Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Como ter mais concentração no home office? Alimentos que podem ajudar!

Compartilhe no Facebook
Fazer home office, criar uma nova rotina, se adequar a uma nova forma de vida em casa... Se este momento está gerando novas possibilidades nos seus hábitos, que tal incluir uma alimentação saudável nesse pacote? Sabia que a escolha dos alimentos certos pode te ajudar a ficar mais concentrada, ser mais produtiva e diminuir a ansiedade? A nutricionista Priscila Teles conta tudo!

Trabalhar de casa é uma novidade para muitas pessoas, mas o home office já era uma realidade para muita gente. Por isso, dicas para se vestir e ser mais produtiva no trabalho remoto são sempre bem-vindas para deixar esse momento mais proveitoso, não é mesmo? O grande desafio para quem não está tão acostumado com essa rotina é manter a concentração, e uma alimentação saudável pode te ajudar nisso. A nutricionista Priscila Teles, do Mundo Verde, conversou com o Purepeople e fez uma seleção de alimentos para melhorar o seu foco. Aproveite essas dicas e faça a sua listinha de compras!

Aposte no chá verde e beba muita água!

Muita gente ama café e toma a bebida para ficar mais disposta e com mais energia para trabalhar, mas a bebida em excesso pode trazer várias consequências ruins para o organismo. Por isso, se você não tem nenhuma restrição à cafeína, a nutricionista sugere o chá verde. "Ele auxilia na concentração pelo fato de conter cafeína, que aumenta o estado de alerta, e uma substância chamada L-Theanina, que aumenta a tranquilidade e controla a liberação da cafeína no organismo". Além disso, beber água ao longo do dia te mantém hidratada e é importante para o bom funcionamento do organismo de forma geral. Mantenha sempre uma garrafinha por perto!

Abacate e mirtilo melhoram a circulação sanguínea

As frutas também precisam fazer parte da sua rotina e, entre elas, Priscila indica o abacate para dar uma turbinada na sua concentração. "É fonte de gorduras boas e fibras e ajuda na melhora da circulação sanguínea acionando células cerebrais. Além disso, pode ajudar no controle da fome". Já os mirtilos, também conhecidos como blueberries, são ricos em antioxidantes que estimulam o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro, mantendo a mente ativa. "Estudos apontam para o aumento de concentração e memória por até 5 horas após a ingestão da fruta", conta a profissional.

Chocolate amargo é aliado da produtividade no home office

Dá para comer chocolate todo dia e sem culpa, desde que ele tenha uma alta concentração de cacau. Por conter cafeína e magnésio, o alimento ajuda na produção de endorfina e serotonina no corpo, responsáveis pela melhora do humor e bem-estar. Não curte chocolate? Então aposta nas oleaginosas! "Castanhas, amêndoas e nozes são ricas em gorduras boas, aminoácidos, vitaminas (principalmente vitamina E, que ajuda na cognição), ajudando na melhora do foco. Uma porção de 30g ao dia é suficiente".

Nas refeições, invista nos peixes e vegetais verde-escuros

Se você tem cozinhado mais em casa por conta do home office, inclua os peixes e vegetais folhosos verde-escuros em suas refeições. Segundo a nutricionista, esses alimentos são fontes de ômega 3 e antioxidantes que protegem e estimulam o cérebro. Semente de linhaça e maca peruana também podem ser incluídos, pois possuem fibras e carboidratos que reduzem o cansaço físico e mental.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.