Nascida em 1963, essa bebê de olhar enigmático jamais imaginou que hoje seria icônica vilã de famosa novela da Globo. Reconhece?
Publicado em 24 de março de 2025 às 16:56
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Ama astrologia e pautas esotéricas, é antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Alerta de spoiler: essa menina fofa vai interpretar uma importante personagem de vilã em nova novela da Globo. Adivinhou por aí de quem estamos falando?
Nascida em 1963, essa bebê de olhar enigmático jamais imaginou que hoje seria icônica vilã de famosa novela da Globo. Reconhece? Débora Bloch é filha de Jonas Bloch. Odete Roitman em nova versão de 'Vale Tudo', Débora Bloch nasceu em 1963. Débora Bloch é uma importante atriz da TV Globo, com diversas novelas no currículo. Debora Bloch como Clara em 'Sol de Verão'.
Veja + após o anúncio

Essa bebê fofa e bochechuda da foto acima (confira + registros em nossa galeria), nasceu em 29 de maio de 1963, lá em Belo Horizonte. 

Geminiana assim como Camila Pitanga, a famosa de quem estamos falando tem descendência de imigrantes judeus da Ucrânia, e é filha de um importante ator.

Detalhes sobre a carreira da famosa

Sua vida na arte começou bem cedo, quando acompanhava o pai junto de sua irmã em peças de teatro. Aos 17 anos, após fazer um curso no Teatro Ipanema, optou por seguir no universo artístico. Em 1980 fez sua estreia na peça "Rasga Coração". Dois anos depois, fez "Brincando com Fogo", e em 1983, "Recordações do futuro". 

Além das diversas peças no currículo, filmes e minisséries, sua estreia na Globo ocorreu no ano de 1981, em "Jogo da Vida" na pele de Lívia. No ano seguinte, foi Clara em "Sol de Verão". 

Também atuou em "Cambalacho" (1986), "A Lua me disse" (2005), "Caminho das Índias" (2009), "Cordel Encantado" (2011), "Avenida Brasil" (2012), "Mar do Sertão" (2023) e "No Rancho Fundo" (2024). Aqui vai uma dica: ela vai dar vida a uma importante personagem de novela em poucos dias. Se você disse "Debora Bloch", acertou!

Debora Bloch será Odete Roitman em remake de 'Vale Tudo'

A expectativa está alta para a estreia da nova versão da novela "Vale Tudo", com autoria de Manuela Dias. Na última semana, a festa luxuosa com o elenco da trama ocorreu no Copacabana Palace, onde diversos famosos riscaram o red carpet com seus looks icônicos.

Na primeira versão, a atriz Beatriz Segall interpretou essa vilã de grande sucesso da teledramaturgia. Debora, Alice Wegmann, Bella Campos, Cauã Reymond, Carolina Dieckmann e outros artistas estarão presentes no remake que estreia no próximo dia 31 de março.

Quem matou Odete Roitman em 'Vale Tudo'?

Na primeira versão, a personagem de Leila (Cássia Kis) mata Odete Roitman. De visual loiro para a novela, Debora deu uma entrevista para a "Coluna Play" do "Jornal O Globo" e falou a respeito das críticas sobre sua personagem: 

"As comparações serão inevitáveis. Mas será uma nova versão daquela história. Cada ator dará uma nova interpretação. Com certeza haverá pessoas que vão gostar e as que não vão, é normal", admitiu. 

Para a imprensa, recentemente a atriz comentou que seu papel tem "um complexo de vira-lata como brasileira", não reconhecendo os valores do Brasil. Na trama, Odete é mãe de Afonso (Humberto Carrão), e de Heleninha (Paolla Oliveira), que luta contra o alcoolismo. Vem "Vale Tudo", por aqui estamos ansiosos!

Sobre
Palavras-chave
Por onde anda Famosos brasileiros Principais notícias Curiosidades TV TV Globo Novelas Famosos antes da fama Filhos de famosos Novela Vale Tudo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
Resumo da novela 'Três Graças', de 8 a 13 de dezembro: Cuidado, Lorena e Juquinha! Namoro fica sob a mira de Ferette, e Gerluce ativa plano de roubo em ação
Resumo da novela 'Três Graças', de 8 a 13 de dezembro: Cuidado, Lorena e Juquinha! Namoro fica sob a mira de Ferette, e Gerluce ativa plano de roubo em ação
5 de dezembro de 2025
Josefa morre em 'Três Graças'? Entenda por que Arlete Salles vai desaparecer da novela por alguns capítulos
Josefa morre em 'Três Graças'? Entenda por que Arlete Salles vai desaparecer da novela por alguns capítulos
5 de dezembro de 2025
Porrada na novela 'Dona de Mim'! Samuel e Jaques trocam socos em briga brutal, e o pior acontece após queda no chão
Porrada na novela 'Dona de Mim'! Samuel e Jaques trocam socos em briga brutal, e o pior acontece após queda no chão
5 de dezembro de 2025
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias