50 dias de 'BBB 23'! Brigas, romances e desistência: relembre os momentos mais marcantes da temporada
Atualizado em 7 de março de 2023 12:53
Publicado em 7 de março de 2023 12:51
Por Rafaela Oliveira
Com quase 2 meses de confinamento, os 'brothers' do 'BBB 23' entregaram muito fogo no parquinho em apenas 50 dias de jogo. Recorde tudo o que já aconteceu!
50 dias de 'BBB 23'! Brigas, romances e desistência: relembre os momentos mais marcantes da temporada BBB 23: Fred Desimpedidos e Ricardo entraram algemados no programa e jogaram juntos durante a primeira semana BBB 23: Gustavo e Bruna Griphao trocaram alfinetadas na primeira Prova de Resistência após a atriz comemorar a saída do adversário BBB 23: Bruna Griphao e Gabriel Fop engataram um romance dentro do confinamento na primeira festa BBB 23: Gustavo e Key Alves iniciaram um relacionamento na primeira festa da edição e seguiram juntos até a eliminação do 'cowboy'
Veja + após o anúncio

Repleto de polêmicas, formação de alianças, muito romance e discussões, o "BBB 23" completou 50 dias no ar e chegou na metade da temporada!

No dia 16 de janeiro, os 'brothers' deram entrada no confinamento ao lado de suas duplas e mergulharam na experiência única que é participar do reality show da TV Globo.

Prestes a atingir exatos dois meses de exibição, o público já acompanhou diversas confusões e algumas broncas de Tadeu Schmidt com os moradores da casa mais vigiada do país. Por isso, o Purepeople separou os momentos mais marcantes da edição, até o momento, em 50 dias de jogo.

Entrada diferenciada

Por votação do público, os 'brothers' da atual edição já entraram na casa de uma forma bem diferente: algemados e em duplas. Durante a primeira semana, os confinados foram obrigados a ficarem grudados em seus pares.

A união inusitada rendeu amizades como a de Bruna Griphao e Larissa, romance entre Key Alves e Gustavo, mas também entregou rivalidade como a de Fred Desimpedidos e Ricardo Alface - que se desenrolou apenas nos últimos dias.

Primeiros desentendimentos

Bruna Griphao e Gustavo protagonizaram a primeira alfinetada da edição durante a Prova de Resistência. Em busca da imunidade da semana, a atriz comemorou a desclassificação do casal GusKey da dinâmica, mas foi surpreendida ao observar os adversários retornando para a disputa.

Bruna Griphao também se desentendeu com Larissa em poucos dias de confinamento. As 'sisters' venceram a primeira Prova do Líder e precisaram dividir o legado em dupla, mas a comemoração não durou muito tempo. Isso porque a atriz havia decidido indicar Gustavo e Key ao Paredão, sem o consentimento de Larissa.

Romance e bronca de Tadeu Schmidt

A temporada de festas da edição foi aberta por ninguém menos que Anitta. A dona do hit 'Envolver' foi a primeira atração a se apresentar na casa e agitou a web com o tão esperado encontro com Gabriel Fop, ex-Casa de Vidro que revelou já ter beijado a cantora.

O evento também ficou conhecido por juntar dois casais: Bruna e Gabriel, Gustavo e Key. Os participantes protagonizaram os primeiros beijões da edição e firmaram um romance nos dias seguintes.

O envolvimento conturbado entre Bruna Griphao e Gabriel Fop, no entanto, chamou atenção do público e Tadeu Schmidt precisou intervir na situação para deixar um alerta importante. O apresentador do programa explicou que estava abordando o assunto sobre relacionamento tóxico antes que o pior acontecesse.

Quarto Secreto

O primeiro Paredão do 'BBB 23' foi formado pelas duplas Gustavo e Key, Fred Nicácio e Marília. Os 'brothers' que mais receberam votos do público foram para um Quarto Secreto, onde uma nova votação foi aberta para decidir qual jogador voltaria para a competição.

