebrar os seus 448 anos, o Purepeople perguntou para os famosos que não são cariocas, mas que têm um apreço especial pela cidade, quais são os seus pontos preferidos na terra do samba. Susana Vieira, paulista que mora há muitos anos no Rio, escolheu um dos shoppings da cidade como o lugar preferido. "Gosto do Shopping da Gávea. Lá eu consigo fazer a minha aula de dança, a minha ginástica, a minha escova, tomo o meu café com leite com minha boa empada (risos) e ainda fica na metade do caminho do trânsito! Metade para a Barra e metade para a Zona Sul. É o lugar que eu consigo fazer mais coisas no dia sem me deslocar", conta. O paranaense Ary Fontoura prefere a companhia da natureza. "Meu lugar preferido é a Prainha porque é um contato com a natureza sempre permanente. O ambiente é ótimo. É um lado
Susana Vieira elege o Shopping da Gávea como seu lugar preferido do Rio de Janeiro no aniversário da Cidade Maravilhosa, no dia 1º de março de 2013
Eriberto Leão gosta de estar em contato com a natureza e elege a Pedra da Gávea como o melhor lugar do Rio nos seus 448 anos
Débora Nascimento é flagrada curtindo uma praia no Rio, o melhor lugar da cidade do Rio de Janeiro para a atriz, 'mesmo quando só pode apreciar do carro'
Esta é a vista da Pedra da Gávea, um dos cantos verdes adorados por aventureiros do Rio de Janeiro
O melhor lugar do Rio para Adriana Biroli é a lagoa Rodrigo de Freitas. A atriz consegue curtir cada cantinho do local da Zona Zul do Rio.
Esta é a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos lugares mais valorizados da Cidade
O lugar preferido do Rio de Val Marchiori, do 'Mulheres Ricas', é o bar da piscina do Hotel Fasano, em Ipanema. Lá, a socialite gosta de curtir um happy hour no pôr do sol
Esta é a vista da piscina do Hotel Fasano em Ipanema, no Rio de Janeiro
Adriano Garib, o Russo de 'Salve Jorge', gosta de meditar na Urca, um lugar único do Rio de Janeiro
Esta é a vista do Pão de Açucar, da Praia Vermelha, na Urca, onde fica a pista Cláudio Coutinho, indicada por Adriano Coutinho
Ary Fontoura gosta de curtir a Prainha, um dos paraísos do Rio de Janeiro
A Prainha é um recanto natural do Rio de Janeiro, localizada no fim da praia do Recreio
O cantor Michel Teló também aproveita, quando pode, a Prainha
Carlos Alberto de Nóbrega prefere o requinte do Copacabana Palace, onde afirma ser 'muito bem tratado' quando vem ao Rio de Janeiro
Símbolo de sofisticação, o Hotel Copacabana Palace já hospedou estrelas do cinema, teatro e música e até membros da realeza
Para o namorado de Xuxa, Junno Andrade, o encanto da cidade está nas praias do Rio, que 'são únicas'
Ainda caracterizado como o Nilo, de 'Avenida Brasil', José de Abreu, escolheu a casa que mantém na Praia do Pepê, na Zona Oeste, como o melhor lugar do Rio.
Esta é a praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Larissa Maciel gosta de aproveitar o centenário Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.
O Jardim Botânico do Rio foi criado na época que o país ainda era um Império
O bairro preferido do Rio para Jean Paulo Campos, de "Carrossel", é Copacabana, e Larissa Manoela, também da novela, gosta da Barra da Tijuca
Esta é a orla da Praia de Copacabana, uma das mais queridas pelos turistas
A Praia da Barra da Tijuca é uma das mais frequentadas da Zona Oeste do Rio
Quando vem a Rio, Julio Rocha gosta de curtir o Parque Lage, na Zona Sul da Cidade
O Parque Lage é um dos lugares mais frequentados da cidade e tem vista para o Corcovado
O lugar preferido de Rita Guedes no Rio é o Cristo Redentor, no Corcovado.
Vista da cidade do alto do Cristo Redentor
Veja + após o anúncio

"Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil... Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil". Foi assim que o Rio de Janeiro despertou na manhã desta sexta-feira (1°), aniversário da cidade. Para celebrar os seus 448 anos, o Purepeople perguntou para os famosos que não são cariocas, mas que têm um apreço especial pela cidade, quais são os seus pontos preferidos na terra do samba.

Susana Vieira, paulista que mora há muitos anos no Rio, escolheu um dos shoppings da cidade como o lugar preferido. "Gosto do Shopping da Gávea. Lá eu consigo fazer a minha aula de dança, a minha ginástica, a minha escova, tomo o meu café com leite com minha boa empada (risos) e ainda fica na metade do caminho do trânsito! Metade para a Barra e metade para a Zona Sul. É o lugar que eu consigo fazer mais coisas no dia sem me deslocar", conta.

O paranaense Ary Fontoura prefere a companhia da natureza. "Meu lugar preferido é a Prainha porque é um contato com a natureza sempre permanente. O ambiente é ótimo. É um lado do Rio muito importante, é o mar. Vou sempre que posso".

O também paranaense Michel Teló, o dono de uma das músicas mais ouvidas de 2012, além de outros méritos, curte renovar a marca de sol na mesmo reduto que Ary Fontoura. "Sou apaixonado pelo Rio de Janeiro. É uma cidade que Deus já entregou pronta. Gosto da Prainha, do Morro da Joatinga. É um pouco difícil ir à praia, geralmente estou abarrotado de compromissos. Costumo ficar de boa, pra curtir o sol estalando".

Adriano Garib, o paulista que interpreta o Russo de "Salve Jorge", escolheu outro lugar, perto do mar, para chamar de 'seu' no Rio de Janeiro. "Um lugar que tenho curtido muito no Rio é a pista Cláudio Coutinho, na Urca, que passa pelo costão do Pão de açúcar. Vou lá pra meditar, pois é como estar fora do Rio! Paradoxos dos paradoxos! Amo o Rio, mas adoro sentir-me fora da cidade vez por outra".

Junno Andrade, que é paulista, ator e cantor e o namorado de Xuxa, gosta de estar próximo ao mar. "Gosto muito das praias. Acho a orla do Leblon, o Baixo Leblon e o Arpoador lindos demais. O Rio de Janeiro tem um clima muito gostoso, tem o mar, que é maravilhoso. Sempre que tenho que voltar pra casa, fico meio triste, meio deprê".

Na onda das praias, o paulista José de Abreu, o Nilo de "Avenida Brasil", escolhe a do Pepê, na Zona Oeste do Rio: "Minha casa da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Ela é linda. Não há lugar melhor para se morar. E ainda tem duas ilhas para embelezar ainda mais".

A gaúcha Larissa Maciel prefere um pouco mais de verde ao redor. "Adoro o parque Jardim Botânico. Gosto de caminhar, de ver as pessoas, de conversar com as pessoas. Do lugar como um todo. Gosto de tomar um café no La Bicyclette e se tiver um espetáculo bom em cena, já aproveito".

Júlio Rocha é um paulista fã do bairro Jardim Botânico. "Amo São Paulo mas sou apaixonado pelo Rio! Quando o avião vai aterrissar dá vontade de pedir: 'Ei, não dá pra sobrevoar o Rio mais um pouquinho?' A cidade é incrivelmente linda, há diversos lugares para visitar. Uma coisa que adoro fazer é ir ao Parque Lage tomar um belíssimo café da manhã, situado no meio da mata, cenário de cinema, bem romântico".

A gaúcha Juliana Didone também está no coro dos fãs da região do Jardim Botânico. "É difícil escolher um lugar favorito. Pode ser a cachoeira do Horto. Lá é uma delícia. Recarrego as energias sempre que vou, uma vez por mês no mínimo. É água corrente, água forte, faz uma massagem nas costas, é um absurdo", revela.

Estrelas da novela "Carrossel", os paulistas Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, a Maria Joaquina e o Cirilo, respectivamente, também gostam da proximidade da praia. "Quando fui para o Rio fiquei hospedado em Copacabana em frente ao mar, e achei a noite e o dia em Copacabana lindos", disse Jean. "O lugar que eu mais gosto do Rio é a Barra da Tijuca, gosto das praias, e também do Cristo Redentor", disse a pequena Larissa.

A atriz Rita Guedes, que nasceu em São Paulo, também escolheu o Cristo Redentor. "Gosto do Corvovado e sempre faço questão de levar os meus parentes quando estão no Rio. Acho lá maravilhoso. Qualquer lugar da cidade que tenha essa vista do Cristo é favorecida".

Ao pé do monumento, a curitibana Adriana Birolli escolhe a Lagoa Rodrigo de Freitas como o lugar favorito no Rio. "Adoro a Lagoa porque passo por lá todos os dias e sempre admiro sua beleza. Sempre que posso ando no seu entorno de bicicleta. E o mais gostoso, além da paisagem, é que cada cantinho tem sua característica, o lugar onde tem os bares, onde as pessoas se reúnem para se alongar, onde levam os bebês... Eu amo!", conta.

Eriberto Leão que é paulista e está no ar como o Ulisses, de "Guerra dos Sexos", também gosta de ver a vida de cima. "É a Pedra da Gávea. Lá tem a melhor vista. A caminhada é um misto de aventura com um visual único e a melhor sensação do mundo é de ver o Rio de cima, nao tem igual".

A paulista Débora Nascimento gosta da cidade como um todo. "Meu lugar preferido é tudo, tudo é muito convidativo, não tem um lugar específico que eu goste mais. Mas as praias me chamam muito a atenção. Não sei escolher uma só porque sempre vou em uma praia diferente, mas a orla inteira é linda. O fato de passar na praia, olhar o mar, depois de um dia de trabalho, voltando pra casa, já é incrível".

O dono da praça mais famosa do Brasil, Carlos Alberto de Nóbrega, nascido em Niterói e que reside em São Paulo, tem um hotel como o lugar preferido no Rio. "Meu lugar preferido é o Hotel Copacabana Palace. Eu sempre sou muito bem recebido lá. O tratamento é muito bom. E tem uma vista maravilhosa, a praia. É um lugar que eu gosto muito. Mas o Rio é todo bonito".

Quem também prefere um pouco mais de "glamour", por assim dizer, é a socialite, empresária e participante do "Mulheres Ricas", Val Marchiori, que nasceu no Paraná. "Meu lugar preferido é o bar da piscina do Fasano, em Ipanema. É o melhor lugar para um happy hour olhando o pôr do sol. Lindo".

(Por Patrick Monteiro)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Festa Fotos de famosos Principais notícias Famosos brasileiros Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
6 de fevereiro de 2024
Após 11 anos, Lua Blanco lava roupa suja com Arthur Aguiar e acaba com fama de pão duro do ator
Após 11 anos, Lua Blanco lava roupa suja com Arthur Aguiar e acaba com fama de pão duro do ator
10 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Deborah Secco empina o bumbum, mostra virilha lisinha em biquíni PP e leva fãs à loucura com fotos ousadas. Veja!
Deborah Secco empina o bumbum, mostra virilha lisinha em biquíni PP e leva fãs à loucura com fotos ousadas. Veja!
18 de novembro de 2023
Irmã mostra estado de Bruna Biancardi após término de noivado com Neymar
Irmã mostra estado de Bruna Biancardi após término de noivado com Neymar
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias