Apaixonada por ingredientes naturais, Gisele Bündchen tem nos chás uma presença constante em sua rotina de autocuidado. A modelo costuma combinar diferentes ervas e raízes para criar infusões que atendem a momentos específicos do dia, como energizar pela manhã ou acalmar o corpo antes de dormir.
Além de saborosos, esses blends carregam benefícios para a saúde, como o alívio de dores abdominais leves, um incômodo comum, muitas vezes sinal de que o sistema digestivo não está funcionando como deveria.
Algumas plantas medicinais, frequentemente usadas em chás como os que fazem parte do dia a dia de Gisele, têm compostos naturais que ajudam a reduzir desconfortos, como é o caso do gengibre e a hortelã. A seguir, veja mais cinco opções com propriedades digestivas e calmantes.
Muito usado em receitas detox - e também presente nas misturas matinais de Gisele -, o chá de hortelã-pimenta ajuda a relaxar os músculos do trato digestivo e a reduzir espasmos causados por gases. Para preparar, amasse uma colher de folhas frescas e adicione água fervente. Deixe abafado por 15 minutos e coe.
O alecrim é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Com aroma marcante, ele aparece em diversas infusões da modelo. Para o chá, basta usar um punhado de ramos frescos ou uma colher de chá da erva seca em uma xícara de água quente. É uma ótima pedida após refeições mais pesadas.
Um clássico para aliviar o inchaço abdominal, o chá de erva-doce está entre os favoritos de quem busca uma digestão mais leve. Use uma colher de chá de sementes em 300 ml de água, ferva por cinco minutos, abafe por mais cinco e coe.
Conhecida por seu efeito calmante, a camomila também atua como anti-inflamatório natural. Aposte em incluí-la em suas infusões noturnas, como parte do ritual para desacelerar após um dia intenso. Para preparar, infunda flores secas em água quente por cerca de 10 minutos.
O gengibre é um velho conhecido de quem busca acelerar o metabolismo e estimular o sistema digestivo. Em dias de intestino preso, é uma opção eficaz. Ferva algumas fatias da raiz fresca por 10 a 15 minutos e consuma ao longo do dia — até três xícaras.