Preta Gil, cantora de sucesso que teve sua morte confirmada, aos 50 anos, no último domingo (20), estava tratando de um câncer nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (24), quatro dias após a notícia que deixou vários admiradores da artista em completo luto, seu pai, Gilberto Gil, prestou uma linda e comovente homenagem à filha.
O velório da famosa ocorrerá nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, mas não terá a presença de um trio elétrico. Ao longo da carreira, Preta teve algumas histórias de amor com anônimos e famosos, revelando até mesmo sua paixão por Ana Carolina.
Um dos relacionamentos que ganhou bastante notoriedade da mídia foi com o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem a empresária foi casada durante oito anos (2015-2023). Ambos se conheceram em um baile funk, e dois anos depois, eles logo se casaram.
O casamento das celebridades foi marcado por polêmicas, onde a filha de Sandra Gadelha relatou ter sido vítima de uma traição do antigo marido. Além do episódio ter sido relatado em seu livro autobiográfico, ela também trouxe mais detalhes no programa "De Frente com Blogueirinha".
Em 2023, a voz de "Sinais de Fogo" tinha recebido o diagnóstico da doença, e destacou que o companheiro tinha a abandonado:
"Ele me largou com câncer. Eu ficava em casa largada, enquanto ele saía. Tentava conversar, sugeri terapia. Mas ele me ignorava. O casamento não estava bom, mas achei que fosse crise... Só depois é que entendi o que estava acontecendo de verdade", relembrou a famosa. A decisão de se separar ocorreu antes mesmo da traição.
Ainda no relato, Preta destacou que teve bastante apoio de seus amigos, que estiveram com ela em todos os momentos. A famosa destacou que também já tinha sentido uma possível intuição, a respeito da traição - o caso teria acontecido com a ex-stylist de Preta, Ingrid Lima:
"A intuição da mulher é poderosa. E tudo começou a fazer sentido depois. A traição acontece. O mais grave é a mentira repetida, o engano, a manipulação", enfatizou. Logo depois, também decidiu parar de trabalhar com a mulher.
Rodrigo até tentou procurá-la durante um período, após eles estarem separados. De acordo com ela, tirar o nome dele dos documentos foi uma verdadeira "sensação de alívio":
"Era terrível ouvir meu nome com o dele em hospital ou hotel. Uma história que começou linda, mas acabou de forma trágica", explicou. No domingo, após o falecimento de Preta, Rodrigo chegou a ser atacado por internautas.