Fred Nicácio e Marília foram os escolhidos para a dinâmica, e a maquiadora acabou sendo a primeira eliminada do programa, com 52,7% dos votos.

O médico ganhou uma segunda chance dos telespectadores, retornou do 'Paredão Falso' com diversas informações exclusivas captadas diretamente do cômodo secreto e 'alugou um verdadeiro triplex' na cabeça dos adversários.

Ligações do Big Boss

Em 50 dias, os 'brothers' já se depararam com 5 ligações de Boninho. Buscando movimentar ainda mais o jogo, o Big Boss prometeu e entregou muito caos com o Big Fone.

O primeiro telefonema foi atendido por Tina, terceira eliminada da competição, e como consequência, a angolana indicou Domitila Barros e Gabriel Santana ao Paredão.

O segundo Big Fone colocou Gustavo em uma grande enrascada: o 'cowboy', dono da liderança da semana à época, atendeu a ligação e foi direto para o Paredão. Determinado, ele conseguiu vencer a Prova do Líder e escapou da eliminação.

Mas a permanência do affair de Key Alves não durou por muito tempo. Na semana seguinte, MC Guimê atendeu o terceiro Big Fone e, com o Poder Supremo capaz de mudar a configuração do Paredão, trocou Cara de Sapato, indicado por Sarah Aline, e colocou Gustavo.

MC Guimê mostrou que entrou no programa disposto a jogar e conquistar o maior prêmio da história da competição. Depois de conseguir eliminar Gustavo, seu maior adversário de jogo, o marido de Lexa atendeu o Big Fone novamente e indicou Key Alves e Cezar Black para a berlinda.

Os emparedados ainda tinham possibilidade de escapar do Paredão com um novo telefonema do Big Boss. O enfermeiro atendeu o quinto Big Fone da edição e se salvou da zona de risco.

Sarah Aline também foi uma das jogadoras sortudas ao atender o quarto Big Fone. Na ligação, o recado do Big Boss ficou bem claro: "Você está imune, e deve indicar alguém imediatamente ao Paredão". A 'sister' colocou Cara de Sapato.

Desistência

Assim como no "BBB 22", a edição atual do reality show da TV Globo também contou com um participante desistente. Durante uma crise de ansiedade, Bruno Gaga decidiu apertar o botão e deixou para trás o sonho de conquistar o prêmio final do jogo.

Fim da união entre 'brothers' do Deserto
No exato dia em que o 'BBB 23' completou 50 dias de programa, Ricardo Alface e Fred Desimpedidos oficializaram de vez a rivalidade entre os dois no jogo. Os 'brothers' já haviam se desentendido na formação do oitavo Paredão, onde o biomédico ouviu o Líder revelar que votaria em pessoas do próprio grupo.
Durante o Jogo da Discórdia de segunda-feira (06), Ricardo e o ex-marido de Bianca Andrade discutiram mais uma vez, a respeito do mesmo assunto. Fred foi acusado pelo ex-aliado de 'sabonetar' no jogo, e o jornalista rebateu Ricardo o chamando de traíra.
Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
BBB 23/Big Brother Brasil 23
BBB 23/Big Brother Brasil 23
A inusitada ligação da ex-'BBB' Domitila Barros e Elon Musk é a definição perfeita de 'rolê aleatório'
23 de julho de 2023 09:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB Reality Show
Sobre o mesmo tema
O povo quer fogo! Fernanda, do 'BBB 24', é aclamada nas redes sociais após briga polêmica com Alane: 'BBB raiz'
O povo quer fogo! Fernanda, do 'BBB 24', é aclamada nas redes sociais após briga polêmica com Alane: 'BBB raiz'
1 de fevereiro de 2024
Vídeo da desistência de Vanessa Lopes no 'BBB 24': veja o exato momento em que a influenciadora aperta o botão
Vídeo da desistência de Vanessa Lopes no 'BBB 24': veja o exato momento em que a influenciadora aperta o botão
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
31 de janeiro de 2024
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
7 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias