Eita! Ascânio fica chocado ao saber revelação 'porreta' do passado de Leonora: veja o resumo da novela 'Tieta' desta semana (10 a 14/02)
Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 10:43
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Ama astrologia e pautas esotéricas, é antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
A semana de 10 a 14/02 promete muitas emoções na novela 'Tieta', em exibição no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo. Acompanhe o que você não pode perder!
Novela 'Tieta': Ascânio tem revelação sobre segredos do passado de Leonora. Em 'Tieta', Cosme fala para Timóteo e Elisa que Tonha não se sentiu bem. Novela 'Tieta': Tieta avisa para Tonha que pode ajudá-la. Novela 'Tieta': Perpétua não gosta de saber que Tonha foi pedir conselhos à Tieta. Novela 'Tieta': Osnar aconselha Ascânio sobre Leonora.
Veja + após o anúncio

Nos próximos capítulos da novela "Tieta", em exibição no "Vale a Pena ver de Novo", exibidos na semana entre 10 a 14 de fevereiro na Globo, o público fã da história vai poder conferir que Ascânio (Reginaldo Faria) descobre a verdade sobre o passado sombrio de Leonora (Lídia Brondi).

Ascânio vai ficar bem chateado ao saber que não foi o primeiro homem dela. No entanto, acaba decidindo ficar com sua amada. Veja tudo o que você não pode perder, no resumo a seguir.

Segunda (10/02)

Tieta (Betty Faria) faz um pedido íntimo à Carmosina (Arlete Salles): ela solicita que a amiga conte para Ascânio, que não é o primeiro com quem Leonora se relacionou. Cosme (Paulo Nigri), por sua vez, fala para Timóteo (Paulo Betti) e Elisa (Tássia Camargo) que Tonha (Yoná Magalhães) não se sentiu bem.

Diante do mal estar, Sabino (Ed Cardoso) corre e avisa à Perpétua, e Bentinho (Guga Coelho) fala para Tieta. Ela avisa para a mãe se cuidar e diz que pode ajudá-la. Sabendo da situação, Ricardo (Cássio Gabus Mendes) conversa com Tieta e sugere que Tonha não vá morar com ela, pois pode acabar atravancando o relacionamento dos dois.

Carol (Luiza Tomé) é incentivada por Aída (Bete Mendes) a falar mais sobre seu filho. Infelizmente, Timóteo não trata bem da esposa, Elisa. Em outro momento, Ricardo discute com a mãe, Perpétua (Joana Fomm), por conta de Tieta. Na sequência, a vilã fala para Cosme que acaba com a relação deles na hora que desejar.

Aída dá força para Carol trazer o filho para a cidade de Santana do Agreste, e deixa claro que vai ajudá-la. Desconfiado, Timóteo percebe que Elisa não está em casa e acredita que a esposa foi ver Rosalvo (Paulo César Grande).

Tonha tem um sonho com o falecido esposo, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos). Ao acordar, coloca fogo nos vestidos pretos que Perpétua lhe deu. Amintas (Roberto Bonfim) é convidado por Silvana (Cláudia Magno) para visitá-la. Amorzinho (Lilia Cabral) pega os dois juntos, aguarda ele ir até o bar e diz sim para Chalita (Renato Consorte).

Ao entrar na sala de Rosalvo, Leôncio (Roberto Frota) encontra uma pasta com documentos sobre a fábrica. Para complementar, Tonha desaparece. 

Diante do pedido de Tieta, Carmosina avisa para Ascânio que precisa conversar sobre algumas atitudes do passado de Leonora. Tonha surge na casa de Tieta e pede que a filha a auxilie.

Terça (11/02)

Tieta está determinada a auxiliar Tonha, e a mulher fala para Tieta o que aconteceu com Arturzinho. Posteriormente, Elisa fica feliz em saber que a mãe, Tonha, está com Tieta em sua casa. Irritado, Ascânio fica em choque ao saber das atitudes do passado de Leonora.

Perpétua não gosta de saber que Tonha foi pedir conselhos à Tieta. Assim, ela procura a irmã e tenta levar Tonha embora. Contudo, Tieta afirma que Tonha vai para São Paulo. Diante das revelações, Ascânio não trata Leonora bem e ela fica sem entender. 

Finalmente, o telefone de Rosalvo e Bebê (Simone Carvalho) é instalado. Ainda chateado, Ascânio vai pedir conselhos para o amigo Osnar (José Mayer). Depois de pegar os papéis, Leôncio abre o jogo com Dário (Flávio Galvão), e avisa que a fábrica vai ficar em Mangue Seco. 

Decidida, Perpétua pede que Tonha vá morar com ela, mas a moça se recusa. Logo, Perpétua afirma que ela está querendo ser quenga. Com raiva, Tonha não gosta do que ouve e bate em Perpétua no rosto. Osnar diz para Ascânio ir conversar francamente com Leonora

Gladstone (Paulo José) conversa com Carmosina e diz que vai esperá-la. Dário, sabendo da fábrica, conta para Modesto (Armando Bórgus) que pretende colocar Mangue Seco no seguro. Aída conversa com Carol e diz que tem uma saída para ela ver seu filho novamente. 

Dário pede que Ascânio fale com os empresários para dar mais informações sobre a fábrica em Mangue Seco. Na intenção de ajudar a amiga, Carmosina fala para Leonora abrir o jogo e falar a verdade para Ascânio sobre seu passado.

Cinira (Rosane Gofman) faz pedido a Tieta para falar com Jairo (Elias Gleizer). Leonora, por sua vez, vai até Ascânio, e ele questiona o motivo pelo qual ela mentiu. Por fim, Tonha está decidida a ir para São Paulo.

Quarta (12/02)

Ascânio é sincero e comenta com Leonora sobre a tristeza que sentiu, e ela dá um tempo para ele entender se vai acreditar no seu amor. Jairo escuta de Tieta que a marinete já está pronta, e ele vai pegá-la. Imaculada (Luciana Braga) fala para Osnar que não quer mais ficar presa na igreja.

Leonora, chateada, briga feio com Tieta por conta de Ascânio e faz importante ameaça, afirmando que pode falar o que sabe sobre ela. Logo, Tieta pede que chamem Ninete (Rogéria) para levar Tonha à São Paulo. O Coronel Artur (Ary Fontoura), Marcolino (Otávio Augusto) e Modesto tratam bem de Tonha. 

Timóteo vai receber outro recado afirmando que está sendo traído por Elisa. Na sequência, pede para Tieta não buscar Ninete. Carol, determinada, conversa com Modesto que não tem como Aída deixar de visitá-la, e pede que ele se mantenha distante por um período.

Filomena (Cristina Galvão) questiona Cosme sobre notícias de Imaculada. Ardilosa, Perpétua tenta saber de Tieta com Cora (Cidinha Milan). Depois de uma intensa reflexão, Ascânio resolve ficar com Leonora. 

Filó aceita ir ao cinema com Leôncio caso o coronel conceda permissão. Interesseira, Silvana chama Amintas para jantar em sua casa depois da viagem dos pais para Sergipe. Mirko (Marcos Paulo), o filho do coronel, agenda um encontro com Ascânio no Rio de Janeiro.

Na sequência, Ascânio avisa para todos que a fábrica será inaugurada em Mangue Seco. Nas emoções finais, Imaculada se revela ao padre Mariano (Cláudio Corrêa e Castro) e Cosme, para que eles não tenham má impressão de Letícia (Renata Castro Barbosa) e de Peto (Danton Mello).

Quinta (13/02)

Diante da revelação de Imaculada, o padre intima que a moça saia da igreja, e ela decide ir embora da cidade. Juracy (Ana Lucia Torre) escuta Peto e Letícia conversarem sobre a fuga de Imaculada.

Cinira fala para Carmosina que Amorzinho voltou atrás sobre seu casamento com Chalita. Por sua vez, Carmosina e Gladstone quase dão um beijo, mas há uma interrupção. Ricardo e Tieta passam a noite juntos. Decidida a descobrir quem é o namorado da irmã, Perpétua vigia a casa de Tieta.

Juracy deixa um bilhete na residência do coronel, informando sobre o paradeiro de Imaculada. Para ajudar Imaculada, Osnar veste a moça com roupas de menino. Ardilosa, Tieta pede para Gladstone roubar um item para ela, além de descobrir algo importante e lhe contar. 

Diante do bilhete que recebeu, o coronel acaba pegando Imaculada no flagra na hora em que ela ia sair com a marinete. Ricardo tenta intervir, mas Imaculada fica chateada e pede que o coronel a leve embora do local. 

Dário escuta a mulher do seguro informar que resguardar a cidade não vai impedir que a empresa seja instalada em Mangue Seco. Tieta, por sua vez, decide providenciar um seguro de vida. Perpétua descobre a informação e quer saber quem será beneficiado.

Imaculada fala para o coronel que decidiu se matar se continuar com ele, e afirma que quer ir morar na Casa da Luz Vermelha. O coronel, por fim, aceita a decisão de Imaculada. Ao final do capítulo, Timóteo fica triste ao saber que Ninete está partindo para Santana do Agreste.

Sexta (14/02)

Depois do pedido de Imaculada, o coronel deixa a moça na Casa da Luz Vermelha. Além disso, informa que ela terá que trabalhar para permanecer no local. Dário infelizmente não descobre quem é o convidado misterioso no jantar de Silvana. 

É agendada a viagem em que Ascânio vai encontrar Mirko. Tieta conversa com Leonora e avisa que Helena (Françoise Furton) vai tentar tomar Ascânio de volta quando eles tratarem do divórcio. Depois do convite, Amintas chega à casa de Silvana para o jantar. 

Dário sabotou a lancha, e Modesto acaba ficando parado no meio do rio. Tieta revela para Cinira que vai receber uma boa quantia em dinheiro para os seus herdeiros. Dário insiste, vai até a casa de Silvana, mas não descobre o homem que está com ela. 

Na sequência, Leonora e Ascânio ficam a noite juntos. Após o jantar, Silvana e Amintas passam a noite juntos. O homem quer um novo encontro, mas Silvana afirma que não quer um relacionamento da forma que ele deseja. Diante da revelação Amintas vai embora, com raiva. 

Mais uma vez, Ricardo briga com a mãe, Perpétua, por conta de Tieta, falando que ela é invejosa e mesquinha. Silvana revela detalhes da noite especial para Laura (Cláudia Alencar), e Dário fica enciumado. Arrependido, Ricardo se desculpa com a mãe, mas afirma que não quer que ela fale mal de Tieta.

Na tentativa de humilhar Imaculada, o coronel acaba sendo ofendido por ela. Ao se sentir sozinho, Osnar recorda das palavras duras de Carmosina, na quermesse. Em seguida, ele questiona sua amiga se ela acha ele um bom partido para casar com ela.

Peto agenda um jogo de futebol entre Osnar e Gladstone. Enquanto isso, Bebê sugere para Carmosina ofertar um beijo para quem ganhar a competição. Ao final da partida, Osnar é o campeão, e afirma que quer receber o seu beijo na boca.

Palavras-chave
TV TV Globo Resumo de novela Entretenimento Novela Tieta Novelas
Tendências
Todos os famosos
Top notícias
Últimas Notícias
Últimas Notícias