'Nos Tempos do Imperador': preso, Samuel é confrontado por D.Pedro. 'Confiei em você'
Publicado em 1 de dezembro de 2021 11:03
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Nos Tempos do Imperador': nos próximos capítulos, Samuel/Jorge (Michel Gomes) será preso e confrontado por D.Pedro II (Selton Mello). 'Há alguns anos, Pilar pediu a minha ajuda e eu vim aqui libertar um homem que havia sido preso apenas por ser negro', afirma o imperador, que depois chora ao abraçar o amigo
'Nos Tempos do Imperador': preso, Samuel é confrontado por D.Pedro. 'Confiei em você'
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', D.Pedro (Selton Mello) chora ao abraçar Samuel/Jorge (Michel Gomes) após confrontá-lo por prisão
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Samuel/Jorge (Michel Gomes) é preso na hora do casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski)
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Tonico (Alexandre Nero) acusa Samuel/Jorge (Michel Gomes) da morte do pai deles, Ambrósio (Roberto Bonfim)
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Tonico (Alexandre Nero) causa a prisão do irmão, Samuel/Jorge (Michel Gomes)
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', D.Pedro (Selton Mello) vai atrás de Samuel/Jorge (Michel Gomes) na cadeia e dispara: 'Confiei em você'
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', D.Pedro (Selton Mello) ignora fala de Samuel/Jorge (Michel Gomes) na cadeia: 'Se entendesse teria me contado que invadiu aquela fazenda junto com os malês'
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Samuel/Jorge (Michel Gomes) tenta se justificar com D.Pedro II (Selton Mello) ao falar de sua situação
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Samuel/Jorge (Michel Gomes) é franco com D.Pedro II (Selton Mello): 'Só eu sei quem atirou no coronel, meu pai. Foi o jagunço dele'
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Samuel/Jorge (Michel Gomes) e Tonico (Alexandre Nero) são meio-irmãos
Na novela 'Nos Tempos do Imperador' a vida de Samuel/Jorge (Michel Gomes) deixa de ser calma com sua prisão
Veja + após o anúncio

Na novela "Nos Tempos do Imperador", a situação de Samuel/Jorge (Michel Gomes) não estará nada boa. Além de ser preso no dia do casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski) por culpa de Tonico (Alexandre Nero), o engenheiro vai encarar a revolta de D.Pedro II (Selton Mello). "Confiei em você", dispara o imperador ao afirmar que o fugitivo deveria ter lhe contado seu verdadeiro nome.

Na Guerra do Paraguai, o deputado matará um cúmplice e depois será raptado por Solano López (Roberto Birindelli). Mas escapará da morte graças a ajuda de Samuel. E é aí que parlamentar descobrirá que o engenheiro é o homem que tanto procura e decide armar sua prisão, uma vez que acredita ser o noivo de Pilar o assassino do pai deles, Ambrósio (Roberto Bonfim).

Um dos convidados do casamento de Pilar e Samuel, D.Pedro irá até a delegacia abalado pelo fato do amigo ter escondido ser ele o homem que Tonico tanto procurava. "Há alguns anos, Pilar pediu a minha ajuda e eu vim aqui libertar um homem que havia sido preso apenas por ser negro", recorda o pai de Isabel (Giulia Gayoso), que irá se abalar com a gravidez da irmã, Leopoldina (Bruna Griphao).

'Nos Tempos do Imperador': D.Pedro mostra mágoa de Samuel

E o marido de Teresa segue mostrando sua mágoa do engenheiro. "Confiei em você desde aquele dia. Mas você não confiou em mim mesmo depois de tantos anos", afirma ouvindo quase um pedido de desculpas do noivo de Pilar: "Entendo sua revolta, majestade".

Só que Pedro não dá o braço a torcer. "Não, não entende. Se entendesse teria me contado que invadiu aquela fazenda junto com os malês! Que mudou de nome para não ser preso. Eu o teria ajudado do mesmo jeito", afirma no folhetim das seis, uma continuação de "Novo Mundo" (2017).

'Nos Tempos do Imperador': Samuel se justifica a D.Pedro

De novo, Samuel tenta argumentar e explica o que lhe levou a não ser franco. "Majestade, imagine que o senhor é um negro sem profissão, sem recursos, que perdeu sua família e até o próprio nome para ter uma liberdade que não é sua", inicia.

"Imagine ser perseguido só pela cor da sua pele. Agora imagine que o imperador do Brasil surge e lhe abre as portas do conhecimento. Arriscaria dizer a verdade?", prossegue. ""Vi essa dúvida nos olhos de todas as pessoas para quem contei a minha história, até do advogado. Só eu sei quem atirou no coronel, meu pai. Foi o jagunço dele", prossegue.

Por fim, Samuel fica sem resposta quando pergunta a Pedro se ele acredita no que falou, mas o monarca nada fala. Só chorará abraçado ao fugitivo.

Sobre
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Nos Tempos do Imperador
Denúncia de racismo contra diretor de novelas da Globo gera repercussão de famosos na web
18 de fevereiro de 2022 13:31
Último capítulo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Teresa expulsa Luísa da Corte
4 de fevereiro de 2022 11:08
Último capítulo de 'Nos Tempos do Imperador': Dolores se casa com Nélio e família muda para fazenda
3 de fevereiro de 2022 09:28
Últimos capítulos de 'Nos Tempos do Imperador': Nélio encontra sua filha com Dolores
1 de fevereiro de 2022 12:04
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela Novela Nos Tempos do Imperador TV Principais notícias Entretenimento
Sobre o mesmo tema
No 'Mais Você', Giovanna chama Davi de 'vilão', detona Beatriz e revela status com MC Bin Laden após 'BBB 24'. Confira resumo!
No 'Mais Você', Giovanna chama Davi de 'vilão', detona Beatriz e revela status com MC Bin Laden após 'BBB 24'. Confira resumo!
8 de abril de 2024
O perrengue de luxo que você queria ter! Ludmilla fica com pulseira de R$ 54 mil presa no braço: 'Mão enrugada'
O perrengue de luxo que você queria ter! Ludmilla fica com pulseira de R$ 54 mil presa no braço: 'Mão enrugada'
17 de novembro de 2023
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias