Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Além da academia: 5 atividades físicas diferentes para mexer o corpo

Nem só de academia vive o exercício físico! Se você quer sair do sedentarismo, mas morre de preguiça de aparelhos de musculação ou ainda não encontrou uma atividade para chamar de sua, o Purepeople reuniu 5 opções para você movimentar o corpo já. Confira!

Falta pouco para o verão e os preparativos para chegar com tudo na estação mais quente estão a todo vapor. Acontece que, na busca por mais energia e disposição, muitas mulheres se restringem à academia para fazer atividades físicas. Não tem problema nenhum investir na musculação e nos aparelhos para conquistar o corpo desejado - pelo contrário! -, mas se você não morre de amores por essa atividade, existem outras para você sair do sedentarismo. Quer ver só? Confira a lista com 5 ideias que o Purepeople separou para você!

1 - Yoga

Diante de um ano tão conturbado, muita gente apostou no yoga para cuidar do corpo e da mente. E a prática segue ganhando adeptas por aí. Que tal testar? Se não puder ir a um lugar específico, existem aulas gratuitas e professores disponíveis na web para te incentivar. Prepara o tapetinho e namastê!

2 - Corrida

Se você está em busca de uma atividade para sair suada e endorfinada, a corrida também é uma ótima opção. Você só precisa de um tênis, roupa confortável e espaço (não se esqueça da máscara também!). Se não tiver pique, comece com uma caminhada e aumente o passo quando se sentir segura. Se bater a preguiça, coloque sua música favorita ou chame uma amiga para te acompanhar!

3 - Bicicleta

Aqui vale a mesma dica da corrida. Procure na sua cidade pontos específicos para alugar uma bike e saia pedalando por aí. Além de ser uma delícia, você exercita o corpo, libera energia e ainda acalma a mente nos dias mais agitados. Se tiver um parque ou ciclovias por perto, melhor ainda. Se preferir o conforto do lar, algumas empresas também alugam bicicleta ergométrica para praticar em casa. Procure saber!

4 - Pular corda

Quem nunca pulou corda quando era criança? No maior clima recordar é viver, pular corda depois de adulta também traz muitos benefícios para a saúde física e mental. Mas atenção: por ser uma atividade intensa e que exige equilíbrio e força nos joelhos, não faça nada que possa prejudicar seu corpo, combinado? Vale consultar um profissional para saber se você está apta para pular corda.

5 - Dança

Essa é para quem ainda está arrumando desculpa e tempo para começar uma atividade física. Tem jeito mais fácil de mexer o corpo do que dançar? Não importa a hora, o lugar, a música e muito menos se você é uma dançarina nata ou não: é só ligar o som e soltar o corpo do seu jeitinho! Já ouviu a máxima "Dance como se ninguém estivesse olhando"? Se joga!

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.