Maisa Silva denuncia fake news de que estaria com coronavírus: 'Covardia'
Publicado em 26 de fevereiro de 2020 17:27
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A apresentadora Maisa está na Itália, país no qual já foram sinalizados dezenas de casos de coronavírus, e foi alvo de fake news após aparecer com uma máscara descartável no Twitter. Através da mesma rede social, ela criticou o portal responsável pela notícia falsa e pediu apoio de fãs para compartilharem que ela está saudável. 'Quando eu chegar em casa, tomarei providências. Cadê a responsabilidade?', lamentou.
Maisa Silva denuncia fake news de que estaria com corona vírus. Veja postagem da apresentadora nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2020
Maisa Silva viajou para a Itália e se irritou ao ver uma notícia falsa sobre sua saúde
Maisa Silva esclareceu que não está com coronavírus
Maisa Silva apareceu com uma máscara descartável para evitar o contágio de coronavírus e foi alvo de fake news
Maisa Silva usou o Twitter para criticar o portal que disse que ela estaria com coronavírus
Maisa Silva se revolta com fake news de que estaria com corona vírus: 'Que absurdo!'
Maisa Silva viajou para Itália, país que está com dezenas de casos de coronavírus, mas explicou que segue saudável
Maisa Silva contou estar recebendo comentários maldosos após ser alvo de fake news
Veja + após o anúncio

Maisa Silva se viu vítima de uma fake news sobre sua saúde e se posicionou nas redes sociais: um portal online indicou que a protagonista do longa "Um Pai No Meio do Caminho", do Netflix - para o qual já começou as preparações - estaria com coronavírus, doença que tem preocupado as autoridades ao redor do mundo depois de causar centenas de morte no Oriente. A adolescente está na Itália, país que está com dezenas de pessoas diagnosticadas com a enfermidade, e foi alvo da notícia falsa após usar máscara descartável para se proteger. "Que absurdo! Vocês já não sabem como é que a pessoa tá, aí criam notícias irresponsáveis que podem causar impacto grande na vida de familiares e amigos... O nome disso é covardia", escreveu no Twitter a artista que, anteriormente, saiu em defesa de Larissa Manoela após ver crítica à amiga por ter entrado para o elenco da Globo.

Artista revela ter recebido comentários maldosos: 'Por favor, parem'

Na rede social, ela esclareceu que está saudável e sinalizou que pretende tomar medidas cabíveis sobre a notícia falsa. "Gente, eu não tô doente ok? Isso é fake! 1 News, quem vocês acham que são pra espalhar mentira sobre uma doença? Quando eu chegar em casa, tomarei providências. Cadê a responsabilidade?", questionou Maisa. Em seguida, ela ainda revelou estar recebendo comentários maldosos na web. "Tem mais gente falando isso, ok? Desde comentários como'Maisa vai levar a doença pro Brasil' como vários outros. Já não basta o tanto de gente mandando coisas horríveis sobre isso pra mim, por favor, parem!", exclamou Maisa,presenteada pelo namorado com uma joia especial ao completar 2 anos de namoro.

Entenda a atual situação da doença no Brasil

Até agora apenas um caso de coronavírus foi confirmado pelo Ministério da Saúde em território nacional. Um homem de 61 anos, morador de São Paulo, veio da Itália e está em quarentena domiciliar. Além disso, cerca de 30 pessoas da família dele estão sob observação por terem ficado em contato com ele. Fora esse caso, outros 20 pacientes estão sob observação no Brasil e, anteriormente, 59 casos foram descartados.

(Por Marilise Gomes)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Polêmica Twitter dos famosos
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Bruna Marquezine ganha apoio após ser alvo de fake news e revelar verdadeira torcida no reality. 'Estamos com você'
'BBB 24': Bruna Marquezine ganha apoio após ser alvo de fake news e revelar verdadeira torcida no reality. 'Estamos com você'
5 de março de 2024
Faustão não foi a primeira vítima: 6 famosos que já foram alvos de fake news sobre morte
Faustão não foi a primeira vítima: 6 famosos que já foram alvos de fake news sobre morte
29 de março de 2024
Notícias similares
Tudo é sobre ela? Anitta dá fora em fã após crítica por ser atração principal nos 60 anos do Painitto
Tudo é sobre ela? Anitta dá fora em fã após crítica por ser atração principal nos 60 anos do Painitto
23 de janeiro de 2024
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
25 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias