Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Halloween: aprenda a fazer 3 tipos de maquiagem para o Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas tem sido cada vez mais comemorado no Brasil e, por isso, nada melhor do que fazer uma boa maquiagem para surgir cheia de estilo - e com um toque assombroso! - na festa de Halloween. Para te ajudar a copiar as makes da época, como caveira mexicana, palhacinha e detalhes em teias de aranha, a maquiadora Juliana Rodrigues dá a dicas. O melhor de tudo? Dá para criar as maquiagens em casa, com produtos que todo mundo tem na nécessaire!

Fazer uma maquiagem no Halloween é ideia perfeita na falta de uma fantasia ou, claro, para compor um visual completo de Dia das Bruxas. A make de caveira mexicana, símbolo que é utilizado nos rituais do Dia dos Mortos, no México, é ultrafeminina e garante o toque de horror que a festa pede. Já a make de palhaça com sangue na boca é assustadora e misteriosa na medida certa. Para as mais práticas, makes com detalhes clássicos de Halloween, como as teias de aranha, são uma boa opção. Confira os tutoriais da expert em make e aprenda a fazer em casa!

Caveira mexicana: 'Base de 1 ou 2 tons mais claros'

A maquiagem de caveira mexicana é, talvez, a mais artística de todas por causa da pele superclara e por preencher rosto e pescoço completos. Mas na falta de produtos profissionais, a dica da maquiadora é criar o efeito com bases de make mais claras, preparando a pele da forma correta. "Pode limpar o rosto com água micelar e usar o hidratante de sua preferência. Prepara o rosto com base, pode ser a base com 1 ou 2 tons mais claros, e sela com um pó de dois tons mais claros para conseguir esse efeito de pele pálida. O ideal é usar um pó translúcido branco, se não quiser usar um pó compacto", indica Juliana Rodrigues. Depois, para fazer os desenhos da caveira, bastam dois produtos. "Um lápis de olho ou delineador em gel e um batom vermelho. Para uma durabilidade maior, indico o delineador em gel, porque é um produto que não transfere tanto quanto o lápis. Comece circulando em volta dos olhos, faz o contorno no formato de ondinha no círculo e, depois, vai desenhando o restante da caveirinha no rosto. Para as partes vermelhas, use o batom vermelho, preferencialmente matte, que tem uma transferência menor".

Palhaça com sangue: 'Mel com corante alimentício vermelho'

A maquiagem de palhaça pode ter um toque assombroso para o Dia das Bruxas! Juliana ensina que a preparação de pele com limpeza, hidratação, base, pó e corretivo é feita como em toda maquiagem, e os desenhos de triângulo podem ser feitos com lápis de olho ou delineador em gel. "Vai contornar os olhos e fazer os formatos de triângulos acima das sobrancelhas, pegando parte delas, e abaixo dos cílios inferiores, como se fosse na área do corretivo", ensina a expert, lembrando que não é bom abusar de corretivo na área das olheiras para não alterar a cor do lápis preto. Depois, para a boca, a dica é usar um batom preto ou o próprio lápis preto, na falta do item. Por fim, para conseguir o efeito de sangue, a expert ensina o truque. "Pode fazer uma mistura de mel com corante alimentício vermelho e um pouco de achocolatado em pó para alcançar o tom exato e ficar um sangue comestível, caso não tenha acesso a um sangue falso profissional", ensina. Já o detalhe vermelho do nariz de palhaça pode ser feito com batom vermelho matte.

Maquiagem com teia de aranha: 'Lápis de olho preto'

Para quem curte uma maquiagem mais simples e minimalista, vale apostar nos looks com detalhes só em partes do rosto, como teia de aranha. Segundo a maquiadora, a preparação de pele é a tradicional, com base, corretivo, pó e contorno, mas vale dar uma atenção especial à make dos olhos. "Pode aproveitar a ocasião para arrasar num esfumado preto. No cantinho externo dos olhos, fazer o desenho de teia com um lápis de olho preto e, nas pontinhas da teia, pode colar pequenas pedras de strass com cola de cílios postiços", ensina. Nos lábios, está liberado apostar em qualquer uma das três cores favoritas do Dia das Bruxas. "Os tons ideais para o Halloween são o vermelho, o roxo e o preto".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.