Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Jessika Alves destaca importância de exercícios na quarentena: 'Menos ansiosa'

Jessika Alves está isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, mas não deixa de se exercitar. A atriz mostra que em tempos de pandemia, passar pelo período de quarentena sem compromenter o bem-estar requer otimismo. Os treinos, segundo ela, têm sido aliados na busca de equilíbrio. 'Estou fazendo exercícios pela minha saúde mental, pois me deixam mais calma e menos ansiosa', fala ao Purepeople

Jessika Alves aderiu à quarentena voluntária para prevenção do coronavírus e o isolamento impôs desafios à rotina da atriz, que teve que se acostumar a uma nova realidade em seu dia a dia. "Eu demorei um pouco para entender como ficaria a minha rotina. Sou acostumada a ficar o dia todo fora de casa trabalhando, em reunião, resolvendo coisas desde os meus quinze anos, e de repente tudo parou, foi remarcado, adiado. Agora, depois de quase três meses, já consigo conciliar os compromissos de casa e ter até uma rotina. Mas demorei, por exemplo, pra conseguir ajustar o horário de dormir, pra organizar a alimentação do dia a dia, pra achar exercícios que me motivassem a malhar em casa", conta ao Purepeople.

Aprendizado com isolamento

Jessika fala também como está lidando com o momento em casa. "É tudo diferente. Estamos reaprendendo tudo que a gente já sabe com uma outra forma de execução. Espero que seja assim também em nossas relações com o meio ambiente, com pessoas, com os hábitos que precisam ser revisados com carinho por nós, para que a vida siga um fluxo mais leve", comenta.

Rotina de treino em casa

Para a malhação na ficar prejudicada, Jessika faz exercícios no seu lar. "No início não existia rotina, a única coisa que mantive foi o yoga. Depois de um tempo eu senti que meu corpo precisava se mexer, precisava gastar aquela energia acumulada e fui testando coisas. Fiz muitas lives de professores de educação física (obrigada a eles também nessa quarentena) até chegar aos aplicativos de celular que tem séries prontas pra você fazer em casa, e foi onde me encontrei. Faço a hora que eu quero e quando dá. Se não deu naquele dia, também não me culpo, estou fazendo exercícios pela minha saúde mental, pois me deixam mais calma e menos ansiosa. O fator estético, hoje, vejo como uma consequência da minha boa saúde mental", afirma.

Saúde mental na quarentena: artista dá dica

Uma das famosas que dividem a rotina de atividades físicas na web, Jessika aconselha: "Respeitem os seus momentos. Se os exercícios te fazem bem, assim como faz é pra mim, então procure fazer sempre que puder. Tem dias que acordo e já troco o pijama direto pra roupa de malhar pra não dar tempo pra preguiça chegar. Mas se você não tem conseguido tempo ou cabeça pra isso, não coloque mais uma preocupação, mais uma cobrança em cima de você. Estamos passando por momentos difíceis e o importante é que todos fiquem bem!".

Alimentação durante confinamento

O confinamento também gerou mudanças na alimentação de Jessika. "Eu precisei de muita consciência para entender que se eu queria me alimentar bem precisava me organizar, deixar o máximo de coisas prontas pra semana, planejar as compras do mercado e não trazer lanches práticos, mas zero saudáveis pra dentro de casa, porque inevitavelmente você acaba sempre escolhendo o mais fácil", explica. Questionada sobre como mantém o corpo em forma durante o período de reclusão, ela destaca: "A gente precisa ir testando até chegar a um equilíbrio, algo que seja saudável e viável as nossas necessidades, saúde e biotipo. Eu mesma já li muitas coisas que nunca funcionaram para mim", entrega.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.