Carnaval goals! Passo a passo da preparação de pele perfeita para arrasar
Publicado em 2 de março de 2019 20:34
Por Purepeople
Uma pele bem feita é o segredo do sucesso de qualquer maquiagem, certo? E, com as altas temperaturas do carnaval, o cuidado deve ser extra! Nós fomos atrás do beauty artist Lucas Vieira, queridinho das celebridades, para saber o manual da prepação de pele perfeita das famosas para você cair na folia sem medo de voltar para casa com a make toda borrada. De protetor solar até primer hidratante, listamos cinco mandamentos para fazer a maquiagem durar muuuito!
Bruna Marquezine, com beleza de Lucas Viera, apostou em uma make bem leve
Lucas Vieira ao lado de Giovanna Antonelli, que também investiu em uma pele bem leve
Sophie Charlotte, com make bafônica de Lucas Vieira, focou em uma pele bastante iluminada
Gabriela Pugliese, com make de Lucas Vieira, investiu em uma make bem iluminada
A ideia é apenas corrigir pequenos defeitos da pele, mas manter o ar saúde. Em foto, Bruna Marquezine apostou em uma pele bem transparente
Lucas Vieira posa com a atriz Julia Faria
Fiorella Mattheis junto com Thaila Ayala com uma make poderosa de Lucas Vieira
Débora Nascimento com beleza de Lucas Vieira. Investir em uma maquiagem nada pesada é a regra
Apesar de estar com maquiagem, ainda é possível ver a pele de Camila Queiroz por trás dos produtos
Glam! Quanto mais iluminada, mais natural e com ar saudável fica!
Bruna Marquezine adora makes supernaturais
Deborah Secco com beleza de Lucas Vieira
Isabella Santoni com beleza de Lucas Vieira
A dica é unir o primer com o hidratante para não deixar a make tão pesada
Para esse resultado superfresh, a ideia é investir em produtos cremosos
Mariana Saad com beleza de Lucas Vieira
Veja + após o anúncio

Carnaval é sinônimo de brilho, curtição e... calor. É quase impossível se jogar na folia sem ser afetado pelas altas temperaturas, que influenciam tanto na forma de vestir quanto na maneira que aproveitamos o bloco -quem nunca voltou para casa com a make totalmente derretida, né? E se a chuva surpreende os foliões pelo caminho, como driblar para segurar a maquiagem? Já falamos quais cuidados de beleza você precisa ter nessa época do ano, mas, agora, procuramos o maquiador Lucas Vieira para saber como se preparar para curtir a temporada de festas com uma pele fresh e maravilhosa, digna das celebs (que tal saber fazer cada uma das 50 makes que mostramos aqui?). "O truque é não deixar a pele pesada, porque quanto mais produto, maior é a tendência da make ir embora. Menos é mais", adianta o beauty artist. De Bruna Marquezine até Deborah Secco, saiba os segredos das celebridades para fazer aquela make power durar MUITO. Se inspire!

Limpeza e proteção

A aplicação de um hidratante é sempre mais potente se estamos de banho tomado, certo? Com a maquiagem, o princípio, é o mesmo. De acordo com Lucas Vieira, antes de aplicar qualquer coisa, é fundamental lavar o rosto ou usar um tônico de limpeza. Dessa forma, você garante uma maior aderência dos produtos que irá colocar e, consequentemente, não vão sair com grande facilidade. Tenha sempre em mente que uma pele saudável e bem cuidada (a gente deu o passo a passo aqui!) é a alma de qualquer maquiagem bafo. Exatamente por isso que o protetor também deve ser indispensável, principalmente, quando estamos falando de blocos ao ar livre, onde a exposição aos raios solares é forte. "Apesar de quase todas as bases atualmente terem protetor, eu sempre indico passar outro antes para reforçar a cobertura", afirma Lucas.

2 em 1: primer hidratante

Hidratação é sempre fundamental, mas, devido as altas temperaturas, o creme pode acabar sendo o seu inimigo. A dica aqui é investir no primer hidratante, porque ele vai segurar a oleosidade e, ao mesmo tempo, hidratar. Assim, dá para pular uma etapa e ainda garantiu a fixação da make na pele. "É claro que hidratação é superimportante, mas tem que ter cuidado com o tipo de produto usado. Se a pele for oleosa, o ideal é comprar algo que seja mais sequinho", salienta.

Diga 'oi' aos cremosos

Você já deve ter percebido que quanto mais brilhante a pele, melhor - e você só precisa de boas dicas para investir no glow perfeito. A carinha de saúde está em alta e, por isso, investir nos produtor cremosos é uma forma de seguir as tendências e seguir o clima carnavalesco. "Nessa época de sol e calor, acho que a pele tem que aparecer mais. A camada de maquiagem tem que ser bem fina para não derreter tanto. Os cremosos costumam parecer mais naturais", explica Lucas. Outra dica para atingir esse aspecto fresh é aplicar bases com água em sua fórmula.

Adeus pó!

As amantes de pó compacto já podem guardar o produtinho no fundo do armário. Apesar de existir um senso comum que afirma que o pó segura a oleosidade, Lucas Vieira diz exatamente o contrário. "Abusar do pó é uma roubada nessa época. Muita gente aconselha, mas acho que isso só prejudica. A pele craquela demais! A maioria das bases do mercado, atualmente, não precisam mais de pó. São supermates. Quase não tenho usado nas minhas modelos, na verdade. Só selo quando a pele é muito oleosa", afirma. Se você não consegue deixar o produto de lado, a dica é aplicar com um pincel bem grosso, o que deixa mais natural e te impede de pesar a mão. Atenção: somente na zona T, hein?

Fixação, por favor

Sabe aquele ar fresh que você apostou ao longo de toda a make? Pois é, nesse tópico você tem que ir na direção contrária. Quanto mais potente, melhor! "Mesmo com a pele levinha, eu amo usar um fixador por cima. Funciona muito, porque ajuda a deixar tanto a base quanto a sombra no lugar. Quanto mais potente for este produto, melhor vai ficar", explica. O fixador ajuda a controlar a oleosidade e o brilho da pele, o que prolonga a duração. Investe em um fixador potente, hein!

(Por Ana Clara Xavier)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Beleza Carnaval Listas Pele Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
17 de novembro de 2023
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
20 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias