Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tem rosto oval? Saiba qual corte de cabelo combina mais e valoriza seus traços

Compartilhe no Facebook
Mudar o corte de cabelo é uma delícia e nada como apostar no visual da moda. Mas se você é do tipo que se preocupa em adotar um look que harmonize com os seus traços, e não sai pegando carona em qualquer tendência por receio de não cair bem, o Purepeople te ajuda. O rosto oval, por exemplo, pede evidência! Esse é o seu tipo de rosto e você está ansiosa pra mudar? Então veja as dicas de experts e corra pro salão

Muitos cortes de cabelo têm a proposta de dar mais volume, outros oferecem praticidade ou dão mais movimento aos fios, e por aí vai. Não faltam opções. Mas se você é daquelas que costuma se perguntar se o formato do seu rosto combina com o corte que quer aderir, lembre-se que antes de mais nada a moda é livre e o importante é se sentir bem. Porém, se ainda assim você prefere apostar em cortes que funcionam mais para um tipo de rosto, como para quem tem o rosto arredondando, e sua face tem o formato oval, os cabeleireiros Rudi Werner e Anne Trentin dão algumas dicas para deixar o visual mais harmônico.

Corte 'baby bang': franja acima da sobrancelha

Queridinho de famosas como Katy Perry, Emma Watson e Agatha Moreira, o corte "baby bang", ou franja bebê (em português), é descolado e deixa o rosto e as sobrancelhas em destaque. Para o cabeleireiro Rudi Werner, do Werner Coiffeur, este tipo de franja é perfeito para mulheres de rosto oval. "Não pode ter vergonha de mostrar o rosto. Geralmente, são mulheres que gostam de ousar e fogem do conservadorismo", destaca Rudi, acrescentando que a franja emoldura o rosto e dá um toque moderno, ao contrário da franja boneca, que transmite um ar de menina.

Cabelo com ar minimalista com o blunt bob

De longos e bagunçados a curtinhos e alinhados. Basta uma pesquisa pelas redes sociais das famosas para notar que o Blunt bob tomou o lugar de fios extra longos. Kendall Jenner, Natalie Portman e Camila Queiroz já adotaram o estilo minimalista. A hairstylist Anne Trentin, do Jacques Janine Fashion Mall, ensina que o corte deve estar acima dos ombros e ter a base reta. "As pontas podem ser desfiadas, para dar leveza, ou retas, para ter mais peso", explica. Segundo ela, o corte é ideal para rosto oval, mas também funciona nos formatos triangular e quadrado: "Não indico para rostos redondos pois podem evidenciar ainda mais as bochechas."

Visual shaved hair para as mais ousadas

Rudi Werner antecipa que o estilo shaved pegou com força total no inverno europeu. "É um estilo bem moderno e ousado, e não indico para mulheres tradicionais e clássicas. Sem dúvidas, é prático de cuidar no dia a dia. Indico que faça uma manutenção mensal e ideal que seja em mulheres de rosto oval ou triangular", explica o expert. O corte não exige o uso de máscara e condicionador, muito menos de leave-in. "Valoriza o rosto da mulher, pois fica 100% à mostra. Neste caso, tenho clientes que investem mais na maquiagem e nas sobrancelhas ao adotar o shaved, em bom português: cabeça raspada", explica o especialista.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.