Gilberto Gil se sente jovem aos 70 anos: 'Um velho infantil é o que tenho sido'
Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 19:56
Depois de completar 70 anos, em junho, e com uma energia contagiante, Gilberto Gil não parou um minuto. Pelo contrário, está em todas. O cantor é o convidado do "Marília Gabriela Entrevista" deste domingo (23), no canal pago GNT. Durante o papo, Marília Gabriela abordou com Gil, entre outros temas, sua carreira fora do Brasil, os problemas que ele enfrentou nas cordas vocais, quais suas inspirações para compor as músicas, além da passagem pelo Ministério da Cultura. Quando Gabi falou sobre sua temporada em Brasília, o cantor confessou que gostaria de ter feito muito mais e só não o fez por falta de oportunidade: "O trabalho que foi feito no Ministério é um trabalho insano, muita coisa para fazer e um orçamento muito baixo". Mas isso não foi problema e Gil se orgulha do que conseguiu: "Abri a coisa para as expressões populares no Brasil". Mesmo aos 70, Gil se considera jovem. "Um velho infantil é o que eu tenho sido e o que vou ser até ir embora", confessou ele, que não pensa em parar d
Marília Gabriela entrevista Gilberto Gil no 'Marília Gabriela Entrevista' (GNT) do próximo domingo, 23 de dezembro de 2012
Gilberto Gil canta sucessos do novo álbum no 'Altas Horas'
Aos 70 anos, Gil conta que ainda se sente jovem
Gilberto Gil posa ao lado de Serginho Groisman
Bruna Marquezine e Gilberto Gil participaram do 'Altas Horas' do dia 15 de dezembro
Veja + após o anúncio

Depois de completar 70 anos, em junho, e com uma energia contagiante, Gilberto Gil não parou um minuto. Pelo contrário, está em todas. O cantor é o convidado do "Marília Gabriela Entrevista" deste domingo (23), no canal pago GNT.

Durante o papo, Marília Gabriela abordou com Gil, entre outros temas, sua carreira fora do Brasil, os problemas que ele enfrentou nas cordas vocais, quais suas inspirações para compor as músicas, além da passagem pelo Ministério da Cultura.

Quando Gabi falou sobre sua temporada em Brasília, o cantor confessou que gostaria de ter feito muito mais e só não o fez por falta de oportunidade: "O trabalho que foi feito no Ministério é um trabalho insano, muita coisa para fazer e um orçamento muito baixo". Mas isso não foi problema e Gil se orgulha do que conseguiu: "Abri a coisa para as expressões populares no Brasil".

Mesmo aos 70, Gil se considera jovem. "Um velho infantil é o que eu tenho sido e o que vou ser até ir embora", confessou ele, que não pensa em parar de fazer shows: "Eu tenho a impressão de que o palco continua sendo um destino no sentido geográfico da minha vida".

Ao lado de Bruna Marquezine, a Lurdinha de "Salve Jorge", no último sábado (15), Gil participou também do programa "Altas Horas", comandado por Serginho Groisman e cantou sucessos do seu novo álbum, "Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo". Ainda na madrugada, Gil fez questão de dizer o quanto se sente realizado. "Estou em um ótimo momento de vida agora que completei 70 anos. Tem a exposição 'Gil70' me homenageando, que já esteve no Rio de Janeiro e agora está em São Paulo, estou lançando um novo DVD e este ano o álbum 'Expresso 2222' completa 40 anos do lançamento", contou o baiano, todo orgulhoso, à plateia de Serginho.
Por Purepeople |
Sobre
Palavras-chave
Entrevista Música Famosos brasileiros TV Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Há 16 anos, morte precoce de uma jovem atriz de Hollywood se transformou em mistério que NUNCA foi totalmente explicado
Há 16 anos, morte precoce de uma jovem atriz de Hollywood se transformou em mistério que NUNCA foi totalmente explicado
20 de dezembro de 2025
Há 32 anos, o eterno galã dos anos 90 Richard Gere foi BANIDO do Oscar por motivo surpreendente; relembre
Há 32 anos, o eterno galã dos anos 90 Richard Gere foi BANIDO do Oscar por motivo surpreendente; relembre
31 de agosto de 2025
Notícias similares
'Bagunçou a minha cabeça': agora na Band, Chris Flores revela ligação por entre ataques por entrevista com mãe de Larissa Manoela e saída do SBT
'Bagunçou a minha cabeça': agora na Band, Chris Flores revela ligação por entre ataques por entrevista com mãe de Larissa Manoela e saída do SBT
30 de setembro de 2025
Reconhece? Essa bebê baiana fofíssima cresceu, virou estrela do axé e atuou em filme com Xuxa
Reconhece? Essa bebê baiana fofíssima cresceu, virou estrela do axé e atuou em filme com Xuxa
16 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias