Leandro Hassum quer perder 30 kg e dispensa cirurgia plástica: 'Não despenquei'
Publicado em 18 de março de 2015 12:16
Por Purepeople
Desde que se submeteu a cirurgia bariátrica para perder peso, Leandro Hassum viu o seu corpo mudar radicalmente em um período de pouco mais de quatro meses. O ator já está com 32 quilos a menos e falou em entrevista à "Caras", nesta quarta-feira (18), sobre sua rotina alimentar, e ainda contou que, por enquanto, não pretende se submeter a uma cirurgia para retirada de excesso de pele. "Não despenquei", brincou. Sobre a operação para emagrecer, Hassum foi categórico: "Faria de novo se fosse preciso". Agora, com 118kg em 1,80m - 10 kg foram perdidos nas primeiras duas semanas - , ele garantiu não prever metas para emagrecer, mas faz uma estimativa. "Não fico colocando meta, mas acredito que devo perder mais uns 30kg. Segundo os médicos, o próprio corpo vai 'ajustar' o peso quando estiver em equilíbrio". A entrevista foi dada na companhia da mulher, Karina Hassum, de 35 anos. O humorista comemorou o novo visual e exaltou mudanças positivas no seu dia a dia. "Ganhei energia, tudo melhora,
Leandro Hassum faz previsão de nova perda de peso depois de cirurgia plástica: '30 kg'
Leandro Hassum fez cirurgia para emagrecer em novembro de 2014. Menos de 15 dias depois, perdeu 10 kg
Leandro Hassum passa férias nos EUA e aparece ganha elogio de fã ao mostrar corpo mais magro: 'Evolução'
Leandro Hassum ganha elogio da mulher, Karina: 'Contente de vê-lo tão bem'
Leandro Hassum diz que processo de emagrecimento foi difícil nos primeiros vinte dias: 'Nos 20 primeiros dias, você fala: 'Putz, fiz besteira'. Só se bebe água, água de coco e toma isotônico. Não pode comer'. A cirurgia foi a mesma feita por Faustão e André Marques
Leandro Hassum quer perder mais 30 kg e fala sobre mudanças na alimentação: 'Atualmente, até cozinho e como. Gostava à beça de comer pão de forma e, hoje, não me cai bem'
Veja + após o anúncio

Desde que se submeteu a cirurgia bariátrica para perder peso, Leandro Hassum viu o seu corpo mudar radicalmente em um período de pouco mais de quatro meses. O ator já está com 32 quilos a menos e falou em entrevista à "Caras", nesta quarta-feira (18), sobre sua rotina alimentar, e ainda contou que, por enquanto, não pretende se submeter a uma cirurgia para retirada de excesso de pele. "Não despenquei", brincou.

Sobre a operação para emagrecer, Hassum foi categórico: "Faria de novo se fosse preciso". Agora, com 118kg em 1,80m - 10 kg foram perdidos nas primeiras duas semanas - , ele garantiu não prever metas para emagrecer, mas faz uma estimativa. "Não fico colocando meta, mas acredito que devo perder mais uns 30kg. Segundo os médicos, o próprio corpo vai 'ajustar' o peso quando estiver em equilíbrio".

A entrevista foi dada na companhia da mulher, Karina Hassum, de 35 anos. O humorista comemorou o novo visual e exaltou mudanças positivas no seu dia a dia. "Ganhei energia, tudo melhora, não preciso nem dizer o quê. Sem contar que você se sente mais disposto para acompanhar a outra pessoa em suas atividades", festejou.

'Estética é irrelevante', diz Hassum

Após dizer que sempre se sentiu bonito e aparecer bem mais magro em viagem de férias aos EUA, Leandro recebeu elogios da mulher, que declarou que a aparência não é importante no relacionamento. "Depois de tantos anos juntos, a estética é irrelevante. Estou contente mesmo é de vê-lo assim tão bem", disse a designer, casada com o ator há 17 anos.

O artista também comentou que a rotina alimentar mudou e passou a optar por pratos mais saudáveis. "Até porque pesa no estômago. Como pequenas porções. Só não estou liberado ainda para consumir alimentos crus, por causa de possíveis bactérias", detalhou.

"Atualmente, conseguimos dividir um prato quando vamos a um restaurante. Assim, como uma sobremesa. Também percebi como meu paladar mudou. Não gostava de polenta, agora, até cozinho e como. Gostava à beça de comer pão de forma e, hoje, não me cai bem", completou. O ator tem levado marmita para o Projac, na Globo, onde grava a nova série da Globo "Barba, Cabelo e Bigode", prevista para estrear em abril.

Decisão de fazer cirurgia não foi fácil: 'Sou megamedroso'

Perguntado se teve medo de morrer, Leandro não pestanejou: "Muito. Sou megamedroso!". A decisão de perder peso, entretanto, falou mais alto: "Posso dizer para quem tem vontade de fazer que não é um bicho de sete cabeças. Mas quero deixar claro: não estou fazendo apologia à cirurgia bariátrica".

O processo pós-cirúrgico também foi difícil e doloroso. O ator declarou ter sentido incômodos após a operação e explicou: "São seis talhos pequenos na barriga. É um incômodo abdominal nos dois primeiros dias, como se você tivesse malhado muito. Também fiquei com a respiração um pouco curta nesse período. Depois isso, vai diminuindo".

'Não despenquei', diz ator sobre decisão por nova cirurgia

Leandro ainda admitiu que a maior dificuldade foi superar o período em que só podia se alimentar de alimentos pastosos e líquidos: "Nos 20 primeiros dias, você fala: 'Putz, fiz besteira'. Só se bebe água, água de coco e toma isotônico. Não pode comer, mas há o desejo ao sentir o cheiro de uma comida. É um momento muito sofrido, um pouco desesperador. Mas aí tem as compensações...".

E continuou: "O médico vai liberando o iogurte, a gelatina. A sopa que era passada no coador de café pode ser comida mais grossa. É uma expectativa quando a alimentação começa a ser liberada. Não sabemos como estamos por dentro", declarou ele. Por enquanto, o humorista não pretende se submeter a uma cirurgia para retirar o excesso de pele.

"Ainda é cedo para dizer. Estou conseguindo emagrecer sem ficar aquele gordo molengo... Não despenquei. O que já era ruim continua. Se eu precisar fazer uma plástica, no futuro, sem problemas. Tudo é muito relativo. Durante muitos anos, falava que jamais iria operar, mas chegou um momento em que eu não conseguia mais fazer dieta. Começava uma, passava um mês e só perdia um quilo... Para quem é obeso, ninguém nota, algo sem estímulo. Ou tomava essa decisão ou largava mão e saía engordando".

Sobre
Leandro Hassum
Leandro Hassum
Leandro Hassum no SBT? Fora da Globo, ator surge na emissora de Silvio Santos e choca web
31 de outubro de 2021 16:02
4 motivos para assistir ao novo filme de Natal de Leandro Hassum!
3 de dezembro de 2020 12:24
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Corpo
Sobre o mesmo tema
Azedou? Após cirurgia polêmica, Kate Middleton 'não quer saber' do cunhado, príncipe Harry. Entenda!
Azedou? Após cirurgia polêmica, Kate Middleton 'não quer saber' do cunhado, príncipe Harry. Entenda!
7 de março de 2024
MC Bin Laden, do 'BBB 24', fez cirurgia bariátrica para perder 50 kg? Veja fotos com antes e depois do funkeiro!
MC Bin Laden, do 'BBB 24', fez cirurgia bariátrica para perder 50 kg? Veja fotos com antes e depois do funkeiro!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': Yasmin Brunet vive drama após críticas de homens sobre roupas e Vanessa Lopes dispara: 'Biscoiteira'
'BBB 24': Yasmin Brunet vive drama após críticas de homens sobre roupas e Vanessa Lopes dispara: 'Biscoiteira'
13 de janeiro de 2024
'BBB 24': Rodriguinho e Nizam fazem críticas ao corpo de Yasmin Brunet; cantor diz que ela 'está mais velha e largou de mão'
'BBB 24': Rodriguinho e Nizam fazem críticas ao corpo de Yasmin Brunet; cantor diz que ela 'está mais velha e largou de mão'
13 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias