Como ter mais concentração no home office? Alimentos que podem ajudar!
Publicado em 16 de abril de 2020 11:30
Por Marina Couto
Fazer home office, criar uma nova rotina, se adequar a uma nova forma de vida em casa... Se este momento está gerando novas possibilidades nos seus hábitos, que tal incluir uma alimentação saudável nesse pacote? Sabia que a escolha dos alimentos certos pode te ajudar a ficar mais concentrada, ser mais produtiva e diminuir a ansiedade? A nutricionista Priscila Teles conta tudo!
Dificuldade para se concentrar no home office? Confira as dicas da nutricionista!
Uma alimentação saudável pode te ajudar a melhorar a concentração no trabalho em casa
O chá verde é um bom substituto para o café, pois também contém cafeína
O abacate é fonte de gorduras boas e fibras, turbinando as atividades cerebrais
Não se esqueça de beber muita água durante o dia
Inclua peixes nas suas refeições, que são ricos em ômega 3
O chocolate, com alta concentração de cacau, é ótimo para estimular a concentração
O chocolate amrgo influencia na produção de serotonina e endorfina, responsáveis pelo bem-estar do corpo
Veja + após o anúncio

Trabalhar de casa é uma novidade para muitas pessoas, mas o home office já era uma realidade para muita gente. Por isso, dicas para se vestir e ser mais produtiva no trabalho remoto são sempre bem-vindas para deixar esse momento mais proveitoso, não é mesmo? O grande desafio para quem não está tão acostumado com essa rotina é manter a concentração, e uma alimentação saudável pode te ajudar nisso. A nutricionista Priscila Teles, do Mundo Verde, conversou com o Purepeople e fez uma seleção de alimentos para melhorar o seu foco. Aproveite essas dicas e faça a sua listinha de compras!

Aposte no chá verde e beba muita água!

Muita gente ama café e toma a bebida para ficar mais disposta e com mais energia para trabalhar, mas a bebida em excesso pode trazer várias consequências ruins para o organismo. Por isso, se você não tem nenhuma restrição à cafeína, a nutricionista sugere o chá verde. "Ele auxilia na concentração pelo fato de conter cafeína, que aumenta o estado de alerta, e uma substância chamada L-Theanina, que aumenta a tranquilidade e controla a liberação da cafeína no organismo". Além disso, beber água ao longo do dia te mantém hidratada e é importante para o bom funcionamento do organismo de forma geral. Mantenha sempre uma garrafinha por perto!

Abacate e mirtilo melhoram a circulação sanguínea

As frutas também precisam fazer parte da sua rotina e, entre elas, Priscila indica o abacate para dar uma turbinada na sua concentração. "É fonte de gorduras boas e fibras e ajuda na melhora da circulação sanguínea acionando células cerebrais. Além disso, pode ajudar no controle da fome". Já os mirtilos, também conhecidos como blueberries, são ricos em antioxidantes que estimulam o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro, mantendo a mente ativa. "Estudos apontam para o aumento de concentração e memória por até 5 horas após a ingestão da fruta", conta a profissional.

Chocolate amargo é aliado da produtividade no home office

Dá para comer chocolate todo dia e sem culpa, desde que ele tenha uma alta concentração de cacau. Por conter cafeína e magnésio, o alimento ajuda na produção de endorfina e serotonina no corpo, responsáveis pela melhora do humor e bem-estar. Não curte chocolate? Então aposta nas oleaginosas! "Castanhas, amêndoas e nozes são ricas em gorduras boas, aminoácidos, vitaminas (principalmente vitamina E, que ajuda na cognição), ajudando na melhora do foco. Uma porção de 30g ao dia é suficiente".

Nas refeições, invista nos peixes e vegetais verde-escuros

Se você tem cozinhado mais em casa por conta do home office, inclua os peixes e vegetais folhosos verde-escuros em suas refeições. Segundo a nutricionista, esses alimentos são fontes de ômega 3 e antioxidantes que protegem e estimulam o cérebro. Semente de linhaça e maca peruana também podem ser incluídos, pois possuem fibras e carboidratos que reduzem o cansaço físico e mental.

(Por Marina Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Dieta Saúde Beleza Beleza & Estilo Bem-estar
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
26 de dezembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias