Ramon Dino fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer a categoria Classic Physique do Mister Olympia, o mais prestigiado campeonato de fisiculturismo do mundo. A edição brasileira da competição começa a partir desta sexta-feira (17) e traz uma feliz coincidência: a esposa do atleta, Vitória Viana, será uma das palestrantes.
Vitória apresenta no sábado (18) a palestra “Estrear como um gigante — o que ninguém vê, mas todo campeão vive”. A esposa de Ramon treina, desde 2023, para iniciar carreira no fisiculturismo. Ela tem exibido a evolução do corpo para os mais de 360 mil seguidores no Instagram.
Em entrevista ao UOL, publicada em março deste ano, Vitória afirmou que recebeu apoio do marido ao ingressar no mesmo segmento. “Quando eu contei para o Ramon, ele me apoiou desde o primeiro momento. Ele falou: 'Demais! Bora! Você tem super potencial!'. Agora, sinto na pele o quanto é difícil a disciplina, alimentação, treinos, e nos apoiamos muito. Ficamos muito mais parceiros depois que começamos a vivenciar a mesma coisa”, comentou.
Ainda não há confirmação da estreia, mas existe expectativa de que ela comece a se apresentar ainda neste semestre. Vitória deve atuar na categoria Wellness, que destaca atletas com coxas e glúteos volumosos. A competição também pede que as participantes “conservem o corpo feminino e exibam pouco percentual de gordura", segundo o site da Max Titanium.
Vitória já trabalhou com grupos de dança e, durante anos, fez apresentações de jazz e fit dance. Além disso, nesta transição para o fisiculturismo, ela fez aulas com a atleta e bailarina Beatriz Auletta.
Agora, Vitória vai usar a expertise na dança para um outro desafio: no mês passado, ela foi anunciada como musa da escola de samba Barroca Zona Sul, 12ª colocada no Carnaval de São Paulo neste ano. “A nossa família verde e rosa acaba de ganhar um reforço de peso e de beleza!”, publicou a agremiação.
Vitória também encabeça o projeto Glow Pump by Vit Viana. Ela promete suporte em treino e dieta para “mães, mulheres e guerreiras que não param”.
player2