






O nome de Tânia Bulhões está rondando a web nos últimos dias. A renomada designer brasileira teve seu nome envolvido em uma polêmica no Tiktok, recentemente.
A influenciadora Izadora Palmeira, na ocasião, estava em viagem à Tailândia e trouxe um questionamento com relação à uma peça da artista:
"Eu que estava em Fifi na Tailândia, fui tomar cafézinho de R$ 5 em um lugar super simples, e fui servida com simplesmente uma xícara da coleção Marquesa da Tânia Bulhões. E pasmem, não tinha escrito Tania Bulhões", falou no vídeo, questionando a autenticidade da peça.
A empresária é famosa por seus itens de decoração, perfumaria e porcelana. Ela fundou a marca luxuosa há 35 anos. Além disso, também fica à frente da direção criativa dos produtos da companhia.
Na empresa, o consumidor consegue encontrar artigos para decorar a residência, até mesmo perfumes exclusivos. O site da marca informa que: "somos uma marca de alta perfumaria e objetos para casa que combina exclusividade, brasilidade e sofisticação, para presentear nossos clientes com experiências memoráveis."
De acordo com informações do próprio site de Bulhões, no início de sua carreira, ela estava dedicada aos trabalhos manuais, abrindo sua primeira loja em 1989, na região de Uberaba. Ali eram vendidos todos os artigos que produzia, como móveis, quadros, dentre outros itens.
Com o tempo, sua produção acabou expandindo: em 1991 ela mudou-se para São Paulo, abrindo um empreendimento na Alameda Itu. Posteriormente, em 2005, abriu sua loja considerada conceito, no Jardim Paulista.
Vale lembrar que a artista usa como inspiração as memórias afetivas de sua infância, a natureza, e até mesmo suas viagens. Virgílio Castro Cunha, filho de Tânia, atualmente é o CEO da marca. Ela, por sua vez, está como presidente do Conselho.
Em 2010, a designer foi condenada pela Justiça por crimes de descaminho, formação de quadrilha, falsidade ideológica e crimes contra o sistema financeiro. Na ocasião, Tânia teve uma pena de quatro anos de reclusão, sendo convertida em serviços para a comunidade, e pagamento de multas.
Diante da situação recente, relatada pela influenciadora na web, a marca emitiu um comunicado oficial, informando a intenção de não dar continuidade à algumas coleções, e afirmou o compromisso com os clientes: "Para quem preferir, será possível trocar ou devolver os produtos das coleções afetadas.", dizia um trecho da nota.
A seguir, você pode conferir na íntegra a publicação: