Última semana de 'Gênesis': José dá ordem e liberta irmãos, mas mantém um preso. Saiba qual!
Publicado em 4 de novembro de 2021 09:38
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na semana final da novela 'Gênesis', os irmãos de José (Juliano Laham) serão presos no Egito a mando dele. Depois de uns dias, o governador anuncia que quase todos ganharão a liberdade, mas para isso terão que deixar um deles na cadeia e irem até Canaã buscar Benjamin (Marcos Bessa), caçula da família
Última semana de 'Gênesis': José dá ordem e liberta irmãos, mas mantém um preso. Saiba qual!
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) dá ordem e mantém irmão preso no Egito
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': Shareder (Paulo Verlings) lê a ordem de José (Juliano Laham) para que um dos irmãos fique preso no Egito e os outros busquem Benjami (Marcos Bessa)
Últimos capítulos da novela 'Gênesis'. Simeão (Igor Cotrim) fica contra ordem do governador do Egito: 'Não concorda com isso, Rúben (Felipe Cunha). É uma armadilha pra matar um de nós'
Últimos capítulos da novela 'Gênesis'. 'Isso tudo tá acontecendo pelo que fizemos com o José (Juliano Laham)', prossegue Judá (Thiago Rodrigues)
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': Zebulom (Maurício Pitanga) lembra quando José (Juliano Laham) gritou implorando para ser preso enquanto era levado como escravo
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) reprova atitude contra José (Juliano Laham). 'O tanto que eu disse pra não fazerem nada contra José, mas vocês não me ouviram!'
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) quase chora diante dos irmãos
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) ordena que sejam dados alimentos aos irmãos
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) vai se revelar governador para os irmãos
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': irmãos de José (Juliano Laham) voltam para casa sem Simeão (Igor Cotrim)
Veja + após o anúncio

José (Juliano Laham) dará uma ordem aos irmãos nos últimos capítulos da novela "Gênesis", que chega ao fim com o reencontro dele com o pai e a morte trágica de Neferíades (Dandara Albuquerque). O governador do Egito exigirá a presença de Benjamin (Marcos Bessa) e que um dos irmãos permaneça naquele país, preso, conta o Purepeople.

Vítimas da seca e da falta de alimentos que atingiu a região de Canaã, Judá (Thiago Rodrigues) e os outros vão em busca de suprimentos no Egito. Quando José se depara com eles, age por impulso e os mandam para a cadeia sob acusação de serem espias surpreendendo a mulher, Asenate (Letícia Almeida).

Após três dias, Shareder (Paulo Verlings) entra na masmorra e repassa a ordem de José. "Façam isso e vocês viverão, porque eu temo a Deus. Se vocês são homens de retidão, que um de vocês fique aqui no cárcere enquanto os outros vão, levem comida para suprir a fome de suas casas. Tragam o tal irmão mais novo para provar que o que disseram é verdade. E assim suas vidas serão poupadas", conta.

'Gênesis': irmãos mostram arrependimento por venda de José

Os herdeiros de Jacó (Petronio Gontijo) ficam com um pé atrás, mas logo descobrem que é a única maneira de evitarem a morte da família por desnutrição. "Não concorda com isso, Rúben (Felipe Cunha). É uma armadilha pra matar um de nós", alerta Simeão (Igor Cotrim).

"Isso tudo tá acontecendo pelo que fizemos com o José", retruca, aflito, Judá, a essa altura já sabendo ser o pai dos filhos de Tamar (Juliana Xavier), sua ex-nora, sendo ouvido pelo irmão vendido como escravo. "Verdade... A gente viu a angústia dele quando ele implorava a nossa ajuda e não fizemos nada", concorda Zebulom (Maurício Pitanga).

"O tanto que eu disse pra não fazerem nada contra José, mas vocês não me ouviram! Sabe o que é isso agora? O sangue dele tá sendo requerido das nossas mãos", reforça Rúben. A quase discussão é interrompida por Shareder, que questiona qual irmão permanecerá preso.

Nisso, José quase não se controla e sai apressado da prisão deixando o vizir e os irmãos sem nada entender. Já sozinho, o governador cai no choro, porém logo se controla.

Novela 'Gênesis': José não atende pedido dos irmãos

Na cena seguinte o texto pede para José acenar com a cabeça na direção de Simeão, que é amarrado e levado embora da cela. "A gente vai voltar pra te buscar! Não se preocupa, a gente vai buscar o Benjamin e vamos voltar! Eu te prometo!", garante Rúben.

Já Judá se dirige ao irmão, ainda sem o reconhecer, para que ele acredite o que estão falando (que não são espias e sim que foram até o Egito em busca de mantimentos). Os demais filhos de Jacó imploram para que José deixe Simeão livre, mas ele não aceita.

E quando tiver a sós Shareder, o governador pede que seja devolvido o dinheiro e entregue trigo para a família. "Providencia comida pra eles levarem e comerem no caminho", completa José, que só depois irá se revelar para os irmãos.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias