'Gênesis': faraó se revolta ao descobrir que Sara é mulher de Abrão. 'Vontade de matar vocês!'
Publicado em 19 de abril de 2021 14:30
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', o faraó (André Ramiro) descobre que Sara (Adriana Garambone) é casada com Abrão (Zécarlos Machado) além de ser sua irmã. Irritado e castigado com praga, o soberano do Egito ameaça-os de morte
Novela 'Gênesis': o faraó (André Ramiro) desiste de matar Abrão (Zécarlos Machado) e Sarai (Adriana Garambone) ao descobrir que eles são casados
Novela 'Gênesis': Khen (Pérola Faria) também é atingida pela praga antes do casamento do faraó (André Ramiro) e Sarai (Adriana Garambone)
Novela 'Gênesis': Aat (Bianka Fernandes) revela ao faraó (André Ramiro) que Abrão (Zécarlos Machado) e Sarai (Adriana Garambone) são casados e o alerta: '(Praga) pode ser do Deus deles'
Novela 'Gênesis': o faraó (André Ramiro) cogita matar Abrão (Zécarlos Machado) e Sarai (Adriana Garambone) por descobrir que eles são casados
Novela 'Gênesis': o faraó (André Ramiro) manda Abrão (Zécarlos Machado) e Sarai (Adriana Garambone) irem embora do Egito e lhes dá animais e comida
Novela 'Gênesis': o faraó (André Ramiro) recua na ideia de matar Abrão (Zécarlos Machado) e Sarai (Adriana Garambone) temendo uma praga maior
Novela 'Gênesis': o faraó (André Ramiro) recua no plano de fazer Sarai (Adriana Garambone) sua mulher
Novela 'Gênesis': Abrão (Zécarlos Machado) e a familia escapam da morte
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": o faraó Amenemhat III (André Ramiro) vai ameaçar de morte Sarai (Adriana Garambone) e Abrão (Zé Carlos Vasconcelos) ao descobrir que ambos são filhos de Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga).

Castigado com uma praga, o marido de Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes) desiste do plano fatal e também de fazer a hebreia sua terceira mulher. As cenas vão ao ar nesta semana na trama bíblica da Record TV, antecipa o portal "ArteBlitz".

No dia do casamento com a filha bastarda de Terá, o faraó surge com o rosto vermelho e cheio de chagas e só é alertado da sua aparência por Abrão. "Maldição! Maldição!", berra o soberano, responsável por livrar da morte Gate (Mario Bregieira). Ao mesmo tempo, Amenemhat manda que um curandeiro seja chamado para o curar e impede Abrão de ir embora com sua mulher/meia-irmã.

Novela 'Gênesis': Aat alerta faraó sobre maldição hebreia

Rainhas que vivem em pé de guerra, Khen e Aat também são atingidas pela praga, bem como seus filhos. Agar (Hylka Maria) desconfia que há algo errado a maldição só ter afetado o faraó, suas mulheres e herdeiros e ouve Sarai abrir o jogo: Abrão não é apenas seu irmão, como também seu marido, com quem se casou ainda jovem. A notícia se espalha e Khen e Aat encaram Sarai e ela confirma tudo.

Por fim, é o faraó quem descobre o casamento de Sarai e Abrão. "Cretinos! Como ousaram me enganar? Essa praga deve ser a fúria dos nossos deuses!", afirma. "Ou do Deus de Sarai e Abrão", alerta Aat, completando: "Pensa bem, Amenemhat. Apenas suas esposas, concubinas e filhos estão padecendo... Só pode ser uma maldição dessa divindade em retaliação ao faraó por querer tomar Sarai como esposa!.

Novela 'Gênesis': Abrão deixa Egito com riquezas

Com isso, o faraó manda que Abrão seja levado até ele. "Minha vontade era matar você e ela! Sua família toda!", ameaça o marido de Khen e Aat. "Mas a fúria do seu Deus seria maior, não é? Porque essas feridas, essa febre, essa dor, é tudo culpa sua, Abrão!", acusa, questionando o motivo de Abrão não ter revelado ser casado com Sarai.

"Sarai é minha irmã. Mas também é minha esposa", diz o irmão da Harã (Ricky Tavares). É aí que o faraó, sem saída, toma uma decisão. "Por isso a tomei pra ser minha mulher! Agora, está aqui sua mulher, toma ela e vai embora!", ordena. Quando já estão perto dos portões, Radamés (Nando Rodrigues) dá um aviso. O Faraó mandou que entregasse a você esses animais, bronze, joias e mais servos", diz.

"Um agrado para aplacar a fúria do seu Deus", completa, mas Abrão lhe alerta a respeito da comida presente em cestos, de camelos, burros e cabras. ""Deus é justo. Essas riquezas não podem comprá-lo", finaliza o futuro pai de Isaque (Guilherme Dellorto).

(por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas Resumo de novela TV
Sobre o mesmo tema
Por onde anda o Reginho de 'Mulheres de Areia'? Irmão de Tônia segue na TV de um jeito que você nunca iria imaginar
Por onde anda o Reginho de 'Mulheres de Areia'? Irmão de Tônia segue na TV de um jeito que você nunca iria imaginar
28 de fevereiro de 2024
Diogo de 'Mulheres Apaixonadas', Rodrigo Santoro vai com a mulher, Mel Fronckowiak, ao teatro e encontra mais famosos
Diogo de 'Mulheres Apaixonadas', Rodrigo Santoro vai com a mulher, Mel Fronckowiak, ao teatro e encontra mais famosos
31 de outubro de 2023
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias