O Brasil entrou em luto nesta sexta-feira (8) com a morte de Arlindo Cruz, aos 66 anos. Ícone do samba e autor de mais de 700 músicas, o cantor e compositor enfrentava desde 2017 graves sequelas de um AVC isquêmico que afetaram sua fala e mobilidade.
Nesse período, viveu momentos delicados, emocionantes e até inusitados com a família, um deles foi revelado publicamente por sua esposa, Babi Cruz, e ganhou repercussão nacional.
Na biografia "O Sambista Perfeito", que retrata a trajetória de Arlindo Cruz, lançada recentemente, Babi relembrou um episódio que marcou sua vida ao lado do artista. A cena - que já havia sido revelada no ano passado - aconteceu em 18 de dezembro de 2017, seu aniversário, quando Arlindo estava internado em uma clínica para reabilitação, meses após o AVC hemorrágico sofrido em março daquele ano.
Para estimular o marido, segundo ela, seguindo orientações médicas, ela recorreu às lembranças da vida sexual do casal. Depois, ficou surpreendida por um ato do artista!
“A primeira vez que ele se comunicou comigo foi através da sexualidade. Eu sentei na cama, segurei a mão dele e disse: ‘Cara, hoje é meu aniversário. Você me acostumou mal demais, a me dar beijo, a ir para os melhores motéis... Fui falando muitas coisas que a gente viveu sexualmente em vários lugares e datas e o beijei’”, contou.
“Eu disse: ‘Pai, pai, pai, eu tô gozando, tô me derretendo pra você, meu amor. Meti a mão na fralda e, pela felicidade dos meus netos, ele tava todo gozado. Sem nos tocar. [...] Minha vontade era de nunca mais lavar minha mão. Foi o momento mais lindo que vivi na minha vida. Aí, sim, tive muita esperança”, concluiu.
Em janeiro de 2024, ao programa "Geral do Povo", de Geraldo Luís, a esposa de Arlindo também comentou sobre o momento: "Comecei: 'Você lembra aquela vez que a gente namorou assim e assado, naquele lugar e como foi maravilhoso?'. Encontrei uma forma de conversar com o Arlindo, falando das nossas cenas de sexo. No final daquela conversa, eu tinha gozado e ele também, sem nos tocar. Quando eu botei a mão na fralda [dele], que eu olhei, eu falei: 'Pai, foi um orgasmo, pai. Que presentão de aniversário que você me deu".
A revelação viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. Enquanto alguns admiraram a sinceridade e a forma afetiva de comunicação com o sambista, outros consideraram a fala “desnecessária” e “desrespeitosa”.
Babi, que foi casada com Arlindo por mais de 26 anos, sempre esteve à frente de seus cuidados desde o AVC. Em 2023, chegou a assumir um relacionamento com o empresário André Caetano, mas manteve o vínculo conjugal e a dedicação ao marido até o fim.
Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8) após anos de complicações de saúde decorrentes do AVC. Sua trajetória marcou gerações com sambas icônicos como "Meu Lugar", "O Show Tem Que Continuar" e "Bagaço da Laranja".
player2