Rihanna vence processo contra loja de roupas que usava sua imagem sem permissão
Publicado em 22 de janeiro de 2015 14:20
Por Purepeople
Rihanna, que lançou sua coleção de roupas pela marca River Island, venceu mais uma batalha na Justiça contra a rede de lojas Topshop, rival da grife. De acordo com o jornal "The Guardian", desta quinta-feira (22), desde 2012, a cantora barbadiana travava uma disputa contra a empresa, que usou uma foto da artista para comercializar blusas sem a sua autorização. Um tribunal de recurso de Londres decidiu que a loja explorou ilegalmente a imagem da popstar. Três magistrados julgaram o processo e entenderam que a empresa não pode tirar vantagens comerciais a partir do status de celebridade de Rihanna de forma indiscriminada. Rihanna teve apoio do tribunal A decisão ainda foi tomada mesmo sob o discurso de que na Inglaterra não tem lei que permita alguém de restringir a produção de roupas com seu nome e imagem. O tribunal, no entanto, forneceu fundamentos jurídicos que apontassem para limites em que o famoso pudesse relacionar o seu nome a marcas. A cantora, que se chama Robyn Rihanna Fenty
Rihanna vence processo na Justiça contra loja de roupas
Rihanna é conhecida pelo seu estilo ousado. Cantora já aparceu com vestido transparente em um evento
Rihanna teve apoio do tribunal de Londres para vencer processo contra loja de roupas. Cantora pop recebeu decisão favorável em processo contra uso de imagem
Rihanna vence processo na Justiça contra loja de roupas, TopShop. Marca usou foto de clip para comercializar blusas da cantora
Rihanna estaria se envolvendo com Leonardo DiCaprio
Rihanna já lançou coleção de roupas com a marca River Island, em 2013
Veja + após o anúncio

Rihanna, que lançou sua coleção de roupas pela marca River Island, venceu mais uma batalha na Justiça contra a rede de lojas Topshop, rival da grife. De acordo com o jornal "The Guardian", desta quinta-feira (22), desde 2012, a cantora barbadiana travava uma disputa contra a empresa, que usou uma foto da artista para comercializar blusas sem a sua autorização.

Um tribunal de recurso de Londres decidiu que a loja explorou ilegalmente a imagem da popstar. Três magistrados julgaram o processo e entenderam que a empresa não pode tirar vantagens comerciais a partir do status de celebridade de Rihanna de forma indiscriminada.

Rihanna teve apoio do tribunal

A decisão ainda foi tomada mesmo sob o discurso de que na Inglaterra não tem lei que permita alguém de restringir a produção de roupas com seu nome e imagem. O tribunal, no entanto, forneceu fundamentos jurídicos que apontassem para limites em que o famoso pudesse relacionar o seu nome a marcas.

A cantora, que se chama Robyn Rihanna Fenty, também ganhou a ação judicial na primeira instância, no processo ocorrido em julho de 2013, e nesta quinta (22), os ministros da corte de Londres votaram novamente a favor da artista. A bulsa em questão, que levava o rosto de Rihanna, era parte de um clipe feito na Irlanda do Norte, em 2011.

Cantora lança primeira fundação em Los Angeles

Em meio ao processo, Rihanna fez o primeiro jantar beneficente de sua fundação, The Clara Lionel Foudation, em Beverly Hills, em Los Angeles, há pouco mais de uma semana. Para a ocasião, a artista usou um vestido da grife Zac Posen e um exuberante colar da Chopard, combinados com seu enorme rabo de cavalo feito com aplique. No início do mês, a intérprete do hit "Diamonds" ousou ao ir apenas com um blazer para o British Awards 2014.

Artista estaria envolvida em romance com Leonardo DiCaprio

Rihanna e Leonardo DiCaprio estariam se conhecendo melhor. Os artistas estão cada vez mais próximos depois de terem passado juntos o Réveillon em St. Barth, no Caribe, e segundo informações do site "TMZ", os dois teriam se beijado na festa de aniversário da designer Nikki Erwin, realizada na mansão da Playboy, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator está oficialmente solteiro desde o fim de seu namoro com modelo alemã Toni Garn.

O galã também teria engatado logo em seguida um relacionamento com a modelo brasileira Elisa Joenck. Ela, inclusive, confirmou a informação em entrevista à colunista Gisele Vitória, da revista "IstoÉ Gente". "Tá tudo fluindo muito bem. Tá tudo 10", disse a loira, que teria conhecido DiCaprio por meio de amigos em comum em Nova York. Dias depois, no entanto, o namoro chegou ao fim.

Rihanna, no entanto, está solteira desde desde a separação do rapper Drake, em 2011. A cantora dispensou o músico, e o deixou com o coração partido. "Tudo o que ela precisa fazer é estalar os dedos e ele vai correr de volta para ela".

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Música Justiça
Sobre o mesmo tema
Alexandre Correa abre processo contra emissora em que Edu Guedes trabalha e pede R$ 40 milhões de indenização
Alexandre Correa abre processo contra emissora em que Edu Guedes trabalha e pede R$ 40 milhões de indenização
28 de março de 2024
Alexandre Correa sofre derrotas judiciais após processos milionários contra emissoras
Alexandre Correa sofre derrotas judiciais após processos milionários contra emissoras
4 de abril de 2024
Notícias similares
Grammy 2024: Taylor Swift toma atitude após ser acusada de ignorar Céline Dion no palco da premiação
Grammy 2024: Taylor Swift toma atitude após ser acusada de ignorar Céline Dion no palco da premiação
5 de fevereiro de 2024
Julgamento de Daniel Alves: acusada de falso testemunho, Joana Sanz toma atitude drástica contra a imprensa: 'Ações legais'
Julgamento de Daniel Alves: acusada de falso testemunho, Joana Sanz toma atitude drástica contra a imprensa: 'Ações legais'
10 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias