Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Famosos elegem cantos cariocas no aniversário de 448 anos do Rio de Janeiro

Susana Vieira elege o Shopping da Gávea como seu lugar preferido do Rio de Janeiro no aniversário da Cidade Maravilhosa, no dia 1º de março de 2013
27 fotos
Iniciar o slideshow
Susana Vieira elege o Shopping da Gávea como seu lugar preferido do Rio de Janeiro no aniversário da Cidade Maravilhosa, no dia 1º de março de 2013

"Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil... Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil". Foi assim que o Rio de Janeiro despertou na manhã desta sexta-feira (1°), aniversário da cidade. Para celebrar os seus 448 anos, o Purepeople perguntou para os famosos que não são cariocas, mas que têm um apreço especial pela cidade, quais são os seus pontos preferidos na terra do samba.

Susana Vieira, paulista que mora há muitos anos no Rio, escolheu um dos shoppings da cidade como o lugar preferido. "Gosto do Shopping da Gávea. Lá eu consigo fazer a minha aula de dança, a minha ginástica, a minha escova, tomo o meu café com leite com minha boa empada (risos) e ainda fica na metade do caminho do trânsito! Metade para a Barra e metade para a Zona Sul. É o lugar que eu consigo fazer mais coisas no dia sem me deslocar", conta.

O paranaense Ary Fontoura prefere a companhia da natureza. "Meu lugar preferido é a Prainha porque é um contato com a natureza sempre permanente. O ambiente é ótimo. É um lado do Rio muito importante, é o mar. Vou sempre que posso".

O também paranaense Michel Teló, o dono de uma das músicas mais ouvidas de 2012, além de outros méritos, curte renovar a marca de sol na mesmo reduto que Ary Fontoura. "Sou apaixonado pelo Rio de Janeiro. É uma cidade que Deus já entregou pronta. Gosto da Prainha, do Morro da Joatinga. É um pouco difícil ir à praia, geralmente estou abarrotado de compromissos. Costumo ficar de boa, pra curtir o sol estalando".

Adriano Garib, o paulista que interpreta o Russo de "Salve Jorge", escolheu outro lugar, perto do mar, para chamar de 'seu' no Rio de Janeiro. "Um lugar que tenho curtido muito no Rio é a pista Cláudio Coutinho, na Urca, que passa pelo costão do Pão de açúcar. Vou lá pra meditar, pois é como estar fora do Rio! Paradoxos dos paradoxos! Amo o Rio, mas adoro sentir-me fora da cidade vez por outra".

Junno Andrade, que é paulista, ator e cantor e o namorado de Xuxa, gosta de estar próximo ao mar. "Gosto muito das praias. Acho a orla do Leblon, o Baixo Leblon e o Arpoador lindos demais. O Rio de Janeiro tem um clima muito gostoso, tem o mar, que é maravilhoso. Sempre que tenho que voltar pra casa, fico meio triste, meio deprê".

Na onda das praias, o paulista José de Abreu, o Nilo de "Avenida Brasil", escolhe a do Pepê, na Zona Oeste do Rio: "Minha casa da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Ela é linda. Não há lugar melhor para se morar. E ainda tem duas ilhas para embelezar ainda mais".

A gaúcha Larissa Maciel prefere um pouco mais de verde ao redor. "Adoro o parque Jardim Botânico. Gosto de caminhar, de ver as pessoas, de conversar com as pessoas. Do lugar como um todo. Gosto de tomar um café no La Bicyclette e se tiver um espetáculo bom em cena, já aproveito".

Júlio Rocha é um paulista fã do bairro Jardim Botânico. "Amo São Paulo mas sou apaixonado pelo Rio! Quando o avião vai aterrissar dá vontade de pedir: 'Ei, não dá pra sobrevoar o Rio mais um pouquinho?' A cidade é incrivelmente linda, há diversos lugares para visitar. Uma coisa que adoro fazer é ir ao Parque Lage tomar um belíssimo café da manhã, situado no meio da mata, cenário de cinema, bem romântico".

A gaúcha Juliana Didone também está no coro dos fãs da região do Jardim Botânico. "É difícil escolher um lugar favorito. Pode ser a cachoeira do Horto. Lá é uma delícia. Recarrego as energias sempre que vou, uma vez por mês no mínimo. É água corrente, água forte, faz uma massagem nas costas, é um absurdo", revela.

Estrelas da novela "Carrossel", os paulistas Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, a Maria Joaquina e o Cirilo, respectivamente, também gostam da proximidade da praia. "Quando fui para o Rio fiquei hospedado em Copacabana em frente ao mar, e achei a noite e o dia em Copacabana lindos", disse Jean. "O lugar que eu mais gosto do Rio é a Barra da Tijuca, gosto das praias, e também do Cristo Redentor", disse a pequena Larissa.

A atriz Rita Guedes, que nasceu em São Paulo, também escolheu o Cristo Redentor. "Gosto do Corvovado e sempre faço questão de levar os meus parentes quando estão no Rio. Acho lá maravilhoso. Qualquer lugar da cidade que tenha essa vista do Cristo é favorecida".

Ao pé do monumento, a curitibana Adriana Birolli escolhe a Lagoa Rodrigo de Freitas como o lugar favorito no Rio. "Adoro a Lagoa porque passo por lá todos os dias e sempre admiro sua beleza. Sempre que posso ando no seu entorno de bicicleta. E o mais gostoso, além da paisagem, é que cada cantinho tem sua característica, o lugar onde tem os bares, onde as pessoas se reúnem para se alongar, onde levam os bebês... Eu amo!", conta.

Eriberto Leão que é paulista e está no ar como o Ulisses, de "Guerra dos Sexos", também gosta de ver a vida de cima. "É a Pedra da Gávea. Lá tem a melhor vista. A caminhada é um misto de aventura com um visual único e a melhor sensação do mundo é de ver o Rio de cima, nao tem igual".

A paulista Débora Nascimento gosta da cidade como um todo. "Meu lugar preferido é tudo, tudo é muito convidativo, não tem um lugar específico que eu goste mais. Mas as praias me chamam muito a atenção. Não sei escolher uma só porque sempre vou em uma praia diferente, mas a orla inteira é linda. O fato de passar na praia, olhar o mar, depois de um dia de trabalho, voltando pra casa, já é incrível".

O dono da praça mais famosa do Brasil, Carlos Alberto de Nóbrega, nascido em Niterói e que reside em São Paulo, tem um hotel como o lugar preferido no Rio. "Meu lugar preferido é o Hotel Copacabana Palace. Eu sempre sou muito bem recebido lá. O tratamento é muito bom. E tem uma vista maravilhosa, a praia. É um lugar que eu gosto muito. Mas o Rio é todo bonito".

Quem também prefere um pouco mais de "glamour", por assim dizer, é a socialite, empresária e participante do "Mulheres Ricas", Val Marchiori, que nasceu no Paraná. "Meu lugar preferido é o bar da piscina do Fasano, em Ipanema. É o melhor lugar para um happy hour olhando o pôr do sol. Lindo".

(Por Patrick Monteiro)
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.