Pinóquio em 'Poliana Moça', João Pedro Delfino revela truques de maquiagem de 2h para papel: 'Aproveito para estudar'
Publicado em 5 de abril de 2022 16:27
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Poliana Moça' traz João Pedro Delfino como Pinóquio. Ator passa 2h30 na maquiagem para virar e deixar de ser o Pinóquio e conta ao Purepeople uma curiosidade a respeito do processo para se transformar no personagem
Pinóquio em 'Poliana Moça', João Pedro Delfino revela truques de maquiagem de 2h para papel: 'Aproveito para estudar' Novela 'Poliana Moça' faz ator João Pedro Delfino encarar 2h na maquiagem para virar Pinóquio Novela 'Poliana Moça': João Pedro Delfino vive Pinóquio e passa 30 minutos na maquiagem para sair do personagem Novela 'Poliana Moça': João Pedro Delfino aproveita 2h na maquiagem para estudar Novela 'Poliana Moça': Pinóquio (João Pedro Delfino) foi roubado por Roger (Otávio Martins)
Veja + após o anúncio

Continuação da novela "As Aventuras de Poliana", "Poliana Moça" vem apresentando novos personagens. Um deles é Pinóquio, papel de João Pedro Delfino, criação do avô da protagonista (Sophia Valverde). Na novela do SBT, Pinóquio ganhou um ar robótico e faz seu ator encarar cerca de 2 horas na maquiagem a cada dia de gravação para virar o boneco. E aproximadamente mais 30 minutos no processo inverso.

Ao Purepeople, João, de 15 anos, conta que aproveita muito bem as horas a sala de maquiagem para poder entrar em cena. "A parte mais demorada é a colagem da máscara e os acabamentos da maquiagem. Durante esse processo, realmente eu preciso ficar o mais quieto possível para não atrapalhar o trabalho dos maquiadores e eu aproveito para estudar mentalmente as cenas do dia. Vou imaginando a cena e relembrando as falas", revela.

Ator de 'Poliana Moça' realizou sonho ao ser Pinóquio na TV

Com uma carreira marcada por espetáculos como "Escola do Rock" e "Fantástica Fábrica de Chocolate", o adolescente entrega sua reação ao se ver pela primeira vez caracterizado. "Fiquei muito feliz e emocionado! Depois de um ano e meio de ser escolhido para viver o Pinóquio, foi a realização de um sonho!", afirma o colega de elenco da estreante na telinha Luísa Bresser.

E ao ser questionado se já contou uma mentira para os pais, frisa. "Ah, quem nunca contou uma mentirinha para os pais que te perguntam se já fez a lição de casa e você responde que sim mas ainda está na questão 1!", dispara.

"E também teve o mistério do Pinóquio, que não chegou a ser uma mentira, mas eu tinha que esconder de muita gente antes de ser revelado", prossegue João Pedro.

Poliana e Pinóquio terão reencontro na novela, antecipa João Pedro

Após ser roubado por Roger (Otávio Martins), Pinóquio vai ter um reencontro com a protagonista, que por sua vez está cada dia mais dividida entre dois amores. "Ainda não posso adiantar muita coisa, mas Pinóquio vai cair sim em mãos erradas, e a partir disso, muitas aventuras acontecerão ao longo dos capítulos!", promete.

"E também já posso dizer que Pinóquio e Poliana vão se reencontrar mais para frente! O resto, eu convido vocês a assistirem e não perderem nenhum capítulo para descobrir", antecipa João Pedro, um artista multifacetado (interpreta, canta, dubla, dança e toca instrumentos como piano).

'Na TV você tem que se superar todos os dias', afirma João Pedro

E João compara o trabalho nos palcos em relação aos estúdios. "Na TV é bem diferente do teatro. No teatro, você tem um período longo de ensaio para uma peça que será sempre a mesma história para públicos diferentes", inicia.

Já na TV, você tem que se preparar diariamente pois cada dia são cenas distintas e o público é fiel à novela. Então você tem que se superar todos os dias para sempre conseguir surpreender o telespectador", ensina.

Sobre
Novela Poliana Moça
Novela Poliana Moça
Novela 'Poliana Moça': resumo dos próximos capítulos - semana de 4 a 8 de julho
1 de julho de 2022 17:03
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Famosos brasileiros Curiosidades Fotos de famosos Novela Poliana Moça Entrevista Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
'Renascer': Ciumento, José Inocêncio ameaça Mariana de morte após insinuação de traição com João Pedro
'Renascer': Ciumento, José Inocêncio ameaça Mariana de morte após insinuação de traição com João Pedro
23 de fevereiro de 2024
Deocleciano em 'Renascer', Jackson Antunes comemora papel 30 anos depois e revela segredo para virar sucesso. 'Sem copiar a original'
Deocleciano em 'Renascer', Jackson Antunes comemora papel 30 anos depois e revela segredo para virar sucesso. 'Sem copiar a original'
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antonio Fagundes galã? José Inocêncio em 'Renascer' de 1993, ator teve reação inusitada diante do rótulo. Saiba qual!
Antonio Fagundes galã? José Inocêncio em 'Renascer' de 1993, ator teve reação inusitada diante do rótulo. Saiba qual!
6 de fevereiro de 2024
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
10 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias