
O Carnaval 2025 da Beija-Flor, no Rio de Janeiro será marcado pela emoção. Afinal, a azul e branca leva para a Marquês de Sapucaí um enredo em homenagem ao seu ex-carnavalesco e diretor Laíla, morto por complicações da Covid-19 em 2021 e cujo espírito tem sido visto no barracão da Cidade do Samba. Com ele, a Beija-Flor conquistou 13 dos 14 seus títulos.
E 14 é o número de carnavais que a "A Deusa da Passarela" faturou com Neguinho da Beija-Flor interpretando o samba-enredo. Após 50 anos no microfone da escola, o cantor vai se aposentar. Além disso e desde 2023 no posto de rainha de bateria, Lorena Raissa vai desfilar grávida pela primeira vez e aos 18 anos. Cria da comunidade de Nilópolis e vinda de uma família gigante, ela repetirá o que já fizeram Viviane Araújo, Luiza Brunet e Monique Evans só para citar algumas famosas.
Ah, vale lembrar que Brunna Gonçalves também irá cruzar a pista com o barrigão de gravidez à mostra. Agora, o Purepeople te conta algumas curiosidades de Lorena, cuja gravidez foi revelada no final de 2024, pegando de surpresa a rainha da azul e branca.

14 - o número de títulos que a Beija-Flor tem no Grupo Especial até 2024 é também o número de irmãos que Lorena tem. Estudante da escola pública, a hoje rainha de bateria passou pelo instituto que a agremiação criou. Em 2014 e aos 7 anos, Lorena desfilou pela primeira vez, começando a trilhar sua trajetória na escola de Gabriel David, hoje à frente da Liesa, entidade que organiza os desfiles da elite.
Em 2022, foi eleita a sucessora de Raissa Oliveira, que ficou no posto de rainha de bateria por 20 anos. "Ver que a Beija-Flor tem na sua comunidade o orgulho de ser nilopolitano sempre me inspirou muito. É a coisa mais linda! A Beija-Flor prioriza a sua comunidade, o povo preto e da Baixada", disse.
Parto quase na Sapucaí: mas a relação de Lorena com o samba, o carnaval e a Beija-Flor começou antes do nascimento. Em 29 de janeiro de 2007, Aline Souza, sua mãe, voltava de um ensaio na Passarela quando começou a sentir contrações, de acordo com o gshow. Os quatro ônibus com os componentes da 3ª maior campeã do carnaval do Rio partiram para a maternidade e logo depois Lorena nasceu.

"Costumo dizer que a minha história começa muito antes do meu nascimento. Minha história vem de geração em geração, a partir do meu avô, que levou a minha mãe, tão nova, para dentro da quadra da Beija-Flor. Em 2007, resolvi nascer em pleno ensaio técnico. Daí em diante, eu já sabia que o meu amor ia ser o samba", contou.
Se inspira e é inspiração - grávida pela primeira vez, Lorena disse já se inspirar em Raissa Oliveira, na irmã e na mãe. Além de outras rainhas vindas também das comunidades como Evelyn Bastos (Mangueira), Bianca Monteiro (Portela) e Mayara Lima (Imperatriz).
Ao mesmo tempo, ela também inspira. "As crianças no Instituto Beija-Flor, que falam que querem ser como eu. Isso é uma responsabilidade muito grande", frisou.