Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Filha de Regina Casé revela surdez para ajudar: 'Aproveitar a visibilidade'

Compartilhe no Facebook
Em relato feito em seu perfil do Instagram, Benedita Casé Zerbini fez um relato sobre sua limitação auditiva na intenção de ajudar internautas que passam pelo mesmo problema: 'Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho (...) busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina'

Filha de Regina Casé, Benedita Casé Zerbini aproveitou a visibilidade nas redes sociais para falar abertamente, pela primeira vez, sobre seu problema de surdez. "Como assim surda? Mas então como você fala? Nossa, nem parece! Mas como você entende tudo que eu estou falando? E se eu gritar? Essas são algumas frases que escuto quando descobrem que sou surda. Vamos lá... Eu sou uma surda que ouve. Nasci ouvinte, mas logo em seguida tive uma complicação grave e fui medicada com remédios ototóxicos que acabaram prejudicando minha audição.", iniciou ela, cuja semelhança com a mãe impressiona.

Benedita comenta surdez: 'É severa e nos dois ouvidos'

Em desabafo feito no Instagram, a irmã mais velha do pequeno Roque - batizado em cerimônia ecumênica -, relatou aos seguidores que a gravidade dos sintomas começou quando ainda era criança. "Aos 4 anos de idade, coloquei aparelho auditivo logo depois que descobrimos a minha surdez - que é severa e nos dois ouvidos! Estudei em escola regular, sempre me virei com os AASIs e a leitura labial. Durante a minha vida inteira eu não sabia como ia ser. Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho. Mas agora quando olho pra trás e vejo tudo o que consegui realizar. Me formei em Design Gráfico, trabalho com audiovisual, me casei, tenho um filho", continuou. Mulher de Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank chegou a perder parte da audição por alergia à lactose.

'Chegou a hora de aproveitar a minha visibilidade', explica

Filha de uma das maiores apresentadoras brasileiras e seguida por quase 100 mil contas únicas na rede social, Benedita viu que era hora de aproveitar sua visibilidade para engajar uma causa. "Percebo que chegou a hora de aproveitar a minha visibilidade para que outras pessoas que estejam recebendo um diagnóstico nesse momento ou passando por situações semelhantes, busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina! É a primeira vez que falo publicamente sobre minha surdez. Sabia que chegaria um momento da minha vida em me sentiria mais à vontade para falar sobre isso. Foi quando conheci a Paula Pfeifer do 'Crônicas da Surdez', após ler uma matéria e de me identificar com o nome da campanha: 'Surdos que ouvem'. Na mesma hora pensei: 'opa! faço parte desse grupo!'. Finalmente eu havia achado uma pessoa com um discurso muito parecido com o meu. Achei no "Surdos que Ouvem", uma oportunidade de contar um pouco da minha história e compartilhar com tanta gente que também está passando pelas mesmas situações", concluiu.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.