Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Meghan Markle e Harry renunciam de privilégios reais por independência. Entenda!

Compartilhe no Facebook
Meghan Markle e
8 fotos
Iniciar o slideshow
Meghan Markle e
A decisão de Meghan Markle e Príncipe Harry de abrir mão do posto de 'membro sênior' da família real britânica foi anunciada no Instagram dos duques de Sussex. A novidade veio à tona logo depois que o casal passou o fim de ano no Canadá. Na nota, os pais de Archie, de 8 meses, indicaram que pretendem trabalhar e se tornarem financeiramente independente da coroa britânica.

Meghan Markle e Príncipe Harry tomaram uma decisão radical relacionada ao futuro dos dois e do filho, Archie, de 8 meses, na família real. Em comunicado oficial nesta quarta-feira (08), o casal - fotografado pela primeira vez em 2020 na terça (07) - abriu mão da condição de "membro sênior" da realeza britânica e anunciou que irão começar a trabalhar para serem financeiramente independentes da Rainha Elizabeth II. "Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer a transição neste ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição", dizia o anúncio, compartilhado na rede dos duques de Sussex, cuja comemoração das festas de fim de ano aconteceu no Canadá.

Chegada de filho pesou em decisão

Pais de Archie, primogênito do casal que encanta a cada nova aparição (como no Cartão de Natal de 2019 da família), Harry e Meghan explicaram que planejam criar o filho em solo britânico e norte-americano, aumentando a frequência de viagens para os Estados Unidos e Canadá, onde Meghan passou sua infância. "Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente", indicaram. Anteriormente, os dois já haviam se mostrado insatisfeitos com a abordagem da imprensa britânica: Harry chegou a citar a mãe, Diana - morta após acidente envolvendo paparazzis - ao sair em defesa da mulher e a americana criticou as fake news envolvendo o casal em depoimento ao documentário "Harry & Meghan: An African Journey".

Casal indica que não rompeu relações com demais membros

Ainda no posicionamento, Meghan e Harry agradeceram a colaboração dos demais membros da realeza diante da decisão. "Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceitem nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo", indicaram os dois.

Novidade movimenta as redes sociais

Pouco tempo depois de o anúncio ser oficializado no Instagram do casal, o nome da duquesa se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Não faltaram memes apoiando a decisão e brincando sobre as prováveis reações de Elizabeth II e os demais familiares. Confira alguns a seguir:

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.