Preta Gil nos deixou no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto tratava de um câncer nos Estados Unidos. A sua morte foi lamentada por familiares e grandes amigos, que deixaram mensagens emocionantes de despedida, e rendeu até uma importante homenagem da novela "Vale Tudo".
Quem também lamentou a grande perda da filha de Gilberto Gil - veja aqui quem é quem na família do cantor -, foi o apresentador do "The Noite", Danilo Gentili.
O humorista comentou sobre a partida desta grande artista, cuja trajetória foi marcante e repleta de conquistas, nesta segunda-feira (21), durante o seu programa. Seu corpo será velado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, com data ainda a ser decidida:
"Ontem faleceu uma pessoa que não era nossa fã, com certeza. Mas a gente era fã dela, Preta Gil. Ela estava enfrentando um câncer gravíssimo, não resistiu às complicações causadas por ele. A gente lamenta muito. Uma pessoa jovem, é muito triste quando isso acontece. É uma doença muito cruel que levou embora uma personalidade conhecida por todo mundo", disse.
Em sua exposição, Gentili relatou que foi envolvido em alguns processos movidos pela famosa, como por gordofobia, já que referiu-se ao corpo da cantora como "pneus arriados": "Tenho alguns casos com ela aqui, muitos casos de Justiça, que ela me processou muitas vezes. Muitas vezes, por causa de piada, ela me processou", recordou-se.
Em seguida, ele relembrou de uma situação inusitada com a famosa, que além de cantora, também marcou presença em novelas e filmes: "Um dia, eu estava no CQC e aí eu falei: 'sei que você odeia minhas piadas e eu vou deixar você se vingar de mim. Vou dar chance aqui para você se vingar de mim. Você pode me dar choque, você pode me agredir com essa panela, me jogar a torta na cara, me depilar ou mandar que eu assista ao seu DVD'", diz ele a Preta no vídeo.
Como "consequência" para Danilo, Preta então optou por depilar uma região do peito do apresentador, além de jogar uma torta em seu rosto: "Tem um pedaço aqui [no meu peito] que não nasce mais pelo. Eu não estou brincando. E foi a Preta Gil que arrancou nesse dia. Tem um clarão aqui desse dia", disse Gentili, lembrando do caso.
Por fim, segundo o apresentador, ele nunca levou os processos para uma questão pessoal, e fez questão de enfatizar seu carinho por ela: "Eu sempre gostei muito dela. A gente lamenta muito o falecimento da Preta Gil e deseja tudo de bom pra família. Ela é uma pessoa que, sem dúvida, vai fazer falta para todo mundo aqui no Brasil", finalizou.
player2