Joana Fomm volta à TV em 'Boogie Oogie' e elogia Isis Valverde: 'Promissora'
Publicado em 6 de novembro de 2014 07:11
Por Purepeople
Quando a novela "Boogie Oogie" entrou no ar nesta terça-feira (4), Joana Fomm já estava a postos para assistir ao capítulo que marca a sua estreia na trama das seis como Odete. Longe das novelas há oito anos, a atriz, escalada a princípio para viver Madalena (hoje interpretada por Betty Faria), não pôde entrar logo no início das gravações por ter apresentado um problema de voz. Mas o momento agora é de celebração! "Fiquei muito feliz ao me ver na TV. Adorei, pois vi que estou inteiraça", afirma Joana, de 74 anos, em entrevista ao Purepeople. Além de creditar a disposição e o viço à boa genética, ela também acredita que o fato de rever antigos amigos e conhecer novos talentos durante as gravações a ajuda aparecer bem no vídeo. "Fiquei impressionada com a Isis (Valverde). Não a conhecia e já comecei gravando com ela. Na primeira cena que fizemos, ela esculhamba comigo e eu fiquei boquiaberta com a entrega dela. Para mim, é uma das mais promissoras atrizes jovens desse país", elogia. Se a
Após oito anos afastada das novelas, Joana Fomm está de volta em 'Boogie Oogie' 
Joana elogia Isis Valverde, com quem contracenou em suas primeiras cenas. 'É uma das mais promissoras atrizes jovens do país', afirma a veterana atriz
A atriz vive Odete, uma mau caráter que guarda o segredo de Carlota (Giulia Gam)
Joana Fomm está feliz com o retorno à TV Globo
A atriz foi escalada para entrar no princípio da trama, mas foi afastada da novela por um problema de voz
A última novela de Joana na TV Globo foi Bang-Bang (2006)
Em 2010, ela fez uma participação ao lado de Grazi Massafera em 'As Cariocas'
Recentemente, Joana fez participação em 'As Canalhas', exibida pelo GNT
Veja + após o anúncio

Quando a novela "Boogie Oogie" entrou no ar nesta terça-feira (4), Joana Fomm já estava a postos para assistir ao capítulo que marca a sua estreia na trama das seis como Odete. Longe das novelas há oito anos, a atriz, escalada a princípio para viver Madalena (hoje interpretada por Betty Faria), não pôde entrar logo no início das gravações por ter apresentado um problema de voz. Mas o momento agora é de celebração! "Fiquei muito feliz ao me ver na TV. Adorei, pois vi que estou inteiraça", afirma Joana, de 74 anos, em entrevista ao Purepeople.

Além de creditar a disposição e o viço à boa genética, ela também acredita que o fato de rever antigos amigos e conhecer novos talentos durante as gravações a ajuda aparecer bem no vídeo. "Fiquei impressionada com a Isis (Valverde). Não a conhecia e já comecei gravando com ela. Na primeira cena que fizemos, ela esculhamba comigo e eu fiquei boquiaberta com a entrega dela. Para mim, é uma das mais promissoras atrizes jovens desse país", elogia.

Se acostumando à nova rotina de gravação após doenças

Em 2007, a atriz descobriu ter câncer de mama e, três anos depois, foi diagnosticada com disautonomia (doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos do corpo). Joana, no entanto, garante que sua saúde está ótima, está tudo "sob controle" e que se sente muito bem disposta.

"Mas não vou dizer que está sendo fácil. Ainda estou pegando o jeito nas gravações, mas tudo está ótimo! Está tudo mais rápido, mais dinâmico... O texto não tem mais duas, três páginas para decorar. Sou escalada para gravar como qualquer outro ator", conta a atriz, dizendo que apesar de se passar nos anos 70, "Boogie Oogie" não tem nada a ver com a novela "Dancin' Days".

Sem mágoas pela falta de trabalho, mas atriz diz 'não' à aposentadoria

A veterana fez grande sucesso na trama de Gilberto Braga - recentemente exibida pelo canal Viva - na pele da vilã Yolanda Pratini. "As cenas agora são mais rápidas, tudo se resolve mais rápido...", avalia a atriz, fazendo uma comparação com o ritmo das sequências de "Dacin' Days". A reprise da novela parece não ter agradado muito a então protagonista. Sônia Braga foi cobrar na Justiça pelos direitos autorais conexos.

No ano passado, Joana chegou a reclamar da falta de trabalho. Em conversa com a nossa equipe, a atriz chegou a dizer que a idade não é um problema para conquistar bons papéis. "Sempre tem um bom papel para uma velha", declarou na época.

Atualmente, Joana é contratada por obra e garante estar mais calma com relação a isso. "Fiz muitos desabafos porque o que queria era estabilidade. Mas após falar bastante apareceram vários trabalhos... E olha que eu nem imaginei que seriam tantos! Eu joguei vento na boca da baleia e agora estou vendo no que vai dar...", filosofa Joana, cuja última novela que fez inteira foi "Bang-Bang" (2006), na TV Globo.

'Estou cheia de projetos e não pretendo parar'

Recentemente, a atriz gravou participações na minissérie "Magnífica 70", do canal pago HBO, "As Canalhas", do GNT, e "Os Experientes", que Fernando Meirelles dirigiu para TV Globo e ainda não tem data de estreia. Por causa desta última série, inclusive, ela chegou a declarar que estava "de volta à vida". "Estou cheia de projetos e não pretendo parar. Quando me aposentei eu era uma jovem velha e, hoje sou uma velha jovem", brinca Joana.

Feliz com as conquistas na terceira idade, a atriz agora pensa em "arejar as ideias" em uma sonhada viagem de férias para o exterior. A última que fez foi há oito anos - o mesmo tempo que ficou longe das novelas - para Dubai e Paris. "Tenho assistido muito as coisas produzidas pelo canal BBC e adoro! Então quero ir a Londres para ver toda essa criatividade. Mas também quero a Nova York, Paris... Na verdade quero esquecer essas eleições para presidente. Agora o que periga é eu ficar lá de vez", diverte-se.

(Por Renata Mendonça)

Sobre
Joana Fomm
Joana Fomm
Joana Fomm comemora volta à TV em 'Malhação': 'Me sinto meio adolescente'
10 de outubro de 2016 21:16
Joana Fomm lembra pedido de emprego na web: 'Situação ruça, precisava trabalhar'
5 de setembro de 2016 17:14
Joana Fomm aparece em bastidor de filme após reclamar da falta de emprego
22 de agosto de 2016 18:19
Joana Fomm volta à TV em 'Malhação'. 'Entra mais para frente', diz diretor
27 de julho de 2016 11:12
Todos os itens
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Com Wanessa cotada para o 'BBB 24', Dado Dolabella e Isis Valverde se derretem pelo filho da cantora em aniversário: 'Amo'
Com Wanessa cotada para o 'BBB 24', Dado Dolabella e Isis Valverde se derretem pelo filho da cantora em aniversário: 'Amo'
5 de janeiro de 2024
Rede de apoio: Isis Valverde cuida dos filhos de Wanessa Camargo, confinada no 'BBB 24'. Fotos!
Rede de apoio: Isis Valverde cuida dos filhos de Wanessa Camargo, confinada no 'BBB 24'. Fotos!
14 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias