






Naya Rivera, atriz que deu vida à líder de torcida Santana Lopez no famoso seriado "Glee", morreu de forma trágica 08 de julho de 2020. Ela desapareceu após um passeio de barco com o filho Josey no Lago Piru, e seu corpo foi encontrado flutuando na região, no Condado de Ventura, Califórnia.
Em entrevista recente à revista People na última quarta-feira (12), o ex-marido de Rivera, Ryan Dorsey, trouxe à tona alguns detalhes do fatídico acidente. De acordo com Dorsey, o filho do casal, Josey, passou por uma experiência traumática após presenciar o falecimento da genitora.
Ele ainda revelou que o menino tentou salvá-la, jogando uma corda, mas se deparou com uma aranha. Naquela época, o pequeno Josey tinha apenas quatro anos, e foi encontrado sozinho no barco, após sua mãe não retornar do lago.
Após uma busca por seis dias na região, em 2020, o corpo da artista foi encontrado, e a autópsia revelou que a causa do acidente foi afogamento acidental. Ryan trouxe à tona que Josey tentou achar um bote para salvar sua mãe, usando até mesmo uma corda:
"Algo que ele disse várias vezes é que estava tentando encontrar um bote salva-vidas para sua mãe antes da morte dela. Havia uma corda, mas também tinha uma grande aranha na corda, e ele estava com muito medo de jogá-la.", falou Josey.
Na sequência, ele complementou: "Eu o tranquilizei: 'Amigo, aquela corda não seria longa o suficiente.'. Isso (o acidente), obviamente, ainda está gravado em sua cabeça.”, afirmou o pai de Josey.
Ainda, durante o bate papo com a revista, o artista revelou que Josey estava com receio de entrar no lago, pois estava ventando muito na ocasião. Naya lhe disse: "Não seja bobo!".
O menino, por sua vez, também relembrou os últimos momentos de vida ao lado de Naya: "A última coisa que ela disse foi o nome dele, e então ela afundou, e ele não a viu mais.", concluiu.
Depois da tragédia com Naya, seu ex-marido abriu um processo contra o Condado de Ventura, nos Estados Unidos, por homicídio culposo, danos emocionais, e negligência.
Na época, ele afirmou que "o barco alugado por Naya não estava equipado com escada de acesso seguro, corda adequada, âncora, rádio ou quaisquer mecanismos de segurança para evitar que os nadadores se separassem de seus barcos", conforme informou a BBC.