Rafael Portugal comenta saída da Globo e 'BBB 22': 'Não poderia deixar de me posicionar'
Publicado em 19 de dezembro de 2021 10:34
Por Raphaela Fernandes
Rafael Portugal foi ao Instagram esclarecer sua saída da Globo, após ser veiculado que ele não estaria mais no comando do 'CAT BBB', a menos de um mês da estreia do 'BBB 22'
Rafael Portugal comenta saída da Globo e 'BBB 22': 'Não poderia deixar de me posicionar'
Rafael Portugal explicou sua saída da Globo e disse que queria continuar no 'CAT BBB' para o reality em 2022
Além de estar fora do 'BBB 22', Rafael Portugal esclareceu que não tem nenhum contrato com a Globo e não vai para o Multishow, como se acreditava
Rafael Portugal explicou que questão com a Globo não foi comercial (sobre valores ou dinheiro), mas jurídica
Rafael Portugal agradeceu os 2 anos do 'CAT BBB' e o carinho do público: 'A minha vontade era sim de estar mais um ano me divertindo com tudo que esse quadro maravilhoso proporciona'
Rafael Portugal esclareceu que não houve acordo com a Globo, por quererem exclusividade e ele ter outros projetos, peças e filmes
Após sair do 'BBB', Rafael Portugal elogiou a Globo: 'Continuo sendo um grande admirador e amante da maior emissora do mundo, que leva entretenimento como ninguém'
'BBB 22' terá Dani Calabresa como substituta de Rafael Portugal
Após sair da Globo, Rafael Portugal exaltou equipe do 'BBB': 'Não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão a emissora, ao Boninho, e a todos envolvidos na produção do programa'
Rafael Portugal elogiou Dani Calabresa e desejou seu melhor no 'BBB 22': Desejo aos colegas o brilhantismo de sempre'
'BBB 22' terá estreia no dia 17 de janeiro, com apresentação inédita de Tadeu Schmidt
Veja + após o anúncio

Rafael Portugal esclareceu porque não estará no "BBB 22" de última hora, sendo substituído por Dani Calabresa. Além disso, ele explicou que não tem nenhum projeto com a Globo, ao contrário do que se acreditava, de que ele estaria no canal Multishow e, apesar de exaltar a emissora, explicou que por questões contratuais não seguirá com parceria com a gigante, por enquanto.

Em vídeo de mais de três minutos na sua conta do Instagram, Rafael Portugal contou que houve uma divergência entre o jurídico da Globo e sua equipe. Ele ressaltou que a questão não é comercial, ou seja, não tem a ver com valores, mas sim com sua imagem e outros fatores, como agenda.

"Diante de especulações inverídicas, não poderia deixar de me posicionar a respeito da minha não continuidade à frente do quadro [CAT BBB]", legendou ele.

Rafael Portugal disse ainda, que amou seu tempo nos dois anos à frente do "CAT BBB", muito aclamado pelos fãs, e agradeceu à equipe do reality, que já se agita com os preparativos finais a um mês da edição mais lucrativa da história do programa.

Rafael Portugal explica saída do 'BBB 22': 'Decisão da rede Globo'

"Acontece com qualquer emissora, em qualquer lugar do mundo. Foi uma decisão da Rede Globo não continuar, por conta de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor.", disse Rafael Portugal, sendo mais um que deixou a Globo neste final de semana.

"Diferentemente dos outros anos que eu fiz o CAT, esse ano a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é um contrato que eu não poderia fazer porque eu tenho outros projetos e contratos", explicou o humorista, citando alguns projetos como o "Porta dos Fundos" e o "A Culpa é do Cabral".

O comediante esclareceu, ainda, que não tem nenhum projeto engatilhado com a gigante da mídia. "Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Sempre estive disponível para fazer o CAT, que era às segundas-feiras. Mas de repente mudou.", contou ele.

"E eu digo para vocês que é normal. E graças a Deus que está vindo para fazer uma das mulheres que eu mais amo na vida e acho engraçada e gênia. Que é a Dani Calabresa", disse Portugal, elogiando sua substituta, que fará par com o humorista Paulo Vieira, a quem também elogiou e chamou de "irmão".

Rafael Portugal exalta Globo após saída: 'Continuo sendo um grande admirador da emissora"

Na legenda do vídeo de esclarecimento, Rafael Portugal explicou, resumidamente, o que de fato aconteceu e foi só elogios para a empresa em que trabalhava, assim como outros que deixaram a Globo recentemente, como Grazi Massafera.

"Primeiramente, antes de mais nada, gostaria de agradecer imensamente aos milhares de fãs do BBB pelo carinho que recebi nesses dois anos de C.A.T. Foi lindo, gostoso e maravilhoso, vocês moram em meu coração.", agradeceu ele.

"Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim.", ressaltou ainda Portugal.

"Continuo sendo um grande admirador e amante da maior emissora do mundo, que leva entretenimento como ninguém a casa de centenas de milhares de brasileiros. Estimo que o grande sucesso do programa, seja marca registrada de mais uma edição. Desejo aos colegas que assumirem a função o brilhantismo de sempre.", afirmou o humorista.

"Quanto ao multishow, não temos nenhum projeto em andamento. Por fim, não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão a emissora, ao Boninho, e a todos envolvidos na produção do programa. Agora sou espectador. Obrigado Brasil!", agradeceu, finalizando a explicação.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Big Brother Brasil 22
Big Brother Brasil 22
Ex-BBB Laís Caldas abre o jogo e expõe andamento de processo contra Maíra Cardi. Detalhes!
23 de agosto de 2022 13:53
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB Principais notícias Entretenimento Reality Show TV
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', provocar pode ou não pode? Atitude de Leidy Elin gera polêmica; saiba o que Boninho disse sobre as regras do reality
No 'BBB 24', provocar pode ou não pode? Atitude de Leidy Elin gera polêmica; saiba o que Boninho disse sobre as regras do reality
12 de março de 2024
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': quem está no Puxadinho? Nova lista vaza nomes de participantes do grupo inédito. Descubra!
'BBB 24': quem está no Puxadinho? Nova lista vaza nomes de participantes do grupo inédito. Descubra!
3 de janeiro de 2024
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
13 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias