Tem rosto oval? Saiba qual corte de cabelo combina mais e valoriza seus traços
Publicado em 2 de julho de 2019 09:30
Por Purepeople
Mudar o corte de cabelo é uma delícia e nada como apostar no visual da moda. Mas se você é do tipo que se preocupa em adotar um look que harmonize com os seus traços, e não sai pegando carona em qualquer tendência por receio de não cair bem, o Purepeople te ajuda. O rosto oval, por exemplo, pede evidência! Esse é o seu tipo de rosto e você está ansiosa pra mudar? Então veja as dicas de experts e corra pro salão
Cabelo para formato do rosto oval: franja no estilo baby bang é ótima para esse estilo
Cabelo blunt bob para as mulheres clássicas funciona super para quem tem rosto oval
Cabelo para formato do rosto oval: as mais ousadas podem aderir ao shaved haircut, a cabeça raspada deixa os traços em evidência e ressalta a beleza da mulher, já que o destaque passa a ser a sobrancelha
Cabelo para formato do rosto oval: baby bang é a franja acima da sobrancelha e deixa o visual moderno
Cabelo para formato do rosto oval: as cacheadas também podem aderir à baby bang para um visual bem moderninho
Cabelo para formato do rosto oval: shaved hair é o tipo ideal para as mais ousadas
Cabelo para formato do rosto oval: baby bang é o tipo de franja recomendada
Cabelo para formato do rosto oval: blunt bob é ideal para esse estilo. Além de ser elegante e bem minimalista
Cabelo para formato do rosto oval: blunt bob é o corte ideal com base reta bem alinhada e minimalista
Veja + após o anúncio

Muitos cortes de cabelo têm a proposta de dar mais volume, outros oferecem praticidade ou dão mais movimento aos fios, e por aí vai. Não faltam opções. Mas se você é daquelas que costuma se perguntar se o formato do seu rosto combina com o corte que quer aderir, lembre-se que antes de mais nada a moda é livre e o importante é se sentir bem. Porém, se ainda assim você prefere apostar em cortes que funcionam mais para um tipo de rosto, como para quem tem o rosto arredondando, e sua face tem o formato oval, os cabeleireiros Rudi Werner e Anne Trentin dão algumas dicas para deixar o visual mais harmônico.

Corte 'baby bang': franja acima da sobrancelha

Queridinho de famosas como Katy Perry, Emma Watson e Agatha Moreira, o corte "baby bang", ou franja bebê (em português), é descolado e deixa o rosto e as sobrancelhas em destaque. Para o cabeleireiro Rudi Werner, do Werner Coiffeur, este tipo de franja é perfeito para mulheres de rosto oval. "Não pode ter vergonha de mostrar o rosto. Geralmente, são mulheres que gostam de ousar e fogem do conservadorismo", destaca Rudi, acrescentando que a franja emoldura o rosto e dá um toque moderno, ao contrário da franja boneca, que transmite um ar de menina.

Cabelo com ar minimalista com o blunt bob

De longos e bagunçados a curtinhos e alinhados. Basta uma pesquisa pelas redes sociais das famosas para notar que o Blunt bob tomou o lugar de fios extra longos. Kendall Jenner, Natalie Portman e Camila Queiroz já adotaram o estilo minimalista. A hairstylist Anne Trentin, do Jacques Janine Fashion Mall, ensina que o corte deve estar acima dos ombros e ter a base reta. "As pontas podem ser desfiadas, para dar leveza, ou retas, para ter mais peso", explica. Segundo ela, o corte é ideal para rosto oval, mas também funciona nos formatos triangular e quadrado: "Não indico para rostos redondos pois podem evidenciar ainda mais as bochechas."

Visual shaved hair para as mais ousadas

Rudi Werner antecipa que o estilo shaved pegou com força total no inverno europeu. "É um estilo bem moderno e ousado, e não indico para mulheres tradicionais e clássicas. Sem dúvidas, é prático de cuidar no dia a dia. Indico que faça uma manutenção mensal e ideal que seja em mulheres de rosto oval ou triangular", explica o expert. O corte não exige o uso de máscara e condicionador, muito menos de leave-in. "Valoriza o rosto da mulher, pois fica 100% à mostra. Neste caso, tenho clientes que investem mais na maquiagem e nas sobrancelhas ao adotar o shaved, em bom português: cabeça raspada", explica o especialista.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Anitta exibe barriga definida em foto de biquíni, mas é detalhe no rosto da cantora que rouba a cena. Saiba o que!
Anitta exibe barriga definida em foto de biquíni, mas é detalhe no rosto da cantora que rouba a cena. Saiba o que!
1 de fevereiro de 2024
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
15 de março de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias