Que Kate Middleton e Meghan Markle mantêm uma relação nada amistosa já não é segredo. Mas especialistas reais acreditam que as rusgas podem aumentar ainda mais. No centro da polêmica, está a icônica tiara da Princesa Diana, usada durante seu casamento com o então Príncipe Charles em 1981.
Diana escolheu usar uma tiara da sua família ao invés de uma joia da monarquia, uma atitude bastante transgressora para a época. O item é avaliado em mais de R$ 3 milhões. Segundo fonte do tabloide britânico Daily Express, a princesa Charlotte, filha de Príncipe William e Kate, deve ficar com a peça, ao invés de Lilibeth, herdeira do outro casal real.
“Charlotte é uma figura principal na linhagem da Família Real, que personifica o legado da sua avó de uma maneira pública, fazendo da Tiara Spencer uma escolha acertada e simbólica para uma ocasião futura – principalmente um casamento”, conta o insider.
A situação, ainda hipotética, deve desagradar bastante Príncipe Harry e Meghan Markle, que nunca esconderam a insatisfação com a divisão das joias da família. A principal teoria é de que, atualmente, a tiara esteja com o irmão de Diana, Charles Spencer, o 9º Duque Spencer.
Kate tem exibido uma aparência frágil nos bastidores da Família Real e desperta temores sobre sua saúde, meses após o anúncio da remissão do câncer. O assunto foi destaque no tabloide americano Radar Online nesta segunda-feira (04).
A recente aparição de Kate no torneio de tênis de Wimbledon, evento onde compareceu com a família, foi o alvo da preocupação. Segundo o tabloide, fontes do Palácio classificaram a aparência da Princesa de Gales como “fantasmagórica”.
"Kate está dolorosamente magra, e as pessoas estão preocupadas que isso seja um sinal de que ela está tendo dificuldades para se recuperar do tratamento do câncer — ou pior, que ela teve uma recaída", confidenciou uma fonte.
Insiders apontam que Kate está pesando 40 quilos e que vive um momento difícil, o que teria deixado a princesa sem apetite. "Ela passou por tanta coisa e quer estar lá para a Família Real e fazer a sua parte, mas claramente ela não está bem", declarou a fonte, que completou: "Ela passou por uma jornada árdua. A quimioterapia não é moleza. Deixou marcas nela."