
Joana Sanz (32 anos), esposa de Daniel Alves (41 anos), fez um importante anúncio em seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (31). Ela usou suas redes sociais para comunicar que está grávida. Vale lembrar que neste final de semana mais um bebê foi anunciado: o cantor Thiaguinho e Carol Peixinho revelaram que serão pais.
Essa notícia veio à tona poucos dias após a Justiça espanhola anular a condenação do ex-jogador brasileiro por estupro. (o caso teria ocorrido em Barcelona, em 2022). Vale lembrar que a sentença ainda não é definitiva, conforme informou o G1, não garantindo o fim do processo.
Em um post no Instagram, a modelo espanhola revelou que já estava há cinco anos tentando ser mãe, se submeteu a duas fertilizações in vitro (FIV), e sofreu três abortos espontâneos. Na publicação, ela não mencionou Daniel.

Na postagem emocionante, Joana compartilhou um vídeo com o resultado do teste positivo: "Eu não queria compartilhar nada até que fosse mais do que evidente; Compartilho isso para as que também estão nessa luta", disse Joana.
Ela ainda teria passado por outros momentos desafiadores, como um procedimento cirúrgico nas trompas, além de enfrentar a endometriose, doença enfrentada por diversas celebridades. Conforme informações da imprensa espanhola, o casal teria reatado o relacionamento após Daniel sair da prisão, em 2024.
Este será o primeiro filho do casal. No desabafo, Sanz, que deu o que falar na web nos últimos dias, comentou a respeito da pressão da sociedade para se tornar mãe:

"Tive que lidar com perguntas como: ‘Quando o bebê vai nascer?’ desde os meus 22 anos… Que pressão social terrível. Eu nunca tive o instinto maternal, aquela vontade de ter filhos ou de gostar de carregar o bebê de alguém. Com o passar dos anos, meu grupo de amigas começou a ter filhos (...)", iniciou, em um trecho.
Para complementar, Sanz falou que este era seu último embrião congelado:
"A frustração e a dúvida sobre por que ‘todo mundo’ engravida como num passe de mágica me atormentavam. Estou acostumada a alcançar tudo o que me proponho a fazer com esforço, trabalho duro e perseverança, mas não é assim que funciona, minha querida. Para piorar a situação, tive que engolir a temida pergunta: ‘quando o bebê vai nascer?’ repetidas vezes, com tanta dor no peito", desabafou.

Para complementar, ela ainda falou sobre a perda da mãe (falecida em 17 de janeiro de 2023):
"Perdi minha mãe há dois anos. Não tenho pais nem irmãos. O sentimento de orfandade e vazio me acompanhou até o dia em que ouvi o coração do meu bebê bater pela primeira vez. Meu último embrião congelado, minha última esperança de ter essa razão para ser forte na vida", apontou.