Preta Gil (50 anos), lutava contra um câncer desde 2023, e a notícia de seu falecimento foi confirmada neste domingo (20). A cantora, mãe de Francisco Gil com o ator Otávio Muller, estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental contra a doença.
Após a morte de Preta, ela recebeu diversas homenagens de colegas e famosos, incluindo a da grande amiga Carolina Dieckmmann, que fez uma visita para a artista antes da despedida. No ano passado, a cantora marcou presença no "Roda Viva", exibido pela TV Cultura, e chegou a revelar um grande medo que tinha.
A celebridade, que foi chamada de "guerreira" pelo amigo Marcos Mion, participou do programa no mês de março de 2024, e trouxe à tona mais informações sobre esse assunto. Durante o bate-papo, ela ressaltou que, após o tratamento contra a doença, mudou um pouco sua concepção sobre a temática:
"Hoje eu tenho menos medo da morte, ainda tenho um pouco. Tenho medo de não viver, de não ver minha neta crescer. É algo que me angustiava muito", disse a filha de Sandra Gadelha, que fez uma homenagem comovente para a mãe há poucos meses.
Mãe de Francisco Gil, Preta era avó de Sol de Maria (09 anos), fruto do relacionamento do cantor com a modelo Laura Fernandez.
Ainda na entrevista, Preta Gil relembrou que foi vítima de uma septicemia, ganhando um importante conselho do patriarca:
"Tive uma experiência de quase morte. Fui ressuscitada pelos médicos, voltei e, quando passei por essa experiência, meu pai foi me visitar no hospital. Eu estava muito debilitada e ainda estava correndo risco de vida. Ele falava: ‘se conecte com a natureza’... ‘a vida tem um fim’", disse ela, recordando-se da situação.
Após a confirmação do óbito, Gilberto Gil usou as suas redes sociais para agradecer as mensagens de carinho que tem recebido do público. Ele também deixou claro que o corpo da filha voltará ao Brasil, para que o público possa prestar suas homenagens:
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova York, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. (...) Assim que possível, divulgaremos as informações sobre as despedidas", escreveu no comunicado.
player2
player2