A Polícia Civil do Ceará segue em investigação sobre as circunstâncias da morte da modelo e estudante Gabrielly Moreira, conhecida como “Rainha da Cavalgada”. A jovem faleceu aos 16 anos e o corpo foi encontrado em uma casa em construção. O caso ocorreu em Pedra Branca, município do interior do Ceará.
O laudo preliminar descarta que Gabrielly tenha sofrido abuso. Não foram encontrados indícios de violência sexual no corpo da moça. O documento aponta que a adolescente trazia comida na traqueia, o que pode reforçar a tese de uma asfixia por engasgo.
No entanto, a Polícia reforça que ainda não é possível concluir que o engasgo tenha sido o responsável pelo óbito. Também não há informações sobre a presença de substâncias psicoativas no organismo da menor. As autoridades aguardam o resultado do teste toxicológico e de outros laudos que podem ajudar a determinar a causa da morte.
Gabrielly morreu horas após um encontro com três amigos, dois deles menores de idade, em um bar. Todos serão ouvidos pela Polícia.
Gabrielly foi para o bar com os amigos na noite de quinta-feira (18). O grupo tinha uma amizade recente com a moça. Os colegas foram vistos saindo juntos do local e seguindo em direção à casa em construção.
Durante a madrugada, os colegas acordaram a mãe e o padrasto da moça para avisar que ela havia passado mal. Gabrielly já estava morta quando os responsáveis chegaram à casa em construção, da qual nenhum dos envolvidos tinha vínculo. Segundo os familiares, ela trazia escoriações na mão e no rosto, semelhantes a arranhões, hematomas roxos e um afundamento na cabeça.
O padrasto, Hércules Sales, aponta que a única maior de idade do grupo deu duas histórias diferentes para o caso. Primeiramente, afirmou que ouviu Gabrielly discutir com um dos rapazes e, em seguida, um barulho forte teria ocorrido. Ela diz ter ido atrás para verificar e encontrou a moça “passando mal”. A família afirma que ela não tinha doenças pré-existentes. Na segunda versão, relata que a adolescente tropeçou e caiu.
"A moça muda a versão direto. Cada pessoa que vai falar com ela, ela muda a versão. É uma história totalmente diferente da outra", declarou Hércules em depoimento publicado pelo G1.
player2