A Globo vai mexer no "Bom Dia Sábado" e trocar a dupla de apresentadores em uma nova rodada da "dança das cadeiras", iniciada com a saída de William Bonner do "Jornal Nacional" após 29 anos e meio. A ser substituído por César Tralli, o jornalista se despede da bancada em novembro e deve ganhar uma homenagem não só no telejornal como em outros programas da emissora.
Por sua vez, o noticiário semanal lançado em fevereiro não terá mais Sabina Simonato e Marcelo Pereira. Atingida pelas mudanças, a dupla de jornalistas ficará apenas no "Bom Dia São Paulo", segundo a coluna "Canal D", do jornal "O Dia". Dessa forma, a Globo pode ficar sem um único âncora negro em telejornal de rede.
Batido o martelo sobre a mudança, a emissora passa a procurar uma nova dupla. De acordo com a publicação, os profissionais aceitam entrar no ar no sábado logo cedo só em troca de um aumento salarial. Com custo de milhões ao mês, o "Bom Dia Sábado" não apresenta retorno financeiro aos cofres da Globo que a rede esperava.
Em relação à audiência, no último final de semana o matinal teve na Grande São Paulo o melhor índice desde a estreia (7.7 x 7.5 da primeira exibição), elevando os números do "Pequenas Empresas..." (8.3) e "É de Casa" (8.4). A saída de Simonato, não custa lembrar, já era bola cantada uma vez que a jornalista assumiu o "Bom Dia São Paulo" após a demissão de Rodrigo Bocardi em janeiro em meio a rumores envolvendo o nome de Tralli.
Agora, Tiago Scheuer herdou de Roberto Kovalick o "Hora 1", enquanto seu antecessor migra para o "Jornal Hoje", permitindo a ida de Tralli para o "JN". Na GloboNews, Rafael Colombo substituiu Natuza Nery no "Conexão" e a apresentadora foi para o "Edição das 18h".
player2