Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Joana Fomm volta à TV em 'Boogie Oogie' e elogia Isis Valverde: 'Promissora'

Quando a novela "Boogie Oogie" entrou no ar nesta terça-feira (4), Joana Fomm já estava a postos para assistir ao capítulo que marca a sua estreia na trama das seis como Odete. Longe das novelas há oito anos, a atriz, escalada a princípio para viver Madalena (hoje interpretada por Betty Faria), não pôde entrar logo no início das gravações por ter apresentado um problema de voz. Mas o momento agora é de celebração! "Fiquei muito feliz ao me ver na TV. Adorei, pois vi que estou inteiraça", afirma Joana, de 74 anos, em entrevista ao Purepeople.

Além de creditar a disposição e o viço à boa genética, ela também acredita que o fato de rever antigos amigos e conhecer novos talentos durante as gravações a ajuda aparecer bem no vídeo. "Fiquei impressionada com a Isis (Valverde). Não a conhecia e já comecei gravando com ela. Na primeira cena que fizemos, ela esculhamba comigo e eu fiquei boquiaberta com a entrega dela. Para mim, é uma das mais promissoras atrizes jovens desse país", elogia.

Se acostumando à nova rotina de gravação após doenças

Em 2007, a atriz descobriu ter câncer de mama e, três anos depois, foi diagnosticada com disautonomia (doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos do corpo). Joana, no entanto, garante que sua saúde está ótima, está tudo "sob controle" e que se sente muito bem disposta.

"Mas não vou dizer que está sendo fácil. Ainda estou pegando o jeito nas gravações, mas tudo está ótimo! Está tudo mais rápido, mais dinâmico... O texto não tem mais duas, três páginas para decorar. Sou escalada para gravar como qualquer outro ator", conta a atriz, dizendo que apesar de se passar nos anos 70, "Boogie Oogie" não tem nada a ver com a novela "Dancin' Days".

Sem mágoas pela falta de trabalho, mas atriz diz 'não' à aposentadoria

A veterana fez grande sucesso na trama de Gilberto Braga - recentemente exibida pelo canal Viva - na pele da vilã Yolanda Pratini. "As cenas agora são mais rápidas, tudo se resolve mais rápido...", avalia a atriz, fazendo uma comparação com o ritmo das sequências de "Dacin' Days". A reprise da novela parece não ter agradado muito a então protagonista. Sônia Braga foi cobrar na Justiça pelos direitos autorais conexos.

No ano passado, Joana chegou a reclamar da falta de trabalho. Em conversa com a nossa equipe, a atriz chegou a dizer que a idade não é um problema para conquistar bons papéis. "Sempre tem um bom papel para uma velha", declarou na época.

Atualmente, Joana é contratada por obra e garante estar mais calma com relação a isso. "Fiz muitos desabafos porque o que queria era estabilidade. Mas após falar bastante apareceram vários trabalhos... E olha que eu nem imaginei que seriam tantos! Eu joguei vento na boca da baleia e agora estou vendo no que vai dar...", filosofa Joana, cuja última novela que fez inteira foi "Bang-Bang" (2006), na TV Globo.

'Estou cheia de projetos e não pretendo parar'

Recentemente, a atriz gravou participações na minissérie "Magnífica 70", do canal pago HBO, "As Canalhas", do GNT, e "Os Experientes", que Fernando Meirelles dirigiu para TV Globo e ainda não tem data de estreia. Por causa desta última série, inclusive, ela chegou a declarar que estava "de volta à vida". "Estou cheia de projetos e não pretendo parar. Quando me aposentei eu era uma jovem velha e, hoje sou uma velha jovem", brinca Joana.

Feliz com as conquistas na terceira idade, a atriz agora pensa em "arejar as ideias" em uma sonhada viagem de férias para o exterior. A última que fez foi há oito anos - o mesmo tempo que ficou longe das novelas - para Dubai e Paris. "Tenho assistido muito as coisas produzidas pelo canal BBC e adoro! Então quero ir a Londres para ver toda essa criatividade. Mas também quero a Nova York, Paris... Na verdade quero esquecer essas eleições para presidente. Agora o que periga é eu ficar lá de vez", diverte-se.

(Por Renata Mendonça)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.