Juliette Freire respondeu às críticas recebidas nas redes sociais após declarar que não abre mão do uso de preservativos em suas relações sexuais, mesmo estando em um relacionamento fixo com o noivo, Kaique Cerveny.
Nas redes sociais, a postura da artista gerou debates. Alguns internautas sugeriram que a exigência do preservativo indicaria uma suposta falta de confiança no relacionamento com Kaique. A influenciadora, no entanto, reforçou que sua decisão está relacionada à proteção, ao autocuidado e à promoção da saúde sexual.
“Em choque com alguns comentários. Quando a vida sexual do outro tem mais relevância que a mensagem de prevenção, vacinação e saúde pública… Tem algo errado”, escreveu a campeã do BBB 21 no X (antigo Twitter), ao se manifestar sobre a repercussão.
A declaração de Juliette foi feita durante sua participação no programa Saia Justa, do GNT, exibido na quarta-feira (25). Na atração, ela contou que faz uso de camisinha em todas as suas relações e destacou que isso faz parte do cuidado com sua saúde íntima. A artista revelou, inclusive, que já encerrou relacionamentos anteriores devido à recusa de parceiros em utilizar o método contraceptivo.
“Eu sempre fui muito, muito cuidadosa com isso, mas já tive relacionamentos onde a pessoa se recusava a usar preservativo e, quando eu pedia, a pessoa dizia: 'Ah, então é você que tem alguma coisa?'. Ou então: 'Se não for assim, eu não quero porque eu não consigo, porque é ruim'. Eu acabei relacionamentos por isso", relatou.
Juliette também explicou que, atualmente, exige exames prévios de seus parceiros antes de iniciar uma relação sexual. “Hoje, todas as minhas relações recentes, eu faço como se fosse pré-nupcial”, contou. Ainda assim, ela afirmou que não dispensa o uso da camisinha: “Tento de todas as formas me sentir protegida e cuidando da minha saúde”.